Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


06
Jun07

Diga faxavôr?

por Gaja

 

Eu não sei se sou só eu, mas quando entro numa pastelaria nunca vou com uma ideia predefenida do bolo que eu quero. Quando é nos Pastéis de Belém ainda vá que não vá, que os gajos quase que só vendem daquilo por isso é fácil. Agora nas outras não!! Têm para aí umas 354 variedades de bolos e depois querem que uma gaja escolha assim do pé para a mão. Eu bem tento passar despercebida, entro sem grandes alaridos, escondo-me atrás dos outros clientes, baixo-me a fingir que estou a atar os ténis, isto sempre ao mesmo tempo que tento escolher o bolo. Quando ainda só vi 15 das 354 variedades, vem a pergunta fatal : 

-Diga faxavôr??" (e eu a pensar comigo- Bolas que o cabrão já me viu!). Ainda nesta fase tento disfarçar...a fingir que não é nada comigo. Mas ele insiste:

- A senhora? Diga faxavôr?

- Humm....hããã.....

- Sim....(é nesta parte que me sinto pressionada, confusa, mas eu tenho mesmo que responder até porque o homem já está a ficar com aquela cara um pouco característica dos "atendedores" de balcão)

- Humm....pode ser esse aí com côco por cima.

- Este? (depois ele diz um nome qualquer que eu nunca decoro, aliás desconfio até que eles devem ter um livrinho com os nomes dos bolos todos para levarem para casa para estudarem à noite)

- Sim esse, mas é para embrulhar (esta parte do embrulhar é sempre a mais fácil para mim)

Conclusão, fico sempre com a sensação que não era bem aquele bolo que eu queria mas regra geral até costumo comê-lo não vá estragar-se.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De aspalavrasnuncatedirei a 07.06.2007 às 01:15

Fiquei com uma enorme vontade de comer uma bola de Berlim, o pecado supremo dos bolos. Agora com a proximidade do Verão, não pode ser nada
Imagem de perfil

De Gaja a 07.06.2007 às 01:20

Ainda bem que és uma rapariga decidida. Escolheste logo a bola de berlim, tás a ver? Mas porque é que eu não sou assim...bolas..
Imagem de perfil

De aspalavrasnuncatedirei a 07.06.2007 às 01:23

A bola de berlim é a minha perdição, mas... quero manter os quilitos que tenho e por isso, fecho a boca
Imagem de perfil

De Gaja a 07.06.2007 às 01:27

Bahh...deixa-te disso míuda. Se te apetecer come. Senão ainda ficas "augada".
Sem imagem de perfil

De Rui a 07.06.2007 às 12:22

O pior é aquela pinça ameaçadora que eles manejam enquanto vão dizendo o fatal "fâxavorrrrrrr"! E o ar de frete espelha-se na cara de quem esta pronto a espetar-se dentro de uma vitrine refrigerada, com um tic-tic metálico contínuo de modo a pressionar o cliente!MAS QUEM É QUE CONSEGUE PENSAR ASSIM???
Bem, como eu só de má rés faço de propósito e demoro ainda mais tempo a escolher, mesmo qd já sei o que quero, e nos dias em que até estou bem disposto peço informações acerca da composição dos referidos...
Pagamos ou não pagamos mais de 200 paus pela merda de um bocado de massa....que se fodam....AGUENTEM-SE que eu tb me aguento...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor