Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


21
Set11

 

 

Há uns anos atrás, preparava-me para fazer um receita qualquer quando me deparo com a falta de um ingrediente: açúcar em pó, ou em americanaites icing sugar.

Ora como isto não é Gaja para se atrapalhar pensei para mim: ora se os grãos de café que são rijos como os cornos ficam moídos no moínho, o açúcar se passar por um processo do género é capaz de se transformar"

Vai daí peguei no que estava mais à mão e com a varinha mágica transformei aquele acúcar granulado num pó mais fino que eu sei lá.

Com o tempo aperfeiçoei a técnica e dei um passo gigantesco nesta arte ao começar a utilizar a grande amiga 1-2-3. É muito simples, dá para uma maior quantidade de açúcar e torna-se mais rápido.

Como saber se o açúcar já está bom? Quando levantarem a tampa e virem formar uma nuvem de pó, estará concerteza no ponto mas se ainda assim tiverem dúvidas passem um pouco pelos dedos e pressionem. Se não sentirem "grânulos" está mais que bom!

 

E pronto, foi a dica de hoje para aqueles que ainda não sabiam.

De nada, ora essa, foi um gosto.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De Pingos de Chuva a 21.09.2011 às 23:17

Estamos sempre a aprender. Obrigada pela dica. :)
Sem imagem de perfil

De Helena a 22.09.2011 às 09:13

Agradeço a partilha do truque, vou imprimi-lo para não mais esquecer.

Um beijinho
Sem imagem de perfil

De Joana a 22.09.2011 às 14:26

Eu experimentei isso uma vez, e numa brilhanteza de espírito resolvi aproximar-me da 123 e aspirei um bocado da dita nuvem sem querer. Claro que espirrei como uma tolinha. Por isso sim, resulta :)
Sem imagem de perfil

De rapaz da laranja a 22.09.2011 às 19:20

agora é que foi... com dicas destas ainda vais dar cabo do negócio daqueles srs. que só por ser em pó vendem o açucar caríssimo...
Sem imagem de perfil

De isa a 30.09.2011 às 11:05

esta não conhecia e registei. Gracias!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor