Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


16
Ago07

...pessoas tagarelas. Sabem o género? Aquelas pessoas que durante o dia inteiro falam...falam...dizem...falam...contam...falam...comentam...falam...e quando nós pensamos que esse género de pessoas estão a ficar cansadas de falar, porque há 1minuto e 30 segundos estão caladas (e começamos a sentir um certo alívio cerebral), o que é que acontece? Falam.

Tenho uma colega que é assim. E é duro...aturar isto. Muitas vezes uso a táctica do: "Ein??? Não ouvi, desculpa"...Depois ela repete...

Vou usando esta estratégia ao longo do dia para ver se ela se cansa. Para ver se o facto de ela repetir sempre as coisas 2 vezes a chateia, sei lá. Mas não.

Vai expondo pormenorizadamente todos os detalhes da sua vidinha. A que horas se levantou, a que horas o marido se levantou, a que horas foi ao café, o que comeram ao jantar, o que é que o marido e os filhos andam a fazer enquanto ela está a trabalhar, etc. Depois passa para um patamar superior que é, como se já não bastasse falar da sua vida fantástica, ainda me vem falar da vidinha de toda a sua família...irmãos, sobrinhos, primos, pais e o raio que a parta.

Mas eu já arranjei solução para este problema. Vou ter uma conversa com ela. Vou sentar-me frente a frente com a minha colega e dizer-lhe:

-Querida coleguinha...eu não sei se já te tinha dito isto, mas é que.....JÁ TE CALAVAS NÃO? A verdade é que até curto de ti mas.....EU estou bem CAGANDO para os detalhes mundanos da tua VIDA sem interesse. Mas pior ainda é vires chatear-me os CORNOS com a VIDA do resto da tua FAMÍLIA!! Mas eu por acaso PERGUNTEI-TE alguma COISA???

Agora VÁ....XÔ....e CALÔ! Só abres esse bico por alturas do Natal e só para me desejares Boas Festas! ESTAMOS ENTENDIDAS????

 

 

Talvez fique um clima de trabalho mais tenso mas....a minha saúde acima de tudo.

 

 

(Agora há uns que vão pensar assim: Ah e tal...está a falar da outra que conta a vida toda, mas e ela? O que é que vem fazer aqui para o blog? Parece que é parva....vou já escrever um comentário que ela até vai ver estrelas)

Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Imagem de perfil

De Ginjinha a 17.08.2007 às 00:26

Com essa conversa tête à tête tenho o pressentimento de que vais conseguir que aconteça algo como: " xanif xanif buá buá a minha vida sem interesse buá buá (entretanto assoa a ranhoca e faz aquele barulho horrento FROOOFTT) pensei que fosses minha miga xanifff buá buá", entretanto pára e diz "Já sabes da melhor o meu filho hoje blá blá blá blá blaá trolaré trolaré trolaré .........."

Não queres repensar o plano Gaja?
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:38

Realmente, é bem provável que aconteça isso...
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Zaka a 17.08.2007 às 00:50

Ainda ontém na esplanada com os amigos, no encontro habitual, falávamos sobre aquelas pessoas a quem tu dizes: Olá... e quando dás por ti, essa pessoa já te está a contar daquela prima em 4º grau que tem uma unha encravada no pé esquerdo, até porque o direito ela amputou quando um pit bull lho quase arrancou à dentada...
E o pior é que sempre que tentas cortar a conversa, parece que ainda é pior!

No teu caso... já pensaste em sugerir assim como quem não quer a coisa, ao teu patrão/ chefe que o rendimento profissional de vocês as duas aumentaría imenso se ele começasse a impedir as conversas sobre assuntos mundanos, durante as horas de trabalho?!
Ou então... pá... compra um leitor de MP3 e começa a ouvir, nem que seja aquelas músicas dos passarinhos... ou... se calhar... basta até teres só os phones nos ouvidos que a outra se manca!
Mas se ainda não for dessa... sei lá... coloca-lhe uma mordaça! :P

Obrigada pelo comment no meu blog! ;)

Beijoca
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:39

Penso que a mordaça ainda seja a solução mais viável.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De João ( não alemão :D ) a 17.08.2007 às 08:30

Eu tenho um colega assim parecido! Mas em vez de me contar a vidinha dele, vai-me dizendo tudo o que está a fazer, tipo relato " Agora vou com rato ao My Computer, botão do lado direito, Properties, e agora faço o quê ? "....

É ligeiramente irritante!! Preciso de férias.....
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:40

Dasse...esse teu colega não é chato, mas estúpido não?
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Euquandoforgrande a 17.08.2007 às 09:06

Pois, o melhor mesmo é entrar a 100 e sair a 200. Tb me custa ouvir essas pessoas pois por mais atenta que eu queira ficar (por uma questão de educação, mais nada) muitas vezes estão elas a falar em alhos e eu a pensar em bogalho...
Mas enfim não faças muito caso, encolhe os ombros e segue em frente
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:45

A minha sorte é que ela está quase a ir de férias...Uff
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Genny a 17.08.2007 às 12:04

E nunca te aconteceu estar a conversar com essas pessoas e elas acompanham a conversa com pancadas...e olha! pum ...uma pancada no braço!
Irra, que temos que ter uma dose dupla de paciência!
Bom fim de semana!
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:47

Sim também existe esse tipo...mas esta ainda assim não tem essa mania. Senão então.....AGARREM-ME QUE EU VOU-ME A ELA!!
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De ¯`-._)¯`-._ deep_waters¯`-._)¯`-._ a 17.08.2007 às 14:14

loooooooooooooool

Há pessoas assim! No fundo, não são "más" pessoas... lol
Haja paciencia... mas é como tudo na vida, a paciencia tb tem limites lol

Tens um blog muito fixe... Parabens! Está excelente!
Passa também pelo meu blog... Deixa o teu comentario e participa na votacao disponivel.

Porque a música faz parte das nossas vidas...

Boa continuacao!
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:48

Obrigada pelas palavras.
Bj da gaja
Sem imagem de perfil

De Nina a 17.08.2007 às 16:56

Eheheh! Conheço algumas pessoas assim e o que me acontece, ás tantas, é desligar por completo! Não tenho pachorra, quando se começam a repetir muito, deixo de ouvir!

Gostei do blog!

Bjs
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:51

Mas é que o meu problema ao longo destes anos é que eu acho que eu devo ter cara de psicóloga. As pessoas adoram falar comigo. Lá está...apenas porque eu as oiço. Épá mas ele há dias que só me apetece mandá-las para um sítio que eu cá sei.
Tb já espreitei o teu blog...e gostei.Sério.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Gatopardo a 17.08.2007 às 22:21

Realmente há pessoas que não sabem fechar a matraca...Tal como a Genny disse, a mim o que me irrita profundamente são aqueles que para além de não se saberem calar por um minuto, acompanham a bela da conversa com uma pancadinha no braço ou no ombro..."Tás a ouvir" ou então "Mas olha..."
Mas que porra...Tenho ar de Crash Test Dummie para me estarem constantemente a agredir fisicamente???
Eu recomendava-te a estratégia dos tampões nos ouvidos...Não dos Tampax que isso dá nas vistas...Uns que se vendem nas farmácias...Assim ficavam ambas felizes...Ela a tagarelar e to no mais profundo dos silêncios...LOL
Beijokas
Imagem de perfil

De Gaja a 17.08.2007 às 22:54

E aqueles que gostam de falar com a cara quase encostada à nossa? Isto dava outro post. Conheço um tipo que é assim. Tira-me do sério. Um dia destes prego-lhe com duas fragatadas no focinho que ele perde logo a mania. Já esteve mais longe...
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De nursy a 18.08.2007 às 11:52

Há pessoa que deviam ter botao de som ON e OFF... TInhamos a vida bem mais facilitada! Tu tens uma colega... agora imagina essa colega internada, junta com mais umas 3 ou quatro como ela?... Por isso percebo-te perfeitamente!!! eheh Beijos***
Imagem de perfil

De Gaja a 19.08.2007 às 00:00

Xiiii, isso era o CAOS. eheh
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Sandra Sousa a 07.09.2007 às 11:01

Olá, é a primeira vez que faço isto...que escrevo um comentário...mas acabei de chegar de férias e das primeiras coisas que fiz quando cheguei ao escritório foi procurar este blog que eu tinha descoberto antes de ir de férias e tinha curtido um molho! e até me ria sozinha a ler, às vezes até me perguntava aqui a minha colega - estás a rir de quê?- ...e isto faz-me voltar ao porquê deste comentário é que aqui a minha colega é tal e qual assim....e eu também uso muitas vezes a estratégia de fingir que não ouço para ver se ela se toca, mas qual quê! E o pior é que ela se repete! É de fugir! Conta a mesma história várias vezes...
Sou novata nestas andanças mas sou muito fã e acho que começo a viciar-me. Obrigado pelo divertimento!
Bjs
Sandra
Imagem de perfil

De Gaja a 08.09.2007 às 23:59

Sandra...para primeiro comentário conseguiste deixar uma gaja toda babada.
Fico muito feliz por gostares.
E quanto à tua colega...olha tás como eu, já esgotei todas as estratégia, mas não dá. Temos que aturá-las.
Volta sempre.
Bj da Gaja

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor