Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Só porque não me apetece responder um a um os comentários deixados ontem pelas leitoras e leitores coisas máá lindas aqui da Gaja só queria esclarecer o seguinte:

Eu não tenho absolutamente nada contra o blog do Arrumadinho, vamos já começar assim. Tenho reparado desde há algum tempo que muitas críticas surgem ao dito blog e também ao seu "parceiro" A Pipoca mais Doce. Muitas são as pessoas que dizem que são uns aproveitadores e que vivem à custa dos blogs e por aí fora. E eu pergunto: qual é problema de alguém viver à custa de patrocínios? Qual é problema de alguém levar vantagem por escrever? Não estou a ver onde....juro que não!

Houve uma época em que lia com alguma regularidade o blog da Pipoca mais Doce, gosto da maneira dela escrever, ainda hoje gosto, mas assim que o espaço ficou parecido com um panfleto promocional gigante, daqueles que nos aparecem na caixa do correio, deixei de o visitar. Simples. Até o retirei ali dos links favoritos. Não quer dizer com isso que não vá lá espreitar de vez em quando, mas mal vejo algo comercial, fecho. Não estou a ver onde está a complicação.


O mesmo se aplica ao blog do Arrumadinho, que para quem não sabe é casado com a dita "Pipoca". Este tem sido um homem bastante inteligente, arrisco até a dizer que está a conseguir roubar algum do protagonismo da sua mulher. É um blogger como se quer: escreve com bastante regularidade, está sempre a par da actualidade, fala por vezes da sua vida pessoal e até escreve bem, sendo ele jornalista terá alguma vantagem nesse campo. É um blog que visito com alguma regularidade e alguns temas que aborda até são interessantes.

Posto isto, não foi O Arrumadinho que quis "atacar" mas sim toda uma bajulação que se cria à volta deste tipo de blogs. Como já disse anteriormente até gosto de o ler, mas caramba, quando abro a página do Blogs do Sapo para poder fazer login no meu blog e é certinho como o destino que algum post dele esteja destacado, já começa a ser demasiado repetitivo. Porque convenhamos, já destacam por tudo e por nada, posts que por vezes nem têm interesse algum.

Eu compreendo que tenha sido brutal tanto um blog como outro terem passado da plataforma Clix para o Sapo. Que para o Sapo seja excelente. Que para o Sapo seja maravilhoso. Mas o que o Blogs do Sapo não se pode esquecer é que para colocarem posts a celebrar um bilião (agora estou a inventar porque já nem sei quantos eram) de posts publicados na sua plataforma, foram precisos muitos mais bloggers do que esses dois que decidiram  tratar com tanto carinho assim que chegaram até eles.

Já sabemos que nestas como em tantas outras coisas desta vida, o que conta é o dinheiro. Sejamos honestos.
Mas tal como escrevi uma vez: Menos....menos....


Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De helena a 18.10.2013 às 14:27

Como eu disse no comentário ao post anterior, o Arrumadinho tem mais ou menos a importância que lhe queiram dar. Era pouco inteligente se não aproveitasse a boa maré.

Bom fim de semana

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor