Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Chego a casa depois de ir buscá-lo à creche. Quer a chucha, primeira coisa de que se lembra (não são permitidas chuchas na creche), depois quer os tachos, as frigideiras e loucura das loucuras, a batedeira dos bolos. Depois abre a máquina da roupa e diz "Nãã tem!". Ainda não vos disse mas o meu filho tira-me a roupa da máquina e mete-a toda direitinha num alguidar (mais umas semanas e vou ver se a estende também).

Depois quer uma bolacha, depois quer vir para o colo, depois quer abrir todas as portas que encontrar. Decide que hoje quer levar o Xónecas para todo o lado (um peluche ) inclusivé para a casa de banho (um peluche), inclusivé para o banho (um peluche). Berra que nem um bezerro quando digo que não pode. A muito custo lá o convenci. Disse-lhe que o Xónecas ganhava fungos nos pés se entrasse na água e que era um Dói Dói que só visto.

Toma banho. Manda água para todos os lados. Muito a custo lá o convenço a sair. Sai. Chega ao quarto ainda dentro da toalha e mete na cabeça que quer um balde enorme com brinquedos lá dento. Experimentem passar creme a uma criança, colocar fralda, vestir o pijama e cenas assim com uma cambolhada de bonecos de plástico à volta. Experimentem.

 

Nesta fase do processo já apresento sinais alarmantes. Tremeliques na boca e cabelos em pé.
Decido fritar batatas. Porquê batatas fritas?? porquê????? coisa que nem faço muito cá em casa?? porquê????? ainda por cima no dia que o pai não está cá!!! Mas apetece-me e decido fritar batatas.
Ele vê colocá-las na fritadeiras e grita "BATAAAAATAAAAAAS!!!!!!!!". Experimentem explicar a uma criança com quase 2 anos que as batatas têm de ser cozinhadas primeiro. Experimentem. "BATAAAATAAAAS!!!!!!"

Janta. Come algumas batatas (tudo para ver o meu filho feliz e calado). Hora de deitar. Muda-se a fralda. Ouve-se o Ruca a contar uma história. Vai para a cama. Quer todos os bonecos à volta dele. Ruca, Xónecas, Minnie, Tigre, Mocho, Menino.
"Cá Jinho à Mãe....dorme bem e coiso"
Já estou na porta. "CARRRRRROOOOO". Volto atrás. Dou-lhe o carro. E depois sim, com uma média de 5 quilos e 200 gramas de completa animação em cima dele, lá adormece.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De helena a 18.01.2013 às 16:24

Ufa, até eu fiquei cansada.

Um beijinho ao Dinis

Bom fim de semana
Imagem de perfil

De Gaja a 21.01.2013 às 15:38

Obrigada Helena. Outro beijinho dele para si :)

Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Ana a 21.01.2013 às 10:44

pois... percebo perfeitamente... tenho uma com 22 meses que é exactamente igual. mas é bom saber que não estamos sózinhas e que são todos iguais (e que a nossa criança não é uma encarnação de um qualquer bicho ruim, é só criança !) haja xanax ! :)
Imagem de perfil

De Gaja a 21.01.2013 às 15:39

Pois Ana...são mesmo só crianças... :))
Coragem!

Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De RC a 22.01.2013 às 02:30

Eu conheco um adulto q toda a vida omeu batatas cruas.... `E razoavelmente saudavel ;) (teclado sem acentos)
Imagem de perfil

De diarioarev a 24.01.2013 às 11:36

Estou solidária consigo,LOL . A minha mais nova pediu gomas , hoje, ainda não eram 8 da manhã, podia ter pedido pão, cereais, leitinho. Podia ter querido dar comida aos peixes cinco vezes antes de sair de casa … ao invés apeteceram-lhe G-O-M-A-S !
E explicar? Gominhaaaas , gominhaaaaaaas !!!”

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor