Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Para quem não sabe, eu trabalho num Lar de Idosos.

Para quem não sabe, eu detesto acordar cedo.

7.50h da manhã. Gaja mete-se no carro. Aborrecida pela viagem longa que irá fazer até chegar ao trabalho, liga a ignição, tentando não pensar muito nisso.

7.55h da manhã. Gaja chega ao trabalho e pensa: " Uff...ainda bem que é Agosto e não há trânsito senão isto era coisinha para levar 10 minutos."

Gaja encaminha-se para aquela maquineta de picar o ponto. Vai completamente no modo automático. Não quer falar com ninguém, e muito menos quer ouvir alguém. É muito cedo.

E eis quando é cercada por duas velhas.

Uma delas diz coisas sem sentido...Gaja ainda a ouve muito ao fuuuundo...

A outra pergunta à Gaja o que é que ela está ali a fazer. E a Gaja responde muito baixinho que veio trabalhar...E porquê baixinho, perguntam vocês...Porque a Gaja não gosta de estrilho, muito menos às 8h da manhã...

E então ela diz à Gaja:

-Ahhhhhhhhhh!!!!!! MINHA querida!!!  TEM que se TRABALHAR NÉ???? Para COMERMOS temos que TRABALHAR!!! Vá.......DEIXA-ME dar-te UM BEIJINHO! Mas no BRACINHO.....Sabes, NUNCA se deve dar beijinhos na CARA, mas nos BRACINHOS. Assim se alguém tiver uma DOENÇA contagiosa já não se PEGA....

E  vai de pregar 2 beijinhos no bracinho da Gaja.

Ali perto, ouve-se uma voz estridente, de outra velha, sentada num sofá:

- VENHA cá FAXAVÔÔÔRI !!!! VENHA cá sua MALANDRA que eu quero DAR-LHE UM BEIJINHO!!!

 

 

Isto aconteceu ontem e eu ainda não me refiz desta experiência traumatizante.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


26 comentários

Imagem de perfil

De Ginjinha a 21.08.2007 às 01:03

lol, boa experiencia matinal, berraria e beijinhos no bracinho, medo, muiiiiiiito medo.

A minha mãe também trabalha num Lar de Idosos, de vez em quando conta coisas hilariantes, tais como as disputas entre as velhas pelo senhor do pão (??) Umas loucas! Os roubos (delirados) e a mania de estarem sempre a magicar o que é que vão fazer para o jantar do marido, que entretanto já moreu há canos.
Mas são umas queridas...algumas porque no que toca a chamar nomes quando estão com a telha!!

Ginjokas
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:29

A tua mãe trabalha num Lar de Idosos?. Que gira a coicidência.
E tens razão. Eu às vezes parece que estou num filme do Álmodovar.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De eremita a 21.08.2007 às 02:24

Gostei especialmente da maneira carinhosa como falaste das senhoras :p

Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:30

Eu sou assim Eremita. Muito carinhosa...especialmente de manhã....
(eu queria ver se fosses tu que tivesse que gramar com elas para ver o que é que lhes chamavas...)
Sem imagem de perfil

De yxis a 21.08.2007 às 12:33

Não tenho muito mais a acrescentar à recente polémica que varreu aqui este blog em relação a uns certos comentários ditos "construtivos". Mas não posso deixar de notar a obesessão criada em torno dos erros ortográficos. Afinal quem é que se pode orgulhar de ser um cultor da língua portuguesa, aposto que em Portugal existem no máximo 3, e já devem estar velhos, assim cm a língua que professam. Acho que também não é necessário referir o caso do Saramago, criticado tantas vezes pela falta de acentuação/pontuação e mesmo assim nobel, e o caso dos espanhóis e até dos ingleses que tornam 'apodos' certas palavras retirando as sílabas finais e facilitando a comunicação, sem mais delongas. Sim, porque vivemos na era da comunicação e, quem mais rápido obtém, melhor. No fundo digo: Quem é que nunca comete erros, ou construí novas expressões, ou utiliza a palatina diária criando novas palavras. As línguas são seres vivos que se alimentam da nossa cultura, mas é a cultura diária, a vivência pessoal e societária, e não só a cultura erudita. Eu acredito que é por isso que será sempre impossível o projecto de uma língua comun universal, existem experiências diferentes em todas as partes do mundo que obrigam a expressões diferentes, uma construção teórica distinta da vida que faz surgir novas palavras. Por exemplo, nas encíclicas papais - obrigatoriamente escritas em latim - tem-se sentido a necessidade de criar novas palavras, para conceitos inexistentes na época romana, tais como computador e auto-estrada. Só prova que é uma língua morta, porque não vive na boca das gentes, então é "falseada" pelos que dela ainda necessitam para se exprimir.
Só para terminar, acredito que este é mais um exemplo da mesquinhez e tacanhez de espírito que corre este país, a quem queira fazer críticas construtivas digo: construção faz-se com dúvida, não coloquem em causa negando, mas sim questionado o porquê, e depois atingindo a compreensão do que se fala concordam ou não, e discordando expõe as alternativas.
Pessoalmente é me fácil compreender este blog, porque (cof cof) já vivi com a "posteira" (toma que esta é nova), e o seu humor não me é estranho, mas aqui só para nós: não é assim tão difícil compreender.
Dito isto por alguém que não gosta de blogs, mas que, tal como o George Clooney diz: "ahhhhhhhh, the simple pleasures of life", e que gosta de quem faz deles humor, tornando o aborrecido no divertido.

(perdoem-me eventuais erros ortográficos, gramaticais ou de sintaxe)
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:31

A resposta ao teu fica para amanhã. Depois vais perceber...
Bj da Mana
Sem imagem de perfil

De sandraetsenra a 21.08.2007 às 14:16

Como a minha avó costuma dizer: "Para lá caminhamos..."
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:32

Nem mais. E acredita que quando eu lá chegar ainda vou estar pior que aquelas.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De nursy a 21.08.2007 às 14:20

Velhinhos...meigos e rabujentos... surdos e a apelar pela atenção... de todos os modos e feitios (tal como nós seremos um dia...)... como te compreendo!!! Os beijinhos então... o prato do dia!!! Mas...bem pensado, beijo no bracinho bem melhor que beijo babado na carinha =P Beijos
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:34

Pois é Nursy...também deves passar episódios semelhantes.
Mas contigo ainda deve ser pior. É que quando os velhotes estão doentinhos....não há ninguém que os ature. E sabes do que é que eu estou a falar.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Ana Raquel a 21.08.2007 às 14:45

Tadinhos.... Smpre me comoveram os velhotes, seres de experiência. e sim alguma demência, faz parte!
p.s. fazes uma viagem de 5 m de carro? Ehehe
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:36

E acreditas que é o que mais me fascina no meu trabalho? Toda aquela demência?
Como eu também não regulo lá muito bem até me sinto em casa.
SIm...apenas 5 minutos. Dá para acreditar? eheh
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Gatopardo a 21.08.2007 às 15:56

Ahhhh....
A beleza da 3ª idade...As conversas profundas, as senhoras beijoqueiras...Hum...Que belo final que me espera...Quando (e se...) lá chegar , devo ser um velho jarreta, chato como tudo e insuportável...
LOL
AI SUA MALANDRA...VENHA CÁ AO GATO QUE EU QUERO DAR-LHE UMA BEIJOKA...MAS NO BRAÇO!!!
eheheh
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:39

Vais ser fresco vais, quando fores velho!
Mas olha, antes assim do que um velho muito apagado. E vai por mim. Os velhos quando são muito sossegados ninguém lhes liga nenhuma.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Xupa Nu Pipi a 21.08.2007 às 19:03

Será que tu és a gaja que eu estou a pensar?lolol... a sério, se fores tu sabes que és.Mas não sei não..
Imagem de perfil

De Gaja a 22.08.2007 às 00:41

Olha, se eu adivinhasse o que tu estás a pensar já me tinha dedicado a outro ramo. Montava uma banca de vidente numa daquelas feiras medievais que estão muito em voga hoje em dia...
Imagem de perfil

De Su a 22.08.2007 às 13:35

Bem, logo de manhã deves ficar com os braços mais lambuzados... Se essa moda pega: estica-se o bracinho e em vez do tipico "aperto do bacalhau" toma lá beijocas.
Imagem de perfil

De Gaja a 24.08.2007 às 00:09

De manhã eu tento fugir delas...mas naquele dia fui apanhada.
BJ da Gaja
Sem imagem de perfil

De Minerva a 22.08.2007 às 14:27

ehehehehehe

hilariante... esse teu dia... até deu para aprenderes uma coisa nova: só se pode dar beijos nos braços...

LOOOOOOOOOOOOOL

PS: No ouro dia não cheguei a comentar, mas adorei o teu blog e essa tua maneira de ser...
Imagem de perfil

De Gaja a 24.08.2007 às 00:12

Fico contente por teres gostado Minirva. Volta sempre.
Bj da Gaja

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor