Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

 

 

Eu sou uma Gaja fumadora, pois que sou. Foi aprovada uma lei para a proibição de fumo em locais públicos fechados e eu, que mesmo estranhando ao início, fui habituando-me e aos poucos tomando consciência que é uma lei que faz todo o sentido.

Hoje em dia, até mesmo numa esplanada, fico sempre com atenção se não estarei a incomodar ninguém. Porque é chato, reconheço, um tipo estar a enfardar uma tosta mista com o queijo a derreter pelos queixos abaixo e levar em cima com fumo de tabaco, que ali naquele caso, não serve de todo de acompanhamento.

Portanto, até aqui estamos conversados e palminhas, muitas, para a lei do tabaco.

 

Agora pergunto eu: onde está a lei que me defende?

Porque razão quando vou ver um filme tenho de gramar com os pipóqueiros? (expressão que define as pessoas que devoram pipocas nas salas de cinema como se não houvesse amanhã).

É que não tenho nada contra as pipocas, atenção! Sou menina até para levar um balde king size para ver determinado tipo de filmes, então com a canalha é do melhor...dá até para no meio das gargalhadas mandar milho à carola uns dos outros. É giro, é divertido, ninguém se chateia, as cadeiras ficam todas meladas, é pipocas moles espalhadas por todo lado, os cabelos numa vergonha mas....o filme a isso pedia.

Agora convenhamos, estar a ver "A árvore da vida" por exemplo, e ter uma gaja duas cadeiras ao lado, a roer pipocas como um esquilo que já não comia há quinze dias...não é bom, não dá saúde, esfrangalha-me os nervos.

 

Sendo assim: Eu, fumadora, quero fumar, vou para o canto destinado a isso. Pipóqueiros, querem pipócar, vão para a sala especial.

 

"Quero um bilhete para o filme X "

" Sala de pipóqueiros ou não pipóqueiros?"

 

E era isto.

 

 

                                

                 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Scarlet a 26.08.2011 às 21:28

Olha que não está mal pensado!
Sem imagem de perfil

De Jade a 27.08.2011 às 00:30

Olha, Gaja, gostei tanto deste post, que me fez rir em voz alta, o que não esta fácil, que andei umas dúzias de segundos a aparvar à procura do botão "like"! Merda de facebook e de neurónios... beijo
Imagem de perfil

De Gaja a 29.08.2011 às 15:25

O pessoal do Sapo disse que já mandou fazer os botões, mas entretanto meteu-se o Agosto e está tudo de férias....

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De eueosmeus a 29.08.2011 às 12:23

vim aqui parar por um acaso ( de sorte, já agora) e és mta divertida...

Continua. felicidades
Sem imagem de perfil

De xogul a 30.08.2011 às 11:18

DL 315/95 de 28/11, Capítulo 5, Secção IV, Artº. 34º:
"3 - Nos recintos referidos no n.º 1 é proibido aos espectadores levar para o seu
lugar:
a) animais;
b) quaisquer objectos que possam deteriorar ou sujar o recinto ou incomodar os demais espectadores."
De maior importância a alínea b) na qual se pode incluir os pipoqueiros já que normalmente são javardos irrequietos.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 31.08.2011 às 11:00

Parabéns pelo destaque.
Há pouco tempo , alguém aqui dos blogs Sapo, esreveu algo sobre isto.
Estou inteiramente de acordo. Detesto estar concentrada no meu filme e ouvir o ruído das pipocas, que também gosto, e ou os telemóveis a tocar, e essas conversas tontas de jovens que se esquecem que estão numa sala de cinema e há mais pessoas que querem "gozar" o filme que vêem.
Quanto ao fumar, e não sendo fumadora viciada, sou-o ocasionalmente, tenho o cuidado de , nas esplanadas, tentar mudar de lugar e/ou estar junto de um fumador para que o fumo não incomode quem está ao meu lado.
Há pequenas regras que partem da pessoa.
E a ideia de lugares para pipóqueiros e não pipóqueiros é excelente.

Maria
Imagem de perfil

De PaperLife a 04.09.2011 às 18:31

Concordo plenamente e apoio essa medida ;)
Isto porque há pessoas que até num filme de chorar "baba e ranho" são capazes de devorar (elas nem comem, elas devoram) as pipocas como se não houvesse amanhã --' E digo isto, não por elas devorarem as pipocas, por mim essas pessoas até podem sair de lá a rebolar, mas sim por fazerem uma "sinfonia" enquanto comem... Parece que me estão a corroer o cérebro --'
Imagem de perfil

De PaperLife a 04.09.2011 às 18:32

Ah, e parabéns pelo destaque no Facebook e pelo sorriso que me deste ao ler tudo isto :D
Sem imagem de perfil

De Isaspas a 12.09.2011 às 14:52

Adorei o teu post. Abaixo os pipoqueiros.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor