Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


24
Jul07

O meu Gajo e eu

por Gaja

Conheci-o pela net. Sim, as relações também podem surgir através de um simples computador. Não é um mito.

Foi um acaso. Frequentava um chat em que já era hábito falar com determinadas pessoas. Eram os meus "amigos virtuais". Claro que por vezes calhava falar com pessoas pela primeira vez, mas aborrecia-me o tipo de conversas, sempre aliadas a engates fáceis que não me interessavam minimamente.

Naquele dia ele meteu conversa comigo. Foi muito honesto, disse que era casado há mais ou menos 3 anos. Porreiro, pensei eu, este pelo menos não me vai chatear com conversas de chacha. Demorava imenso tempo a escrever, as andanças na net eram recentes, portanto enquanto esperava pela resposta dele falava ao mesmo tempo com 4 ou 5 pessoas. Até que ele me diz que tem 2 pastores alemães. Alto e pára o baile!!! Tens o quê? A partir daí desinteressei-me pela conversa com os 4 ou 5 e concentrei-me apenas na dele. Eu tinha uma paixão por pastores alemães, tinha tido 2 também quando era criança e era uma raça que me fascinava.

A partir desse dia o contacto era quase diário. Trocámos o endereço do messenger e passámos a contactar-nos por aí. Por vezes falávamos todos juntos, eu, ele, uma rapariga, e um rapaz que eu já conhecia a algum tempo da net. 

Para mim ele tinha algo de especial, já na altura o sentia, mas do que eu menos precisava era de problemas para a minha vida, até porque tinha acabado um relacionamento complicado recentemente e não estava para aventuras.

Um dia pediu-me a foto e eu pedi-lhe a dele. Disse que eu era muito bonita e eu disse-lhe que era parecido com o Ayrton Senna. Achou graça. Pediu-me o nº do telemóvel e eu dei-lhe. Passado uns tempos ligou-me. Nem me lembro bem do que falámos, lembro-me apenas da sensação de já conhecer aquela voz à imenso tempo.

Certo dia,  o grupinho da net decidiu que nos encontrássemos todos pessoalmente, até porque morávamos todos relativamente perto e não era nada de complicado. Combinámos um sítio para irmos beber café e assim foi.Na tarde que antecedeu o encontro, revelou-me que tinha um filho pequenino com 3 anos. Fiquei furibunda, mas porquê não me contou aquilo mais cedo? Pediu imensas desculpas e disse que teve apenas medo de me afugentar. Como se crianças afugentassem alguém, mas de certo modo tornava o caso um pouco mais complicado. Casado e com um filho! Bonito, onde é que me estou a meter?...Anyway, o encontro deu-se na mesma. Ele foi o último que vi. Não vou negar. Aquilo que eu já sentia nas nossas conversas, não ficou abalado pelo encontro. Depois disso ainda passámos a conversar mais um com o outro, quer pela net, quer pelo telemóvel.

O ponto de viragem desta relação de "amizade", como nós tentávamos transparecer um para o outro, aconteceu num dia em que me enviou um mail a dizer-me para ouvir a faixa nº tal do cd do Lenny Kravitz, pois era aquilo que ele sentia. Por sorte tinha esse cd e fui ouvir. " I just can´t get you off my mind". Mais tarde perguntei-lhe o que queria dizer com aquilo e só me respondeu: Foi o que ouviste.

Queixava-se do casamento, que já nem o filho o prendia ali. Eram discussões a toda a hora. Um ambiente péssimo para uma criança segundo ele dizia. Sempre lhe disse que nem sempre as relações são fáceis mas que se não estava bem que se mudasse. Simples não?

Sempre fui muito directa e de certo modo dizia-lhe estas coisas também para o pôr à prova. Afinal o que ele queria de mim? Porque sinceramente nunca me passou pela cabeça ter algum tipo de relação com ele enquanto fosse casado.

Ainda nos encontrámos mais algumas vezes, mas sempre em grupo. E de todas as vezes eu sentia que havia algo que nos unia. Nem sabia bem explicar o que era.

Saiu de casa, pediu o divórcio.

Continuámos a tratar-nos apenas como amigos. Fomos uma vez  todos juntos a Évora, com o pessoal. Passámos um dia espectacular. Quando voltámos para Lisboa fomos todos jantar. Ficou sentado ao meu lado. E aí tive uma estranha sensação de conforto, como se o lugar daquela pessoa desde sempre pertencesse ali, perto de mim.

Começámos a sair só os dois. Sem o grupo. Pássavamos horas a conversar. Quando ele me ia levar a casa ficávamos dentro do carro até às 3, 4, 5 da manhã.

O primeiro beijo surgiu numa dessas noites. Lembro-me perfeitamente da sensação que tive ao acordar na manhã seguinte. Um misto de euforia, felicidade. Finalmente encontrara alguém que me completava por inteiro.

Quando estávamos separados era complicadíssimo, morríamos de saudades um do outro e ao fim de 9 meses ele diz-me: Porque não vens viver comigo? E eu fui.

Estamos juntos há quase 5 anos e continuo a morrer de saudades sempre que não está perto de mim como aconteceu esta semana. E eu sei que ele também...

Este texto é dedicado a ele. Que eu amo muito porque é o meu Gajo.

 

 

Eu sei, isto hoje foi um bocado extenso, mas era para partilhar com vocês mais um retalho da vidinha da Gaja. E também para mostrar que o amor existe. Não precisam é de se preocupar muito em o encontrar. Ele vem ter convosco, quando menos estiverem à espera...

Autoria e outros dados (tags, etc)


89 comentários

Sem imagem de perfil

De barafundida a 25.07.2007 às 09:13

... E FORAM FELIZES PARA SEMPRE!!!
Muito querida a tua história, és uma mulher de sorte. Também costumo dizer essa frase: o amor não se procura, o amor encontra-nos!
Bjs
Imagem de perfil

De Gaja a 25.07.2007 às 23:18

Felizes para sempre não sei. Só sei que sou feliz hoje. Isso é que me importa. Um dia de cada vez.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De palavrasnosilencio a 25.07.2007 às 09:24

Muito bonita a vossa história de amor.Adorei!
Espero que consigam manter viva a chama da vossa paixão SEMPRE!
Desejo as maiores felicidades para esse lindo amor!
Beijinhos.
Imagem de perfil

De Gaja a 25.07.2007 às 23:19

Obrigada palavrasnosilencio. Ainda bem que gostaste.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Tytas a 25.07.2007 às 12:28

Passei, e gostei da tua história. Como eu já li e as vezes digo,qualquer coisa neste género: o sexo escolhe-se o amor encontra-se.
Jokas
Imagem de perfil

De Gaja a 25.07.2007 às 23:20

Sim, tens razão. Por vezes conseguem ser coisas muito distintas. Mas se puderem andar aliadas é ouro sobre azul.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De caixapreta a 25.07.2007 às 16:36

AMOR.
Parabéns.
O complicado não é encontrar, é conseguir que ao fim de uns anos ele continue a ser o que precisamos que seja.
Beijo
Imagem de perfil

De Gaja a 25.07.2007 às 23:23

Isso também é verdade. Estaria a mentir se dissesse que esta relação é só o amor e uma cabana. Mas não me tem dado grandes chatices....
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De caixapreta a 26.07.2007 às 16:59

Acho fantástico que ao fim de 5 anos ainda fales dele assim, e tenhas esse tipo de saudades, de morrer delas.
Só com isso já dizes tudo!
Beijo
Sem imagem de perfil

De Gatopardo a 25.07.2007 às 19:46

É sempre bonito saber que há histórias de amizade que evoluem para o patamar mais elevado chamado AMOR.
Parabéns por se terem encontrado um ao outro e felicidades para todos os episódios futuros que certamente serão muitos...
Beijokas
Imagem de perfil

De Gaja a 25.07.2007 às 23:25

E mesmo depois de ter evoluido para o patamar chamado AMOR, a amizade continuou e penso que esse tem sido o nosso segredo. Somos primeiro que tudo muito amigos. Obrigada Gatopardo.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Inês a 25.07.2007 às 20:36

À hora de almoço não consegui comentar.. Vamos ver se agora dá...
Foi muito engraçado ler esta história que decidiste partilhar connosco... O amor chega de qualquer forma. Mas não sei se chega se não o procurarmos ou pelo menos estarmos dispostos a encontrá-lo...
Imagem de perfil

De Gaja a 25.07.2007 às 23:29

Claro que se não estiveres predisposta a isso, passa-te ao lado. Mas de qualquer das formas vais ver que se te acontecer algo do género, como a mim, vais sentir algo de estranho em ti, sem explicação. E depois vens cá para me contar. Combinado Inês? Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Su a 25.07.2007 às 20:40

Parabens pela tua historia de amor. Claro que o amor nos encontra, só precisamos de ter os braços abertos! O meu também chegou á 5 anos! bjinhos
Imagem de perfil

De Gaja a 25.07.2007 às 23:33

É isso mesmo miuda. 5 anos? Que coicidência. Vai na volta foi no mesmo dia queres ver? ehehh
Bj da Gaja para a Suiça
Imagem de perfil

De webi a 26.07.2007 às 01:20

Fico muito feliz...ao saber k estas bem...e que encontraste a tua alma gémea ...é bom vivermos com a pessoa de kem gostamos e sentirmo-nos completas
Imagem de perfil

De Gaja a 27.07.2007 às 00:32

Obrigada pelas tuas palavras Webi.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De rabujenta a 26.07.2007 às 15:31

felicidades. comigo foi ao contario. Depois de uma relação obcessiva e depois vários anos sem interesse por ninguém, conheci uma pessoa tão expectacular que pensei para comigo: É este, o homem da minha vida! Sabia que estava separado e ainda era casado, ao fim de 1 mês de encontros, decidiu seguir a vida dele de casado e eu fiquei assim, meio vazia, levou um pedaço de mim e deixou perdido nalgum lado, porque é assim que me sinto perdida. Sempre achei que seria assim, dificil encontrar alguém que me prendesse o coração e contava com dificuldades, mas afinal foi e está a ser mais dificil. No entanto, estas histórias de amor deixam-me algo esperançada, não que ele volte, porque acredito que nunca mais vem ter comigo, mas bem pelo menos alguém é feliz com o seu amor.
Imagem de perfil

De Gaja a 27.07.2007 às 00:42

Meteorita, se ele se foi embora e nunca mais voltou é porque nunca foi teu de verdade.
Isso de te sentires perdida, sei bem como é. Já passei por isso há alguns anos. Até uma depressão tive. E sabes o que tem mais graça? É que hoje olhando para trás, penso para mim como fui estupida em perder o meu tempo com uma pessoa que não interessava ao menino Jesus. Mas quando me "curei" jurei a mim mesma só perder tempo com as pessoas que me davam valor. Passado uns tempos esse dito cujo ainda veio ter comigo, pedir-me batatinhas, e nem sabes o prazer que me deu mandá-lo dar uma volta.
Como vês a vida por vezes dá umas reviravoltas. É chato é que nunca avisa quando são, mas isso desde que tenhamos saúde vamos estar cá para ver. E vais ver que a tua tb vai dar uma reviravolta. Não tenhas é pressa pois o destino é mto misterioso. Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De ticha a 28.07.2007 às 19:06

Adorei :)

e preconceitos à parte (ah, um gajo da net.. casado e tal..) a única coisa que te digo é que: a felicidade está ao virar da esquina, só precisamos de reconhece-la e sorrir pra ela :)
Imagem de perfil

De Gaja a 28.07.2007 às 23:35

Tens razão, existem alguns preconceitos. Mas isso passa-me ao lado. Acho que existem coisas mais importantes.

Comentar post


Pág. 1/4



Mais sobre mim

foto do autor