Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


14
Jun07

 

No dia em que o meu pai se decidiu finalmente a dar-me um cão perguntou-me se eu tinha alguma preferência de raça. Respondi-lhe sem hesitação alguma que tinha que ser um Cocker Spaniel. Assim sendo fomos até ao Amoreiras, a uma loja de animais que havia na altura. Quando já lá estávamos o meu pai começou a ficar um pouco hesitante:

- Mas tens mesmo a certeza que é essa raça que queres? São tão molengões...

-Ó pai!! Sim claro que tenho a certeza. (Se bem que numa altura daquelas a unica certeza que eu tinha era a de que queria um cão, fosse ele qual fosse...)

Começámos a dirigir-nos para a zona onde estavam todos os cães. Na parte dos Cockers, estavam praticamente todos a dormir e mal reagiram à nossa presença mas na jaula ao lado as coisas eram bem diferentes.

- Gaja filha, já viste bem estes? Isto sim, é que dá alegria a uma casa. (aquilo eram pinotes de meia noite, brincavam, pulavam uns por cima dos outros e quando nos viram fizeram cá uma festa...)

-Ó pai, mas isto é que raça?

- Estes são Fox Terrier. Estes é que são giros. Leva um destes!

- Mas ó pai.....

- Vai por mim que não te arrependes...

E assim, veio ela comigo para casa, a Becky, e comigo esteve durante 14 anos. E o meu pai tinha razão, nunca me arrependi. Foi a minha grande amiga, passou comigo a minha adolescência, os meus choros, as minhas alegrias, as minhas mudanças. Era de uma meiguice que só vendo. Nunca me largava, até para a casa de banho tinha que ir comigo. A maior alegria dela era quando a deixava dormir na minha cama . E se eu não deixasse, na manhã seguinte subia à mesma para a cama para me dar uma lambidela de bons dias.

No dia em que tive que mandar abatê-la, pois não havia mais nada a fazer, foi como se tirassem um pedaço de mim. Chorei baba e ranho o dia inteiro. E de vez em quando ainda choro.

Tive um grande desgosto mas ao contrário do que muita gente diz, que quando passa por isto não quer ter mais cães, e apesar de já ter a Candy, tenho muita vontade de ter outra Fox Terrier.

Sim, porque tem que ser uma ela e até já adivinham o nome que gostaria de lhe dar. Eu sei que nunca vai substituir, mas talvez vá preencher o vazio que a outra deixou e dar-me quem sabe, outros 14 anos de amizade.

Becky, onde quer que estejas, uma festinha da dona para ti....

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De olga a 02.08.2007 às 21:53

Olá!

Andava na net a pesquisar sobre fox terrier e vim aqui parar.Chorei a ler este post.
Tinha uma cadela pequinois com 17 anos.Também tive de abatê-la há um mês.Apesar de dizer que não queria mais cães, porque me custa perde-los, estou ansiosa para ter um nos meus braços.Dão-nos mitas alegrias. E qual a raça que estava a pensar comprar? Um fox terrier, mas de pêlo curto.
Não sei se é difícil encontrar à venda! Tenho de procurar.
Felicidades.
Imagem de perfil

De Gaja a 12.08.2007 às 23:10

Olga, peço imensa desculpa, mas só hoje vi este comentário.
Lamento a perda da cadelinha, mas a vida é mesmo assim e 17 anos é obra.
Quanto aos fox terrier, eu posso estar redondamente enganada mas eu julgo que só há 2 tipos: os de pêlo cerdoso ou pêlo de arame(não te rias que é mesmo assim). Agora de pêlo curto ou comprido nunca ouvi falar. A minha era de pêlo cerdoso.
Quanto a encontrá-los à venda não é muito fácil pois não é uma raça muito conhecida em Portugal e existem poucos criadores.
Espero ter ajudado.
Bj da Gaja

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor