Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


21
Jun07

Anos 90

por Gaja

Hoje, durante a hora de jantar deu-nos para a nostalgia, o meu gajo e eu. De vez em quando dá-nos para isto. Começamos a falar de recordações e a recuar alguns anos. E vamos sempre lá parar. À década de 90. Nessa altura éramos adolescentes, fomos apelidados de Geração Rasca sem que nunca tivessemos entendido alguma vez o que isso era. Talvez por não termos computadores e motores de busca para pesquisar fosse o que fosse, nem programas para fazer downloads das músicas que gostávamos. Quando queríamos saber alguma coisa, perguntávamos a alguém ou então íamos a bibliotecas ou consultávamos as enciclopédias lá de casa. Quanto à música, se não tívessemos dinheiro para comprar o cd que tanto queríamos, era ficar na esperança que algum amigo o tivesse e o emprestasse para gravar numa cassete. 

Quando fui ao Estádio de Alvalade ver Metallica, antes de o concerto começar, perdi-me dos meus amigos. Nessa altura, para quem não sabe, não se usavam telemóveis. Não havia forma de os contactar. Receando pela minha integridade física achei melhor ir-me embora. Inclusivé, esse episódio ficou conhecido como: " O concerto dos Metallica que eu não vi".

Mas vi o dos Guns N´Roses, apanhei bebedeiras a ouvir Nirvana, dancei nas discotecas ao som dos The Cult e fiz introspecções a ouvir Pearl Jam.

Por todas estas razões, esta foi para mim a década de ouro, em que não tínhamos muitas facilidades, é certo, mas as coisas descobertas e atingidas tinham um gostinho especial que eu sei que nunca mais vou ter na vida. Nem eu nem ninguém, pois as décadas não se repetem.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Um blogger do caralho a 21.06.2007 às 02:26

Fiquei um bocado intrigado com o teu comentario no meu Blog....pelo simples facto de que matei os meus neurónios a pensar quem serias tu?? Alguém conhecido?? Desculpa se nós nos conhecemos daki da net ou doutro sitio qq...mas é k nao me lembro mesmo....so sorry ok? Já agora quem és? lool Sinto-me mto apreciado pelo teu comment no meu Blog...espero k comentes por lá muitas mais vezes.
Xauzito e bom blog tb o teu ;)
Imagem de perfil

De Gaja a 21.06.2007 às 14:30

Não blogger, não nos conhecemos. Apenas achei curiosa a coincidência de ler o teu post no mesmo dia em que eu e o meu gajo falámos disso mesmo. Aliás foi o teu post que inspirou o meu. Obrigada. Bj da Gaja.
Sem imagem de perfil

De Um blogger do caralho a 21.06.2007 às 15:39

Ahh ok ok lol. Andava eu para aki a magicar quem poderias ser...lol.
Sim foi uma grande coincidencia! Continua em grande com o teu blog. beijos
***
Imagem de perfil

De aspalavrasnuncatedirei a 21.06.2007 às 12:37

Olá!!!
Diverti-me imenso com o teu post. Também faço parte da «geração rasca» lembro-me qque esta designação surgiu a propáosito de uma manifestação estudantil sobre a PGA (Prova Geral de Acesso ao Ensino Superior) em que os alunos baixaram as calças e mostraram o rabo ao ministro. LINDO: no outro dia em quase todos os jornais saía na primeira página meia duzia de rabiosques ao léu com com a "etiqueta" do ministro da educação «Geração Rasca»
Hehehehehe, bons tempos
Imagem de perfil

De Gaja a 21.06.2007 às 14:33

Sim, e esta juventude de agora, anda com as barrigas à mostra e as calças debaixo do rabo...Que geração será esta? Bj da Gaja
Imagem de perfil

De cloudberry a 22.06.2007 às 00:02

Gostei mt do teu post...a saudade bateu!!! Bons tempos esses... Acho que estou a ficar velha. Bjs
Imagem de perfil

De Gaja a 22.06.2007 às 09:48

Ó tempo volta para trás... Era bom não era?
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Marcelo Holanda a 12.07.2007 às 17:06

Nirvana ainda é minha banda preferida.

Também tenho um blog que volta aos bons tempos passados, mas só de filmes.

Vlw
http://www.ex-filmes.blogspot.com

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor