Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


25
Nov11

O "mas"

por Gaja

"Eu não vejo a Casa dos Segredos mas...."

 

E há sempre um "mas", e no fundo sabe o nome de A B ou C, e quem é mais badalhoca ou o mais burro, ou quem teve uma vida desgraçada etc etc...

No fundo não vejo qual a necessidade deste "mas" pois já eu tenho imensa pena de não ter tempo para ver a Casa dos Segredos. Juro! Reality shows são das melhores coisinhas jamais inventadas em termos de entertenimento televisivo. É bom, é leve, faz rir, faz comover, faz entreter e tudo carregadinho de vidas reais. Se são falsos, se estão a representar...who cares? Era menina para passar horas a ouvir conversas, ver atitudes, comportamentos, só porque sim, porque gosto de pessoas.

Mas o problema é que não tenho tempo e quando tenho algum, por vezes,existem outras prioridades, como por exemplo: no dia da estreia do programa, eu não vi, porque me pareceu mais interessante o filme que ia passar no canal 1. O que achei estranho, foi umas horas depois e no dia seguinte ouvir toda a gente falar na Casa dos Segredos (mal) e eu fiquei um pouco confusa pois caso me lembre a maioria dos portugueses pelo menos 4 canais ninguém lhes tira.

 

Eu não vejo o programa e não tenho um "mas", porque não sei mesmo os nomes dos concorrentes e aquilo que me ficou do pouco que vi foi a imagem de um rapaz a falar à Cristiano Ronaldo e de uma rapariga vesga. E dos poucos minutos que assisti, o que eu me ri senhores!

 

O problema deste tipo de programas não está neles mas sim da forma como algumas pessoas os encaram. No "mas" que precisam de utilizar de cada vez que falam neles. Na vergonha escondida de ver a vida dos outros e de comentar a vida dos outros quando no fundo todos fazemos isso desde pequenos.

O "mas" nunca seria necessário aplicar, caso existisse segurança, quer em escolhas televisivas ou na vida. O ser humano tem uma capacidade incrível de gostar de mil coisas ao mesmo tempo, todas diferentes, de todas as áreas, então, pergunto-me eu: o "mas" para quê?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Sem imagem de perfil

De rapaz da laranja a 25.11.2011 às 20:31

huuummm... cá para mim o "people" anda a dizer mal como forma de se sentirem distanciados da "coisa" e diminuirem o risco de, no meio de algum comentário, serem comparados a algum dos cromos lá da casa...
Sem imagem de perfil

De Scarlet a 27.11.2011 às 13:34

Eu aconselho vivamente que vejas um bocadinho das 'personagens reais' e depois as mesmas personagens caricaturizadas no programa da RTP1 "Estado de Graça" (domingo, logo após o telejornal).
Aí é que vais rir mesmo! ;)
Sem imagem de perfil

De Catarina a 27.11.2011 às 19:46

Nem mais :)
Sem imagem de perfil

De Helena a 28.11.2011 às 11:32

Tenho para mim que esse "mas" é fruto do preconceito, quem vê e diz não ver deve ter receio de ser confundido ou que o achem pouco intelectual.
Sem imagem de perfil

De Maeva a 29.11.2011 às 16:42

se isto fosse o facebook era menina para te por aqui um grande LIKE, como não é, digo só que concordo inteiramente com o que dizes, que no fundo não é mais do que...caguem-se para o que os outros pensam pah!
Parabéns pelas "escritas" ;-)
Sem imagem de perfil

De RC a 02.12.2011 às 12:44

Toma e embrulha... Não se podia descrever melhor! É que é mesmo isto!
Imagem de perfil

De iwillneverwalkaway a 04.12.2011 às 10:12

Gostei muito do blog
Sem imagem de perfil

De Escrita Online a 04.12.2011 às 13:15

I Concurso Online de Escrita!

As primeiras Fichas de Inscrição já foram distribuídas MAS ainda há vagas...

FALTA 1 MÊS!!!

Concorre também. Boa sorte...

http://escrita-online.blogspot.com
c.escrita.online@gmail.com

Divulga esta iniciativa
Sem imagem de perfil

De isa a 08.12.2011 às 20:00

eu admito que vejo as galas, enquanto o meu ferro passa o meu molho de roupas. E rio que me farta cm aquela gente que se sujeita a tudo.jinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor