Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Bem...quanto à dúvida:

 

Porque será que os bloggers desta vida ficam tão chateados com comentários anónimos mas apenas quando são a falar mal?

Sim, porque já tenho visto vários comentários anónimos nestes moldes:

 

"Olá, sou seguidor do teu blogue há imenso tempo...e acho que já se justifica deixar aqui o meu umilde comentário. Adoro a tua escrita, adoro, adoro, adoro! Todas as manhãs, mal abanco o cuzito na secretária venho logo ver se escreveste algo de novo! E o que eu deliro com a tua escrita! Adoro! Adoro! Muitos beijinhos e...continuação sim? Ass: Anónimo"

 

E o blogger pensa para ele ao ler semelhante comentário :   "  :))))))))))))).....ai tão fofo...quem será?....ah! também não interessa para nada!.... :)))))))))).....tão fofo.....adora a minha escrita....pudera! acho que até não me safo mal! já ele, deu ali um erro no "umilde" mas tadito devia estar distraído....tão fofo....  :))))))))) "

 

E depois existem os outros anónimos:

 

" Olha é só para dizer que este blogue é uma brilhante cagada, já tenho visto blogues de adolescentes com mais nível do que este. Não sabes escrever, não dizes nada de geito e espanta-me como podes ter tantas visitas. Ass: Anónimo"

 

Já viram uma avestruz zangada? É mais ou menos assim que fica um blogger depois de ler um comentário destes. E depois é vê-lo, não a responder a esse mesmo comentário, mas a fazer um post sobre ele! E se preciso for, utilizará todos os recursos linguísticos de forma a enxovalhar este insignificante anónimo. Irá chamá-lo de cobarde porque não se identificou. Irá chamá-lo de invejoso e as palavras "dor de cotovelo" costumam vir bastante à baila.

E ainda existe outra situação com este tipo de anónimos. É que quase todos, têm sempre um azar do caraças e escrevem sempre uma palavra ou duas com erros ortográficos. Quais duas?? Basta uma! Basta um "geito" e é ver o blogger a atirar à cara deste verme rastejante toda a sua falta de cultura gramatical!  E um : "mas quem és tu para vires aqui dizer que eu não sei escrever quando...blablablablablabla.." Sim, porque numa altura destas ninguém cala um blogger. São capazes de passar horas a remoer aquilo...e tecatecatecateca.....

 

E o mais curioso de todo este fenómeno é o facto, de por vezes, este tipo de comentários até estarem assinados! O anónimo lá deve pensar para ele que um Maria ou Joaquim até poderá ficar bem ali. Mas isso para um blogger não chega. Não tem link....não vai dar a lado nenhum. Logo, não passa de um anónimo desprezível e frustrado...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Sem imagem de perfil

De sara a 15.09.2009 às 01:13

=D

... e tens dito!!
Sem imagem de perfil

De theoneyouknow a 15.09.2009 às 01:15

Agora que falas nisso, deve haver bloggers que comentam no seu próprio blog e se auto-elogiam como anónimos lol
Sem imagem de perfil

De Ana a 15.09.2009 às 03:47

Ahahahahaha

De facto, se há coisa que não entendo, é alguém perder tempo a escrever um post para responder á provocação de um anónimo.

Confesso que não nutro uma grande simpatia por anónimos, sejam eles de que espécie forem. Acho que há sempre forma de nos identificarmos, seja para elogiar ou insultar. Na verdade, não levo muito a sério um comentário de alguém que não se identifica. Mas passa-me ao lado, não fico ali a pensar naquilo e muito menos me passa pela cabeça responder a provocações ou dedicar qualquer direto de antena no meu blog a esse tipo de assunto.

Sou da opinião que ninguém nos obriga a ler nada. Se eu não gosto de um blog ou do que o autor escreve, tenho bom remédio... passo á frente! Acho meio absurdo deixar comentários insultuosos, vindos do nada.

Seja como for, é assunto que não me tira o sono:-)

bjinhos
Imagem de perfil

De Genny a 15.09.2009 às 09:38

É dar importância a coisas que não têm importância NENHUMA!!
Fica bem
Sem imagem de perfil

De raio-de-luar a 15.09.2009 às 11:15


Muito bem dito!!
Por acaso ainda não senti na própria pele nada semelhante para poder falar com conhecimento de causa, mas por via das dúvidas, tenho os comentários moderados e anónimos não entram. Não me importo nada que alguém não partilhe da mesma opinião que eu ou que não goste das mesmas coisas... mas partir para o insulto gratuito sem me conhecer de lado nenhum, sem provavelmente ler tudo o que escrevo para poder tirar conclusões? Não estou para isso... se é anónimo e nem link tem, então não tem voto na matéria, não tem direito a ter "voz".
Beijinhos
P.S. sem ser anónima, gosto muito do que escreves, como escreves... mas fico a salivar e a babar com o teu Cake Mania... eh pá, isso não se faz às pobres criaturas gulosas por natureza que lutam diariamente contra a gula Agora a sério, excelente trabalho!
Sem imagem de perfil

De Silky a 15.09.2009 às 11:19

http://silkyskyes.spaces.live.com/

Posto o post... acho que me vou abster de comentar!
Sem imagem de perfil

De Raquel a 15.09.2009 às 19:40

E a verdade é que segundo o novo acordo ortográfico, "umilde" está bem escrito...
BUHHHH ao novo acordo =)

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Jade a 15.09.2009 às 22:40

Eu sou uma dessas bloggers que se passa com comentários maldosos, e realça os erros ortográficos dos mesmos. Acho que, sobretudo, me sinto insultada na minha própria casa. E porque considero a hipótese desses anónimos serem gente que me conhece e não tem coragem de me dizer o que quer que seja no focinho. Mas enfim, sejam quais forem as razões, a carapuça serviu...
Beijos
Sem imagem de perfil

De yxis a 15.09.2009 às 22:49

ohh fax'avor! Mete mas é aí as fotos dos macacos!Muito agradecido
Sem imagem de perfil

De Vespinha a 16.09.2009 às 09:11

Não, não, «humilde» mantém-se com «h»... e o meu blog já está «de acordo com o acordo». :)
Sem imagem de perfil

De Jaci a 16.09.2009 às 13:29

Ha ha....fartei-me de rir, é bem verdade o que disseste, euzinha uma vez entrei num blog qualquer, onde essa pessoa afirmava ser a favor de toiradas, coisa que fez-me perder a cabeça, e manifestei a minha raiva, mas assinei como obvio, mas como sou uma pessoa que escreve e nem corrige o que acabou de escrever, obvio que os erros lá apareceram, e fui atacada pelo meu QI limitado, inculta, ignorante e sei lá mais o quê, mas vi isso de alguém que não tinha resposta e usou como sua defesa, fraco, muitoooo fracoooooo...eu sinceramente estou-me nas tintas para os erros que cometo aqui na blogosfera, pois olho para este mundo virtual como parte da minha liberdade, felizmente sem a pressão escolar, ou alguém a julgar a nossa essência atraves de uns estupidos erros...ridiculo...
Beijos para ti...
Ahh olha...e tu até tens aqui uma cena para verificar a ortografia...hahaha, até dá jeito...Mas naaa...serei errante...

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor