Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Gosto que deixem comentários aqui no blog. Não vou negar.

Já tenho lido em alguns blogs, os autores afirmarem que escrevem apenas para eles próprios e por prazer, não esperando comentários. Não sei porquê, mas isto soa-me sempre a cagança.

Eu gosto de ler os comentários que me deixam. Fico a saber quem me lê e porquê. Fico a saber também um pouco das histórias dessas pessoas, das vivências, das opiniões. Gosto também de responder aos comentários de todas elas, pois se alguém perde alguns minutos do seu tempo a deixar-me umas palavras, é o mínimo que posso fazer.

Existem inclusive, comentários que dariam óptimos posts. Por isso decidi criar outra rubrica aqui no blog, em que irei mostrar esses mesmos comentários e transformá-los num post.

A rubrica começa já hoje, com um comentário (e desculpem-me o favoritismo da escolha) deixado pelo meu irmão, coisinha máááá linda da mana.

Então aqui vai ele:

 

De yxis a 21 de Agosto de 2007 às 12:33
Não tenho muito mais a acrescentar à recente polémica que varreu aqui este blog em relação a uns certos comentários ditos "construtivos". Mas não posso deixar de notar a obesessão criada em torno dos erros ortográficos. Afinal quem é que se pode orgulhar de ser um cultor da língua portuguesa, aposto que em Portugal existem no máximo 3, e já devem estar velhos, assim cm a língua que professam. Acho que também não é necessário referir o caso do Saramago, criticado tantas vezes pela falta de acentuação/pontuação e mesmo assim nobel, e o caso dos espanhóis e até dos ingleses que tornam 'apodos' certas palavras retirando as sílabas finais e facilitando a comunicação, sem mais delongas. Sim, porque vivemos na era da comunicação e, quem mais rápido obtém, melhor. No fundo digo: Quem é que nunca comete erros, ou construí novas expressões, ou utiliza a palatina diária criando novas palavras. As línguas são seres vivos que se alimentam da nossa cultura, mas é a cultura diária, a vivência pessoal e societária, e não só a cultura erudita. Eu acredito que é por isso que será sempre impossível o projecto de uma língua comun universal, existem experiências diferentes em todas as partes do mundo que obrigam a expressões diferentes, uma construção teórica distinta da vida que faz surgir novas palavras. Por exemplo, nas encíclicas papais - obrigatoriamente escritas em latim - tem-se sentido a necessidade de criar novas palavras, para conceitos inexistentes na época romana, tais como computador e auto-estrada. Só prova que é uma língua morta, porque não vive na boca das gentes, então é "falseada" pelos que dela ainda necessitam para se exprimir.
Só para terminar, acredito que este é mais um exemplo da mesquinhez e tacanhez de espírito que corre este país, a quem queira fazer críticas construtivas digo: construção faz-se com dúvida, não coloquem em causa negando, mas sim questionado o porquê, e depois atingindo a compreensão do que se fala concordam ou não, e discordando expõe as alternativas.
Pessoalmente é me fácil compreender este blog, porque (cof cof) já vivi com a "posteira" (toma que esta é nova), e o seu humor não me é estranho, mas aqui só para nós: não é assim tão difícil compreender.
Dito isto por alguém que não gosta de blogs, mas que, tal como o George Clooney diz: "ahhhhhhhh, the simple pleasures of life", e que gosta de quem faz deles humor, tornando o aborrecido no divertido.

(perdoem-me eventuais erros ortográficos, gramaticais ou de sintaxe)

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Isa a 22.08.2007 às 16:23

Yap, concordo!
Se há coisa que me faz confusão é ver comentários a fazer correções ortograficas..É coisa que nunca fiz nem nunca hei-de fazer e já tenho tido alguns desses..uns até aceito, mas aqueles que vêm acompanhados de insultos são apagadinhos na hora sem avisos nem explicações! Quero mazé que os seus autores vão morrer longe para não cheirarem mal ao pé de mim..

Irrita-me mesmo!
Imagem de perfil

De Gaja a 24.08.2007 às 00:13

SIm, os insultos é que são completamente desnecessários, mas enfim...há gentinha para tudo.
Imagem de perfil

De Ginjinha a 22.08.2007 às 19:51

Ontem quando li este comentário, juro que pensei " epá isto é pessoa para ter os mesmos genes da Gaja e acertei...

E sim, ele tem razão, os comentários tipo há-e-tal-escreveste-asim-e-devia-ter-dois-esses-nananana, cheiram mal à brava.
Todos criam blogs para o que lhes apetece e para o que a alma pede, se a malta que os visita não lhe agrada por este ou aquele motivo (que chega a ser pela cor e o tipo de letra) the exit is the best choice!
E quanto ao humor da Gaja, é uma das coisas que me faz vir cá cuscar todos os dias.
Ginjokas!

PS: tal mana tal mano :p
Imagem de perfil

De Gaja a 24.08.2007 às 00:14

Nem mais! Quem não gosta meta à borda! Já dizia a minha avó.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De luanaeomar a 22.08.2007 às 20:07

Oi gaja!
Já à algum tempo que não passava pelo teu blog, e como agora até tenho um tempinho vim ver o que se passou...
Não fiques chateada, com pessoas que não merecem, afinal, só lê quem quer, e críticas, há muito quem as faça, mas, essas pessoas também deveriam olhar para elas, e para o que escrevem...
Um abraço, e olha sempre em frente...é lá que está a estrela...
Essas pessoas também não sabem que Deus errou quando resolveu criar o mundo...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Oi gaja! <BR>Já à algum tempo que não passava pelo teu blog, e como agora até tenho um tempinho vim ver o que se passou... <BR>Não fiques chateada, com pessoas que não merecem, afinal, só lê quem quer, e críticas, há muito quem as faça, mas, essas pessoas também deveriam olhar para elas, e para o que escrevem... <BR>Um abraço, e olha sempre em frente...é lá que está a estrela... <BR>Essas pessoas também não sabem que Deus errou quando resolveu criar o mundo...<BR class=incorrect <a name="incorrect">Bjux</A> </A>
Imagem de perfil

De Gaja a 24.08.2007 às 00:15

Eu não me chateio com estas coisas Luanaeomar, acredita.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De espiritoinquieto a 23.08.2007 às 14:14

Olá!
Tenho passado pelo teu blog quase diariamente e devo dizer que gosto bastante...
Em relação a este post, não podia estar mais de acordo com o comentário do teu irmão...
A piada dessses comentários "anti-erros" é que por vezes estão cheios de erros de todos os géneros! Loool
Parabéns pelo blog...
Beijinhos
Imagem de perfil

De Gaja a 24.08.2007 às 00:16

Fico feliz por gostares. E tens razão...a piada desses comentários é mesmo essa.
Bj da Gaja

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor