Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Já há algum tempo que se tem vindo a assistir neste mundo fantabulástico dos blogues a uma novela com laivos de romantismo e suspense. Em questão, dois blogues bem conhecidos. Não irei dizer quais, até porque não estou aqui para falar de pessoas em particular  mas sim de comportamentos que de uma forma ou de outra me fazem pensar.

A suposta relação amorosa entre os dois autores nunca foi confirmada por nenhum deles. Negada, também não. Até aqui tudo bem. Mas claro, nestas coisas do amor o que acontece é que inevitavelmente gostamos de o "gritar" ao mundo. Muito alto ou baixinho, acabamos por deixar pistas por aqui e por ali.

Neste caso não foi diferente. O grande problema reside no facto de vivermos num país pequenino onde por consequência habitam pessoas igualmente pequeninas. E então o que se assiste a seguir é a um destilar de veneno pegando nos pequenos pormenores para atacar sem dó nem piedade.

Mas tudo isso tem uma explicação. O ser humano tem uma característica comum que costuma ser explicada com uma simples frase: "Não gosto que me façam passar por parvo". O ser humano gosta de ver a sua curiosidade satisfeita. Quem de nós já não deu por si numa fila interminável de trânsito e mais tarde se apercebe que ela apenas foi provocada por um carro que estava parado numa das bermas da estrada? O ser humano é assim, curioso por natureza. E quando a sua curiosidade é satisfeita, avança.

 

O autor de um dos blogues em questão decide a determinada altura abri-lo apenas a leitores convidados. Amuou, fez beicinho, porque já o andavam a chatear demais e porque já não se divertia etc, etc...

Onde é que teve origem todos os seus problemas? A associação que fizeram do seu blogue ao outro.

E onde é que vai deixar explicações acerca de como poderão aceder ao seu blogue? Na caixa de comentários do outro blogue em questão! Coerente no mínimo. Ou isso, ou pescadinha de rabo na boca.... 

 

 

Um blogue é um espaço onde escrevemos o que bem entendemos, é certo. Mas nunca devemos esquecer que esse mesmo blogue tem leitores, que a meu ver devem ser respeitados. 

Pedir convites para ler blogues?....Não faz o meu género. Fi-lo apenas uma vez, por uma pessoa daquelas que vale mesmo a pena ler.

E pensando bem, devem passar umas 27 novelas na TV. E nem por isso as vejo....

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Imagem de perfil

De Teia d´Aranha a 16.02.2009 às 15:11

Pois é, Gaja, afinal nem sempre certas pessoas têm a cabeça tão ARRUMADA como querem fazer crer... Mas segundo parece, a cada minuto surgem não sei quantas toneladas de novos blogs... E há gente a escrever tão bem, sem prepotência e sem a pretensão de ser detentor da verdade.

A propósito: como está o teu furúnculo?

Beijo da Teia



Sem imagem de perfil

De PKB a 16.02.2009 às 18:48

Enfim... as pessoas são mázinhas :(
Sem imagem de perfil

De Caranguejo a 16.02.2009 às 19:25

Eu conheço os blogues em questão por que também os seguia, e eis se não quando o autor de um deles decidiu que apenas os convidados o lessem eu como leitor não gostei muito da ideia e ainda tentei ver se achava o mail do blogue para lhe enviar um mail a mostrar o meu desagravo mas nem vale a pena gastar o meu tempo..

Ps - Então já está melhor
Sem imagem de perfil

De Vespinha a 16.02.2009 às 21:22

Fiquei com curiosidade de conhecer os blogs...

PS: Também nunca me fiz convidada, se não querem que se leia, azar.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 16.02.2009 às 22:05

Conheço os blogs, lia-os e comentava, quando me apetecia, com todo o respeito.
Eis que vou ao tal e vejo que só por convite.
Vou ao outro, e vejo que este foi convidado.
Há uma diferença entre esses dois blogues.
O "OA" gostava de chamar a atenção. Por várias vezes disse-lhe que era "narcisista".
O" CM" é experiente, educado, tem estilo, sabe o que escreve, dá sugestões fabulosas, conselhos, isto é tem STYLE.
Hoje escrevi a pedir-lhe que, juntamente com o amigo "G" , nunca deixe de escrever, mesmo que para leitores tresloucados.
Por isso Gaja, este post está inteiramente de acordo com o que penso.
Um beijinho.

PS.: espero que a borvulha esteja a desaparecer.

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 16.02.2009 às 22:06

Nota: borbulha
Sem imagem de perfil

De Inês a 16.02.2009 às 22:33

Não faço ideia de que blogs estás a falar porque sou uma despassarada de primeira mas da parte que me toca agradeço o elogio ;)
Sem imagem de perfil

De Gaija a 17.02.2009 às 18:49

O "OA" sei quem é. Mas fiquei com curiosidade em saber quem era o "CM". Esclarecem-me? Pode ser para vidadeumagaija@gmail.com; é que blogs bons gosto sempre de ler. Muitos thanks!
Sem imagem de perfil

De red_shoes a 17.02.2009 às 23:10

Gaija, já tentei comentar no seu blog mas não consigo.
Desculpe, gaja, usar-me deste seu blog para responder à gaija.
O blog CM, é o capitãomicroondas, do mesmo servidor do seu.
Se quiser vá ao meu blog. Tenho nos meus links.
Vai gostar de o ler.
Beijinho
Sem imagem de perfil

De Jade a 18.02.2009 às 23:40

Gaja, assino por baixo. Também não vou mandar mail nenhum. Gosto de ler coisas bem escritas e divertidas, mas não gosto de incoerências, amuos e caprichos, lamento muito. A razão não foi suficientemente forte para a atitude elitista, havia formas bem mais adultas de resolver a situação.
Beijos.
Imagem de perfil

De Arroto Azul a 24.02.2009 às 12:03

Realmeeeeeeente... no mínimo dá para rir!
Sem imagem de perfil

De Susie a 28.02.2009 às 12:32

Verdadinha... verdadinha...opá e eu que gostava de ler o belo do Arrumadinho e n posso. É claro e evidente que é a pipoca que se vai lixar pq n é dificl juntar dois mais dois e perceber que o romance está no ar. E depois?????

S

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor