Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Já há algum tempo atrás, alguém fez referência ao facto de os blogues que apresento na rubrica "Gosto deste blog porque..." serem maioritariamente Blogspot. Quase como se me apontassem o dedo e exclamassem: "Traidora!!! Então e os blogues do Sapo???".

Sim, de facto é verdade...apenas fiz referência a um ou dois nessa rubrica. Todos os outros são Blogspot.

E porquê?

Em primeiro lugar, o número de blogues da Blogspot, é substancialmente superior ao dos do Sapo, logo, existe maior escolha. Depois, em termos visuais, são muito mais apelativos. Nunca apreciei os templates oferecidos pelo Sapo. E por último, mas não menos importante, porque sempre achei os temas/pessoas apresentados nos blogues da Blogspot mais interessantes (pronto, fustiguem-me a seguir a isto...)

 

E agora voltando à minha "casa". O Sapo, ou melhor, os Blogs do Sapo, têm a particularidade de todos os dias (excepto aos fins de semana, acho) destacarem blogues instalados na sua plataforma. É de louvar, é uma atitude fofinha da parte deles, é sim senhor.

Mas vamos à questão do costume: Quais são os critérios? Ou melhor, existem critérios? Pelo que me tem dado a entender, nem por isso. É conforme. É conforme determinado artista lança uma novidade, um partido político anuncia um comício, alguém apresenta novo visual do blogue executado por um dos membros da equipa do Blogs do Sapo, alguém se chateou com algo relacionado com o Sapo ( é destaque passado uns dias, certinho como o destino) ou conforme o gosto particular de quem os destacou.

E quem os destaca? É sempre o mesmo colaborador da equipa? Ou são vários? Ou vão mudando? Acho que é conforme.

Apesar de achar a equipa dos Blogs do Sapo, uma excelente equipa, não posso ir contra este feiotiozinho de merda que tenho, e de não gostar de "conformes". E chateou-me (não muito, mas deixou-me aborrecidinha vá) ainda há pouco, saber, que um dos critérios (vá lá...existe um ao menos) para um blogue ser destacado é: não ter música automática!

Sabiam disto? Eu não. 

Calhou eu ter lido a resposta de um dos colaboradores a alguém que os questionava exactamente acerca destes tais critérios. Ali, perdida no meio de dezenas de comentários. Calhou.

Também eu, "embirro" um pouco com blogues que tenham música automática mas até que ponto é justo não os destacarem apenas por isso?

Porque lá está...parece-me a mim que é conforme o gosto pessoal de quem os destaca.

 

 

Já há muito que bato na mesma tecla. Era de longe, mais agradável destacarem apenas um blogue por dia, apresentando as razões de tal escolha do que colocar 5 blogues em destaque visualizando eu, muitas das vezes o acto de "encher chouriços".

Porque eles sim, (a equipa, não os chouriços ok) são os profissionais da área. E eles sim, poderiam mostrar-nos o que faz daquele um bom blogue. Porque essa conversa do: "é conforme" ou "é muito subjectivo" soa-me mal, numa equipa que me parece profissional.

 

Posto isto, tomei uma decisão (Volta, não volta dá-me para tomar decisões. Podia dar-me para ir limpar a casa, mas não. Tomo decisões...)

Para que não me acusem de só "olhar" para os blogues da Blogspot, vou a partir de agora prestar mais atenção aos da minha "casa". E isto com a ajuda, precisamente, dos destaques que a equipa dos Blogs do Sapo vão fazendo todos os dias. Dentro daqueles, escolherei um...dois...ou nenhum. E aqui, atenção, dependerá, óbvio, do meu gosto pessoal não sendo eu, claro está, nenhuma entendida do que será um brilhante blogue ou não. Isso deixo para os experts.

 

 

Não saia do seu lugar....

 

 

Nova rubrica dentro de instantes....

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

Imagem de perfil

De Fátima Bento a 13.10.2009 às 13:05

Olha a ideia não é nada má, mas isso significa que não me vou ver no teu blogue. O meu tem quase 5 anos, um número de visitas razoável... e esteve UMA vez em destaque.

O que vale é que eu estou-me a borrifar para o assunto...

Mas que os critérios - eu acerto a lista toda, só não acerto num: o gosto do gajo que escolhe!

hélas!

B'jinhos,

Fátima
Imagem de perfil

De Gaja a 13.10.2009 às 21:11

O teu é outro dos tais que não se entende....mas enfim.

E quanto a veres o teu no meu...eu não te contei mas tenho ali a lista dos links para actualizar :))

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 13.10.2009 às 23:28

=)

B'jinhos,

Fátima
Imagem de perfil

De Segredos!!! a 13.10.2009 às 21:30

Tmbém sempre tive curiosidade de saber quem faz os destaques, quem escolhe e porquê...

Nunca tive a felicidade de ver lá o meu...

beijinhs****
Imagem de perfil

De Gaja a 15.10.2009 às 20:32

Segredos?? A resposta já aqui em baixo!! :)

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Manel dos Anzois a 14.10.2009 às 12:53

Olha eu! Olha eu! Ahahaha .... já agora, estás a dizer mal da Sapoesfera para apareceres lá??? Estou a brincar. Eu no meu caso sou recente por aqui e migrei depois de 4 anos no blogspot só porque me chateei que os gajos me censurassem . Já agora, uma curiosidade que descobri por acaso e que não resisto a partilhar. Fazemos anos no mesmo dia..... infelizmente sou uns anos mais velho.... ahahah . De resto parabéns pelo blogue.
Imagem de perfil

De Gaja a 15.10.2009 às 20:34

Fazemos anos no mesmo dia? Uauu!
Ah! então só podes ser boa pessoa! E com um feiotiozinho f*didinho....
Podia dizer asneiras? podia não podia? Podia. ;)

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De jonasnuts a 14.10.2009 às 21:17

Olá.

São duas pessoas que fazem os destaques, eu e o Pedro Neves. Os critérios são os do bom senso, alguns que estão num post no Blog dos Blogs e o último, que os nossos blogs pessoais não sejam destacados.

E, claro, os nossos gostos pessoais contam bastante :)

Por último, aceitamos quase sempre as sugestões de destaque que nos são feitas, desde que cumpram os critérios :)
Imagem de perfil

De Gaja a 15.10.2009 às 20:39

Portanto...resumidamente:

Vocês os dois, são pessoas que podem. né?

E agora pegando/copiando (mais ou menos) uma pergunta ali do Jorge:

E o que é o bom senso?

(E eles todos a pensar: aiiiiiiiiiiiiiii é tão chaaaatinha esta gaja!!!!!)

Eu sei, a minha mãe diz-me o mesmo.

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.10.2009 às 20:46

Bom senso? Senso comum. Não destacar Blogs que expressem opiniões que possam susceptibilizar os mais sensíveis, não destacar blogs que tenham senhoras (ou senhores) com pouca roupa (com pouca roupa ainda é como outro, mas sem roupa nenhuma já é mais complicado), não destacar Blogs cuja linguagem não seja compatível com a Homepage do SAPO (onde aparecem os destaques), não destacar Blogs que apenas disponibilizam links para sites externos (cujos conteúdos não controlamos de nenhuma forma), não destacar Blogs que tenham vírus ou que possam comprometer a segurança de quem os visita..... este bom-senso :)

E estamos sempre disponíveis para responder a todas as questões que tenham para nos colocar :)
Imagem de perfil

De Gaja a 15.10.2009 às 21:14

Eu sei Jonasnuts.

Compreendes (e agora num tom mais sério) que tudo isto de que falo não passam de opiniões pessoais dirigidas a uma equipa/casa da qual já me sinto parte pois já cá ando desde 2005.

Eu apenas gostava de ver "anexados" aos destaques as razões. Um :"Epá hoje escolhemos este, por isto ou aquilo"
Mas isso sou eu, que gosto de saber pormenores. Mas igualmente tendo noção da trabalheira que isso iria dar, daí até achar (para mim) preferivel ver 1 blogue destacado por dia com "esmiuçamentos" do que 5 sem nada.

Volto a referir, não passa de uma opinião pessoal, de alguém que muitas das vezes os destaques passam-lhe ao lado quando apenas dá uma breve "mirada" aos títulos.
E como todos sabemos, um título, não é um blogue no seu todo. Mas é a informação imediata que me fornecem.
Logo, se aparecer um título com qualquer coisa do género: "Fofuras Diabólicas" é certo e sabido que passo logo à frente... nunca vindo a saber o blogue fantástico sobre Pataniscas com Chilli que vou perder...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.10.2009 às 21:18

Mas essa uma sugestão muito pertinente. Não dá para fazer na Homepage do SAPO, claro, porque não há espaço, mas se calhar na Homepage dos Blogs essa era uma boa opção.

Vamos considerar, verdadeiramente.
Imagem de perfil

De Gaja a 15.10.2009 às 21:32

Thanks

Bj da Gaja

PS: E já agora...para quando, novos bonecos?

Pronto....já me calei
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.10.2009 às 22:25

Templates? Se tudo correr bem, este mês temos mais uma catrefada deles, mas interessa-me aprofundar aquela opinião que li no post, de que os templates do Blogspot são melhores que os nossos.

Algum em especial?
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.10.2009 às 21:19

E, já agora, nós gostamos que as pessoas critiquem o nosso trabalho (de forma construtiva, claro, como tem sido aqui), porque é sinal de que estão atentas e se sentem à vontade para expressarem a sua opinião, usando a plataforma, sem lhes passar pela cabeça que não podem isto ou não podem aquilo.

Liberdade de expressão e de opinião é sinal de que sentem em casa :)
Imagem de perfil

De Manel dos Anzois a 16.10.2009 às 09:19

Porra , já percebi que pelos critérios da gerência o meu blogue nunca irá estar em destaque!!!! Ainda assim desculpem intrometer-me no vosso dialogo mas como tive o meu blog alojado no Blogspot 4 anos posso dar uma ajuda. O que eu sinto falta agora que estou no sapo? De poder programar as postagens , ou seja, escrever hoje o rascunho e poder programa-lo para ficar on-line amanhã às X horas. Outra coisa que não percebo na sapoesfera é o facto de eu por exemplo ter 30 textos favoritos e só se conseguirem visualizar no template os últimos 10. Devíamos poder configurar isso. Também gostava no blogspt daquela coisa dos seguidores. Ajudava ao ego.... ahahaha .

De resto, quanto aos templates até que gosto mais dos do sapo....

Abraço.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor