Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


18
Ago07

Como a Gaja de vez em quando gosta de se armar em turista de Alcochete, hoje fui visitar a Quinta da Regaleira em Sintra. Máquina fotográfica ao pescoço, farnel (ou não fosse eu portuguesa...e vá...tesa) e claro, levei a minha mãe também. Dá sempre jeito levar uma mãe, porque para já foi ela que pagou as entradas, e depois como mede para aí um metro e meio é bastante portátil.

Passo a mostrar o que vi...preparem-se para a seca porque isto é uma cena cultural:

 

 

Desta gostei particularmente (vá-se lá perceber porquê...)

 

As estátuazinhas ali...todas juntas...umas doidas

 

Gruta do Labirinto. Com um lago...e patinhos....e cheirava um

bocadinho mal...

 

Lago da Cascata. Era possível andar em cima daquelas pedras

sem irem ao fundo. (Péra aí que já vais...)

 

Poço Iniciático. A sério, estive mesmo para descer TODAS aquelas

escadinhas, mas depois pensei: Oh deixa lá isso!...

 

Medo...muito medo...

 

Uma florzita fica sempre bem.

 

O Palácio. Fui perguntar quanto custa e ainda fui fazer uma visita.

Tem umas assoalhadas jeitosas mas como tem muita porta e

janela faz muitas correntes de ar. Disse à agente imobiliária

para ver se ela descobre outro palácio para mim. Talvez em

Cascais que é menos húmido.

 

Tirei mais fotos mas a minha vida não é isto.

Conclusão...Gostei da Quinta da Regaleira...curti...mas....bem, é melhor não dizer isto senão ainda ofendo alguém. Ainda me aparece o espírito do Monteiro dos Milhões, o gajo que como não sabia o que fazer ao dinheiro, lembrou-se de construir aquilo. Ou então ainda vou ser assombrada pelo arquitecto, o Luigi Manini.

Mas eu vou arriscar.

Gostei. Mas estava à espera de uma coisa diferente.

Pronto já disse.

 

 

Agora vou acender umas velinhas. Monteiro. querido...paz à tua alma sim? Luigi...filho...mas que grande projecto...sim senhor...descansa em paz sim? A Câmara de Sintra está a tratar daquilo tudo....Bem...havias de ver...tá tudo um mimo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

Imagem de perfil

De nursy a 19.08.2007 às 22:39

Já visitei a Quinta da Regaleira ( e mais que uma vez =P). Tenho de confessar que é dos meus sítios favoritos... e nao digo isso para o Monteiro e o Luigi não me assombrarem =P ehehe beijos
Imagem de perfil

De Gaja a 20.08.2007 às 23:44

Também tenho de ir lá mais vezes...nunca se descobre tudo à primeira né?
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Gatopardo a 19.08.2007 às 22:51

És uma fotógrafa de mão cheia...
E sim, adoro a Quinta da Regaleira...Já não vou lá à um tempito mas as tuas fotos despertaram-me uma certa saudade...Da quinta e de uns belíssimos travesseiros da Periquita (Diz-me que sabes ao que me refiro, senão não mereces o ar que respiras, sua...GAJA!LOL)
Beijokas
Imagem de perfil

De caixapreta a 20.08.2007 às 11:19

É Piriquita mesmo.
Travesseiros, queijadas, pastéis da cruz alta...
Há muito mais na Piriquita do que os travesseiros...
Beijo
Sem imagem de perfil

De Gatopardo a 20.08.2007 às 11:36

Ora aqui está uma conhecedora do que falo...E mais ainda...Umas belíssimas empadas de galinha acabadinhas de fazer...Hum...
Beijokas
Imagem de perfil

De caixapreta a 20.08.2007 às 11:56

Para os apreciadores que venham para estes lados, há que referir os pasteis de nata e as broas de mel do Gregório, e os bolos à fatia da Natália...com passagem pela Casa do Preto...
Já tou a babar...
Imagem de perfil

De Gaja a 20.08.2007 às 23:48

Quanto à fotógrafa....Sabes que as máquinas ajudam né?....e quando os cenários são bons...
Agora quanto à Piriquita...Atão não havera de saber home??? Aliás, até estive lá. Mas como estava uma bicheza do camano desisti. Aquela cena até parecia os Correios com senhas e tudo.
Ah...por estas e por outras é que eu gostava de ter nascido na época do Eça...Sintra devia ter outro encanto.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Zaka a 19.08.2007 às 23:47

Devias ter descido o Poço! É fantástico olhar lá de baixo para cima!

Já lá fui um bom par de vezes e tenho sempre vontade de voltar! ;)
Imagem de perfil

De Gaja a 20.08.2007 às 23:49

Nem me fales do poço, porque eu estou mais que arrependida. Mas olha, é um bom pretexto para lá voltar.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De caixapreta a 20.08.2007 às 11:17

Vieste à minha terra...
Beijo
Imagem de perfil

De Gaja a 20.08.2007 às 23:50

Então não estamos muito longe uma da outra....
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De caixapreta a 21.08.2007 às 09:53

Quer dizer que se quiseres podes vir ao jantar das gajas...que é um jantar anual para estes lados.
Faz sentido, a gaja no jantar das gajas!
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:42

E será que depois as outras não iam achar que eu estava a armar-me?...
Imagem de perfil

De caixapreta a 22.08.2007 às 15:56

Não me parece...
Até porque o ponto em comum a todas...sou eu!
Algumas só se conhecem do jantar mesmo!
Beijo
Sem imagem de perfil

De carla a 20.08.2007 às 11:42

olá! tb já estive na quinta da regaleira com o meu namorado e adorei aquilo... sei lá, tem uma especie de mistica à volta daquilo... enfim. na verdade é só para deixar aqui uma confissao( trabalho numa empresa de telecomunicaçoes, um estagio que o meu tio me arranjou, e como aqui não se faz nada comecei a pesquisar na net e encontrei o teu blog), que é de facto mt interessante e acima de tudo mt realista, a rotina, as surpresas... Enfim, uma vida como tantas outras. Eu sou feliz, mt msm, e felizmente deixa q te diga q tb pareces ser feliz, simpatica e acima de tudo de bem com a vida! CONTINUA ASSIM! beijinho!
Imagem de perfil

De Gaja a 20.08.2007 às 23:57

DIz-me uma coisa Carla. O teu tio por acaso...não me arranja um emprego assim? Dáva-me um jeitaço.
Fico muito contente com as tuas palavras, pois eu tento ser o mais realista possível.
Vou sendo feliz à minha maneira. E ainda bem que o és tb.
Bj da Gaja.
Sem imagem de perfil

De Ana Raquel a 20.08.2007 às 12:42

A quinta da Regaleira é bem bonito, dá para descansar a cabeça e tirar umas fotografias bem catitas!
Bj**
Imagem de perfil

De Gaja a 20.08.2007 às 23:51

É verdade Ana Raquel.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De suhl a 21.08.2007 às 21:09

Não precisas descer nem subir as escadinhas todas... existe uma gruta que vai dar ao "fundo do poço". É um bocadinho escura mas vale a pena, e com boa companhia nem dá para ter medo :)
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:43

Tenho que ir experimentar isso. Obrigada pela dica suhl.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De pinkpanther a 09.09.2007 às 23:34

Fizeste mal Gaja em não descer o poço iniciático! Fui lá este ano e também gostei imenso, mas lá que o monteiro era louco ai isso era, mas todo aquele ambiente ligado à maçonaria não deixa de ser mágico! E as histórias por detrás de cada construção? Já ofereci um livro só sobre esse tema ao meu namorado!
Imagem de perfil

De Gaja a 11.09.2007 às 10:46

Já deves ser a 25ª pessoa que me diz que eu fiz mal......ok.....ok....eu da próxima juro que vou descer aquilo!..
Sem imagem de perfil

De ok a 27.09.2007 às 23:37

ja ai estive .mas o q mais gostei de sintra foi o convento dos capuchos.é muito simples e tambem muito mistico.talvez gostes.talvez conheças....fika bem gaja.ahahahahah
Imagem de perfil

De Gaja a 29.09.2007 às 17:07

Ainda não fui ao convento dos capuchos mas quero muito lá ir. Até é uma vergonha morar tão perto e não conhecer.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Jade a 29.08.2008 às 16:26

Parti-me a rir com este post, que ainda não tinha lido... é que eu tenho uma prima, hilariante, que é muito virada para as intelectualidades, mas também para as espiritualidades e estas cenas da Maçonaria, que foi em Visita Guiada à Quinta e fez uma figura tristíssima empacada no meio do lago das pedrinhas, agarrada ao monitor da visita. Sabe-se lá como, não foram os dois ao banho. Mas eu, que não conheço o sítio, reconheci-o logo pela foto... e tenho imensa pena de ter perdido a cena (Que poderia perfeitamente ter-me a mim como protagonista, que isto das cenas tristes corre no sangue familiar!)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor