Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


22
Jul10

Pois...

por Gaja

...que tenho ali uns bolos para fazer e lembrei-me que já me têm perguntado: Mas tu não enjoaste os bolos?

E eu que não....que não enjoei absolutamente nada. Ah....tirando um pouco de aversão a favas (coisinha que eu adorava), não. Não enjoei, não vomitei, não tive náuseas. Nada. É que nem da merda do tabaco, que isso sim, tinha dado um jeitinho do caraças. Pois que não estou a conseguir e ando lixada com isto. Reduzi bastante, é um facto e muitas vezes pego no cigarro e nem "travo" o fumo mas isto não me deixa nada descansada.

O que acontece é que amanhã vou fazer a primeira big ecografia e estou assim a modos que com o cu na mão. Cheia de minhocas na cabeça....ah e se alguma coisa não está bem?....Ah e raistaparta mais ao tabaco, coisa do Demo!

Alguém que tenha passado pelo mesmo? Truques? Dicas para erradicar de vez com este vício maldito??

Autoria e outros dados (tags, etc)


27 comentários

Imagem de perfil

De Daniela a 22.07.2010 às 16:57

Tirando a força de vontade não há muito que te ajude.

Eu também fumava e reduzi durante a gravidez e parei totalmente durante a amamentaçao (fazia-me muita especie pensar que o leite poderia saber a tabaco :P) e felizmente não tive problemas.

Quase todos os médicos dizem que é preferivel um cigarrito de vez enquando do que um stress por nao fumar.

De qualquer das formas, quanto menos, melhor! Quero fotos do meu "afilhado virtual" ouviste? Beijo
Sem imagem de perfil

De Narizinho Lunático a 22.07.2010 às 17:05

Nops, nunca passei por nada semelhante! Mas vá, gaja, pensamento positivo! Vais ver que está tudo bem com a vossa Maria Clementina!! :D Bjitos
Sem imagem de perfil

De xana a 22.07.2010 às 17:46

Aqui vai uma parvoice, nunca percebi qual é o prazer de fumar.
Aquela merda, sabe tão mal e deixa um sabor na boca horroroso.
E que tal deitares aquelas coisas de fazeres os cigarritos fora,ahm ahm não era uma excelente ideia.
E deixa te de pensamentos parvos ou levas com uma berlaitada na cabeça.
bj.
Sem imagem de perfil

De essência a 22.07.2010 às 17:49

Eu felizmente tive a sorte de enjoar o cheiro do tabaco. Mas pelo que tenho lido, mais vale fumares um cigarrito de vez em quando do que andares ansiosa e com vontade de o fumares.

Paula
Imagem de perfil

De tron a 22.07.2010 às 18:04

pede ajuda a obstetra mas não sei o que é por, se os cigarros ou os substitutos de nicotina
Sem imagem de perfil

De Shadow a 22.07.2010 às 18:48

Deixas de fumar e pronto. Basta não acender mais cigarro nenhum... Bem, se calhar não basta. Mas devia. Vai lá ao médico que agora os comprimidos são milagrosos e a mercadoria vai de autocolantes ao diabo a sete. A vontade é o mais importante e isso tens. Bjo
Imagem de perfil

De Genny a 22.07.2010 às 19:14

nao posso opinar sobre isso, porque nao fumo! força de vontade e coloca o teu bébé em primeiro lugar, vais ver que começas a fazer sempre o melhor para ele/a!
olhaaaaaaaaaaa fui por a cana de molho mas num pesquei nadicaaaa...óóóóóóó
já comeste o peixe ou não?!
Sem imagem de perfil

De Silk a 22.07.2010 às 19:47

Na verdade tenho muitos enjoos porque sofro de enxaquecas e nesses dias ai ai...
Fumar nunca fumei. O que te posso dizer é que a minha enteada fumava e foi reduzindo durante a gravidez e depois do bébé nascer, há 8 meses atrás, nunca mais fumou. E foi só na base da força de vontade...
Ah! E o Rafa é um pestinha saudável e eu uma vódrasta babada ;)
Imagem de perfil

De Guida a 23.07.2010 às 00:01

Susana, eu nunca fui uma fumadora muito "normal" eu sempre fumei só quando me apeteceu, nunca fui uma fumadora activa , nunca me forçei a fumar , então agora quase não pego num cigarro, fumo somente quando saio para beber um copo.
Quando estive gravida , enjoei de todo o tabaco, o meu ex fumava e eu saia logo da sala pois tinha nauseas horriveis.
Acho que não há bem uma tatica , até porque o corte total e radical do tabaco na situação em que estás não seria nem bom para ti nem para o bébé .

Amanhã vai correr tudo bem

beijinhos
Sem imagem de perfil

De Sandra a 23.07.2010 às 12:35

Olá, eu fumava um maço por dia e quando soube que estava grávida comecei a tentar deixar de fumar, foi muito difícil porque o vício era grande mas uma das coisas em que eu pensava quando acendia um cigarro era que o meu bebé ficava privado de oxigénio e sofria com isso e então apagava logo o cigarro porque ficava cheia de sentimentos de culpa! Outra coisa que eu acho que já não é bem assim é que é preferível fumar do que não fumar e ter o stress, eu acho q para o bebé faz menos mal o stress do que o tabaco mas isso é uma questão de perguntar à médica que ela esclarece. Sobre as dicas para diminuir a vontade comigo o que resultou foi a água, sempre que tinha vontade de fumar enchia-me de água e a vontade diminuía. Foi muito difícil mas consegui! Hoje a minha filha tem 5 anos, é linda e saudável e eu nunca mais fumei e foi a melhor coisa que fiz, hoje sinto-me muito mais forte fisicamente do que quando era fumadora, até os alimentos passam a ter um sabor melhor! Espero ter ajudado. Um beijinho grande e muitas felicidades. Sandra

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor