Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Se há coisinha que me irrita nesta vida, é a voz desta senhora. Este ódio de estimação já tem mais de 20 anos e penso que tem uma explicação lógica. Numa tarde de sol, estava eu encafifada na cozinha a fazer os trabalhos de casa. Matemática ainda por cima, que eu detestava. A minha mãe estava prestes a enfiar-me 2 lambadas na cara porque não havia meio de eu conseguir fazer as contas. Ouvia-se uma musiquinha de fundo no rádio. Era Eugénia Melo e Castro a cantar: " Azul...azul...da cor do mar....". A partir desse dia nunca mais consegui suportar essa voz. Deve ser um recalcamento, não sei.

Esta manhã, liguei a televisão, fui tirar um café, e novamente! Ouvi a voz dela! Foi automático, voltei a sentir aquele desconforto, tristeza, depressão até. Já me estragou o dia.

Ela voltou. Fez um disco em que canta temas portugueses.

Ó Eugénia filha, podias muito bem não ter tido essa ideia infeliz. Os temas já estão feitos aos anos e já foram cantados por pessoas com vozes tão menos depressivas que a tua. Por isso, vai...ide...ide para o Brasil porque ao menos é bem longe e daqui não se consegue ouvir a tua voz.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De carlos boavida a 07.09.2007 às 23:44

Perfeitamente de acordo. A voz da Melo e Castro tem algo de falso. Até que a senhora é bem intencionada. Aliás, somos todos. Mas aquela maneira de falar português com um sotaque abrasileirado de trazer por casa irrita qualquer cristão.
Imagem de perfil

De Eugénia Melo e Castro a 15.12.2007 às 18:12

fofinha

quem cantava o azul azul da cor do mar ha 20 anos era a Né Ladeiras............ sorry........
Imagem de perfil

De Gaja a 18.12.2007 às 23:47

Tens toda a razão...sorry fofinha.
Mas porque é que será que nem essa afirmação fez com que eu gostasse da Eugénia Melo e Castro?
Estranho...acho que já não há nada a fazer.
Bj da Gaja

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor