Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


27
Set12

A amiga

por Gaja

 

Conheço-a há mais de 20 anos. Acho que foi na turma do 8º, já me me lembro bem. 20 anos. Faz parte de um grupo muito pequenino a quem chamo amigos, daqueles mesmo a valer e que me têm acompanhado todo este tempo.

Com ela apanhei algumas bebedeiras na adolescência. Dizem que é bom para início de amizade e é capaz de ser verdade. Passámos a fase da escola para outras fases, a da faculdade, a do trabalho, a das relações falhadas, das chatices, das alegrias. 20 anos.

 

Sempre a vi como uma das pessoas mais simpáticas que conheço. Daquelas que vai na rua e até chateia porque de 5 em 5 metros encontra alguém que conhece e pára para cumprimentar. Sempre com um sorriso. Enorme.

Por vezes é muito chata, muito! Vê teorias da conspiração em tudo e tem tendência a complicar. Tem a mania das limpezas e um dos seus melhores amigos é o espanador.

 

 É pequenina e muito bonita. Compensa a falta de altura com a alegria que espalha à sua volta e isso parecendo que não, ocupa espaço.
Sempre me impressionou, que mesmo nas fases menos boas da vida dela (em que qualquer um cortaria os pulsos), sorriu. E se chorou, poucos deram por isso.

 

Fico pasmada como o tempo passou. 20 anos.

 

Hoje é o seu aniversário. Hoje ela divulga ao mundo que tem um bebé na sua barriga. Hoje (e desde o dia em que soube na notícia) estou tão mas tão feliz por ela que provavelmente nem sonha.

 

Hoje, quero que ela saiba que gosto muito dela e que estarei aqui por mais 20 anos para o que for preciso*

Parabéns P. !!!!!

 

 

 

* Menos para trocar fraldas que já me chega o meu, não te estiques!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Patrícia a 27.09.2012 às 13:35

Muito obrigada! Já chorei ao ler isto! Sim percebi que falavas de mim, falavas de nós, da nossa amizade! Bj grd com muitas fraldas!
Sem imagem de perfil

De Rosa a 27.09.2012 às 17:07

Parabéns ! Amizades destas já não existe,gostei ó melhor sempre goste de ler o blog da gaja.
Parabéns ás duas uma por fazer anos e outra por escrever
com muita graça.
Sem imagem de perfil

De Vespinha a 27.09.2012 às 13:45

Adorei a declaração. :)
Imagem de perfil

De diarioarev a 27.09.2012 às 15:28

Isto é a amizade. :)
Sem imagem de perfil

De jade a 05.10.2012 às 22:56

Consegues escrever textos de uma ternura imensa sem cair na lamechice. Adorei. Beijos
Sem imagem de perfil

De andre sylva a 15.10.2012 às 14:53

Amizade perfeita,deveria existir mais amizades assim,o mundo ta precisando. ^_^
Sem imagem de perfil

De Luis Francisco Jesus a 17.10.2012 às 11:53

Isso tudo é muito giro, da amizade e coisas que tais. mas desse post, só houve uma coisa que me chamou a atenção: Esse foto do pessegal não é em Portugal, por cá há muito que se esqueceram de fazer pessegais de jeito...o que é uma pena, eu adoro pêssegos!!!!
Sem imagem de perfil

De Fera Rara a 27.10.2012 às 17:41

Que lindo texto ! veja o meu site http://aprocuradmim.blosgspot.com

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor