Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


28
Jul11

Das pessoas

por Gaja

Eu gosto muito do meu trabalho. Mesmo. Apesar de não ter horários fixos, de ter algumas vezes de trabalhar fins-de-semana, de não ter ordenado certo, férias, subsídios etc. Mas gosto. Essencialmente porque juntei numa profissão quase tudo aquilo que me dá prazer. Crianças, cozinhar, fotografar, imaginar, ser criativa, fazem parte do meu dia-a-dia e eu gosto cada vez mais dos meus dias por tudo isso.

A todas estas vantagens não poderei deixar de fora aquilo que tem sido uma completa surpresa para mim ao longo deste tempo. As pessoas.

Não me lembro de ter tido más experiências e se tive foram tão poucas que não chegam para a estatística. Tenho conhecido pessoas fantásticas, histórias bonitas, ternurentas, cada qual com os seus gostos ou preferências. Nunca ninguém ficou a dever-me um cêntimo nem eu desconfio de ninguém pedindo para sinalizar seja o que for. Talvez a frase " what goes around comes around" faça mesmo todo o sentido.

 

Fico mesmo feliz quando ao longo do ano já vou "participando" nas festas lá de casa. Pois que agora vai ser o baptizado dos meninos...depois vem os anos do mais velho, depois é a surpresa que se quer preparar à avó e por aí fora....

Depois vem o feedback "Todos adoraram! Até à próxima"....e eu,mesmo que às vezes apresente umas olheiras até ao chão, fico cheia de orgulho e dou como cumprido o objectivo.

 

Pessoas. Boas. Mesmo que digam que já não existem eu continuo a acreditar que sim.

Como a Rita que veio buscar uma encomenda e trouxe-me um saco CHEIO de fraldas e roupas super giras que já não serviam ao seu filho para dar ao Dinis. Uma pessoa que me conhece há poucos meses e que nos encostamos numa mesa a tagarelar como se não houvesse amanhã. E eu fico assim...meio sem jeito mas profundamente agradecida.

 

Pessoas. Boas. Existem sim! :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.



Mais sobre mim

foto do autor