Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


20
Jan09

 

O Alfredo é um hamster que me deram no ano passado.

O Alfredo há três dias atrás apresentava uns sintomas preocupantes. Muito preocupantes. Dei por isso quando cheguei a casa e comecei a ouvir uns sons estranhos vindos da gaiola. Ainda pensei que fosse uma das habituais brigas entre ele e o outro (Tolstoi), mas quando o vi, cheguei à conclusão que era bem mais grave que isso. O Alfredo estava aflitíssimo com falta de ar, não abria os olhos e apenas respirava pela boca pois o nariz parecia estar completamente entupido.

Mas que merda, pensei eu, o que é que eu faço agora? Será que chegou a hora dele? Quando mo deram já era adulto, talvez seja isso.

De qualquer das formas, tinha de fazer alguma coisa, pois se existem coisas que me custam, é ver animais a sofrer.

Tirei-o daquela gaiola e coloquei-o noutra para estar sozinho. Limpei-lhe o nariz e o cenário seguinte foi o de uma Gaja fechada com ele numa casa de banho, rodeada de tigelas com água a ferver para fazer vapores.

De melhoras nada e a certa altura ainda chorei baba e ranho pois parecia estar mesmo a desistir. Mas a experiência ensinou-me, pois já tive outros, que um animal deste tipo demora imenso tempo até morrer e apesar de me afligir imenso achei que já não podia fazer muito mais.

Coloquei a gaiola noutro sítio, cobri-a e fui dormir. Ou tentar, pois de vez em quando ouvia os seus gemidos...

No dia seguinte, antes de ir trabalhar, ele lá estava, ainda em sofrimento e antes de chegar a casa à noite já estava preparada para o pior.

Destapei a gaiola e vi-o enroscado. Pronto, já está, pensei eu. Mas qual não é o meu espanto, quando o vejo a levantar a cabeça com os olhos muito abertos a olhar para mim e a começar a subir a gaiola em minha direcção! Tirei-o imediatamente de lá...estava super enérgico como de costume e coloquei-o na sua gaiola habitual.

A partir daí tem sido a rotina habitual, já retirou toda a comida da tigela para a esconder, fez uma cama enoooorme e recomeçaram os combates diários, Alfredo vs Tolstoi.

 

A uma maioria tudo isto poderá parecer estranho. Pois a mim não.

São estas "pequenas" coisas que me enchem de alegria e que me "despertam" de uma dormência em que por vezes me encontro.

É que talvez o amor faça melhor do que vapores. Talvez seja disso...

 

 

Estou numa fase muito lamechas. Aturem-me!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 comentários

Sem imagem de perfil

De O Tal a 20.01.2009 às 15:58

VIVA ^^

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor