Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


03
Jan10

Não subi à cadeira. As passas...bem essas comi umas 27 antes da meia-noite. Enquanto a contagem decrescia comi mais umas 6 e dos desejos esqueci-me. Beijinhos, abraços, música, barulho, confusão. Comigo, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Dos outros, os outros que lá estavam diziam-me pouco. Faltavam-me era os outros. Os que me movem e me fazem brilhar os olhos. Fui para a rua. Na esperança de encurtar a distância entre dois continentes com um botão de telemóvel. Não conseguia! Não tinha ligação! O cigarro estava quase a acabar e o frio quase me cortava a alma. Ao fundo, fogo de artifício. Luz! Cor! Alegria! Pessoas iam passando com tampas de panelas fazendo um barulho ensurdecedor acenando para aqui e ali: "Bom Ano!!!"

Apaguei o cigarro no chão e carreguei no botão vermelho da conversa intercontinental. Virei-me e vi-o pela janela : Na cozinha do restaurante, aquele rapaz que continuava a lavar a loiça de cabeça baixa.

Talvez interiormente nem tivesse contado os segundos que faltavam para a meia-noite mas sim as horas que ainda tinha pela frente até abraçar quem lhe faz brilhar os olhos...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Shadow a 04.01.2010 às 00:28

Moral da estoria: A maquina de lavar loiça dá um jeitaço!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.01.2010 às 06:45

Triste. E não dá para dirimir a tristeza pela partilha. Há coisas que nem mesmo quando escritas da forma mais admirável ficam mais fáceis de se suportar. Alentam-me as tuas palavras "Ao fundo, fogo de artifício. Luz! Cor! Alegria!", embora sejam tão grandes "as horas que ainda tinha pela frente até abraçar quem lhe faz brilhar os olhos...".
Triste. Por não te dar alívio num abraço apertado.
J
Imagem de perfil

De Ana Boaventura a 04.01.2010 às 17:48

Bom Ano de 2010!!!!

Bjokas
Sem imagem de perfil

De PinkMoon a 04.01.2010 às 21:05

O Ano Novo é uma vida nova e a meu ver, não é justo que não se esteja com quem "nos faz brilhar os olhos"

Bom Ano Novo :'D
Sem imagem de perfil

De entremares a 05.01.2010 às 18:46

Há quem diga que o sentido da vida ... é que a vida não tem sentido nenhum.

Até acredito que tenha. Vivemos rodeados, submersos em sinais, afogados em sinais. Tantos... que por vezes nem os distinguimos.

Espero que o rapaz da loiça tenha sido devidamente recompensado por todos os segundos, por todos os minutos, por todas as horas de espera...

Assim, terá valido a pena.

Fica bem.
Rolando
Sem imagem de perfil

De Blue C a 05.01.2010 às 20:48

Eu passei mesmo a dois! E foi tão bom! Mas não contes a ninguém... é segredo!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor