Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


04
Fev09

Esta manhã, depois do café habitual, sentei-me aqui em frente ao pc. Por companhia, a Radar, a única estação de rádio que vale mesmo a pena ouvir. Passaram o Civil War dos Guns e é engraçado como uma simples música nos coloca num transportador temporal e leva-nos para determinados locais. Dei por mim, sentada no meu quarto da altura. Acho que já segurava um cigarro e lia o livrinho que acompanhava o cd. Cantava a mesma letra e mania que sempre tive de cantar os solos também. Peguei na viola e tentei descobrir os mesmos acordes. Uns consegui, outros nem por isso. Mais tarde iriam arranjar-me uma folha de papel que ainda hoje guardo, com esta letra e os acordes certos.

Hoje, passados uns 16 anos, nem me lembro bem, senti exactamente o que sentia na altura.

 

 

Guns N´Roses

Civil War

 

 

 

Mas isto não ficou por aqui. Prossegui nesta viagem de memórias e disfrutei daquela que a nível pessoal, considero uma das melhores músicas de sempre...

( E sim, foi a minha banda favorita da adolescência. E sim! Estive em Alvalade quando o Axl levou com aquelas garrafas de água no focinho! Lindo! )

 

Guns N´Roses

Estranged

 

 

 

 

 

Esta sequência musical levou-me à conclusão de que sempre gostei de músicas que ultrapassem os 4/5/6 minutos. Coisinhas assim a roçar a sinfonia...

E do que eu me lembrei? De outra que ouvia repetidamente, teria eu uns 14/15 anos. Saída de um dos cd´s do pai, a qual teve um comentário do género : "Mas oh Susana que merda é esta?", de uma amiga que foi lá a casa. "É arte minha cara! É arte!" 

 

E esta é tão grande que tem direito a 2 vídeos.

 

Peter Frampton

Do you feel like we do

 

 

 

 

 

 

Era uma incompreendida na altura em que dizia que ouvia Alan Parson Project, Dire Straits, Led Zeppelin, Paul Simon, Sérgio Godinho e imagine-se Jorge Palma, que curiosamente hoje em dia não me encosto a ele.

Vá encostem-se vocês agora....ainda vão a tempo ;)

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Elisabete a 04.02.2009 às 14:12

Há músicas assim, como imagens, filmes que nos transportam ao passado, a momentos que para sempre ficarão na história da nossa vida.E sabe bem recordar e voltar a sentir o que na altura nos percorreu a mente e a alma. Sejam tristezas ou alegrias, derrotas ou vitórias.
Bjos

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor