Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Já não é a primeira ou décima quinta vez que me apercebo de um fenómeno no Facebook: existem pessoas que só escrevem, só opinam, só comentam para MARRAR.

Este fenómeno acontece, por norma, em qualquer página relacionada com comércio. Os alvos são quem venda malas, croissants, revistas, bifes com ovo a cavalo ou outro produto qualquer. Também, por norma, os alvos mais fáceis como é igualmente evidente, são as marcas mais conhecidas e os nomes mais sonantes da nossa praça. Depois vêm com a conversa que criticar é bom e construtivo. O problema aqui é que, também por norma, é sempre o mesmo(a) a fazer a crítica, o comentário viperino ou gratuito. A ideia que me dá é que esta pessoa pensa para com ela: "Ora deixa-me cá usar aqui 5 ou 6 mesinhos da minha vida para atazanar a cabeça a estes gajos". E depois é vê-lo(a) senão todos os dias, dia sim dia não, com uma "crítica construtiva". Aos fins de semana tem tendência a acalmar-se, até porque o escritório está fechado e sempre aproveita para aspirar os tapetes. Mas durante a semana é um desfilar de "não gosto muito e deviam fazer assim", "acho que estão a fazer mal e deviam fazer assado", "porque é que não fazem desta maneira?", "tchu-tchu-tchu", "mi-mi-mi-mi"....

E esta gente para mim era toda corrida a pontapé. Juro. Um assim bem aviado entre os olhos e o queixo que lhes tirasse as manias da esperteza.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Jade a 05.08.2010 às 00:06

Ahahahahah! Não ouvia a expressão marrar contra um comboio há séculos, e amei. Quanto ao resto... também suspirei de alívio no post anterior. Beijinhos e tudo a correr bem!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor