Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Estes 3 comentários que se seguem foram escritos na sequência do post anterior:

 

De Boca_do _lobo a 28 de Setembro de 2007 às 01:47
Olá.
Entrei aqui por acaso e apanhei o tema "David Fonseca" . Ao que chegámos, senhores: quando David Fonseca e a sua `obra` são tema, batemos mesmo no fundo. Por isso não entendo como, do dia para a noite , a opinião inicial da dona deste blog (com a qual inicialmente eu estava completamente de acordo) mudou 180 graus ! Deve ter sido para agradecer a inclusão no home do Sapo. De resto, já agora ajudo à festa. Aquilo que o rapaz Fonseca faz pouco tem a ver com música, mais parecendo uma instalação pós-moderna do Christo, quando embrulha mamarrachos em plástico transparente. O menino Fonseca nem inglês sabe, como apontavam as críticas mais ou menos recentes de jornais como o Expresso, por exemplo (e, pelas entrevistas que li, de português nicles...). Mas, altaneiro e convencidão, lá se mete por aqueles caminhos, achando que a pose de engatatão do Bairro do Relógio serrando a guitarra com artes de furor ingnorante, apenas fiado no apoio histérico das meninas do C+S da Damaia, fazem dele um artista! Deve ser. Sim. Pensando melhor o rapaz até é artista. Perguntem aos antigos membros dos Silence 4, eles explicam a arte do moço. Isto só neste Portugal dos Pequeninos!
De Notasenroladas a 28 de Setembro de 2007 às 08:29
O Comentário anterior está coberto de razão. Reparem que a musica do David Fonseca é descabida de talento criativo pois baseia-se em obras já realizadas tendo algumas musicas sido quase literalmente copiadas. O fim dos Silence 4, em termos musicais similar ao que o David Fonseca faz, demonstra o egoísmo e o sentido de vedetismo que esse senhor encarna pois literalmente deu um pontapé nos demais. Assim na minha humilde opinião a proprietária deste blog devia tomar mais atenção às letras e ao conteúdo musical das obras do individuo aqui destacado. Nunca gastaria dinheiro numa obra musical que literalmente não acrescenta nada.
Cumprimentos
De Luis Diogo a 28 de Setembro de 2007 às 09:28
oh gaja, não vás pelos comentários do markl, esse também tem feito coisas jeitosas tipo hora H e o resto do lixo que o herman tem apresentado, enfim também é daqueles que tem o seu blog constantemente em destaque por alguma razao, vamos lá saber......quanto ao david, também nunca fui muito fã do rapaz, não gosto do inglês dele e não gosto muito da maneira de cantar mas, é uma opinião......minha (e nunca li criticas acerca dele, porque eu gosto ou não gosto, por mim, não pelo que dizem os outros, muito menos os markls que por aí andam) dizer que "Está aqui um disco que, sim senhor!" quer dizer concretamente o quê???? que, sim senhor não vale uma m***** ou que, sim senhor é bom pra vomitar ???? ou que, sim senhor é bom pra espantar os pardais lá do beiral???? ou que, sim senhor é bom de se ouvir??? ficamos na dúvida, e como sempre o markl não acrescenta nada de novo, sim senhor!!!!!!

E como já vem sendo hábito, quem larga os bitaites, leva resposta.

Estimado Boca_do_Lobo:

Não vi necessidade de agradecer a inclusão do nome do meu blog na Home do Sapo com mudanças de opiniões musicais. Fi-lo, aliás,  como penso que será o normal, com um simples "obrigada".

 Até porque, se talvez não tivesse lido na diagonal, iria reparar que a minha mudança de opinião, nem foi tão grande assim. Ouvi apenas uma música, certo? Daí, a avaliar toda uma carreira musical vai um enorme passo.

E agora, só um aparte. O jornal O Expresso não tem a supremacia das verdades, ao contrário do que alguns pseudo-intelectuais teimam em pensar.

Obrigada pelo comentário.

Estimado Notasenroladas:

Fiquei bastante sensibilizada com a sua preocupação em relação ao meu dinheiro, mas a sério, não se preocupe. Ainda vai dando para ouvir uns álbuns por outros.

Obrigada pelo comentário

Estimado Luis Diogo:

"gosto ou não gosto por mim, não pelo que dizem os outros, muito menos os markls que por aí andam......"

É bom saber que tem absoluta segurança nos seus gostos, e nunca tem necessidade de opiniões alheias.

Já eu, é ao contrário. Ainda para mais quando a opinião vem de um homem que está ligado à rádio há tantos anos e que tem dado provas de ser um excelente comunicador. É uma opinião que me interessa, sim senhor!

Concordar com ela ou não, só está dependente de um posterior conhecimento, da minha parte, do álbum em questão.

Compreendeu a diferença?

Obrigada pelo comentário.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De boca_do_lobo a 07.10.2007 às 15:10

Olá.
Li a sua resposta (era uma resposta não era?..).
Primeiro, a leitura que cita ...eu não a fiz na diagonal. Na diagonal faço muitas coisas, creia, mas ler, nunca! É que amo demasiado as palavras. Mesmo as que constituem erro sistemático. Quando à referência ao Expresso (e podia ter invocado mais uma mão cheia de comentários ao senhor Fonseca), não é porque não tenha a minha própria opinião (talvez a minha mais ligada à Rádio que muita gente fictícia...) mas porque coincide (não percebeu ?) com os artigos em causa, escritos por gente possuidora de excelentes conhecimentos musicais e provas dadas na matéria. Não gente como o profissionalmente medíocre Markl, apenas inventado por fenómenos "modistas" e mediaticamente provocados, fenómenos que contam sempre com uma certa ignorância intelectual para se afirmarem; mesmo quando essa ignorância nada tem de ignorância...nem de intelectual. A conversa levar-nos-ia longe, se o tema não fosse tão enjoativo como a "música" do senhor Fonseca e o seu famoso uso da língua inglesa. Antes o Quim Barreiros, ao menos esse é genuíno - para mais alguma ironia, já agora!
Mas em Portugal há sempre gente como o senhor Fonseca, que, sem talento ou conhecimentos qb, insiste em ser ..."artista" Sejam. Mas, por piedade, façam isso apenas em família ou para os inimigos mais chegados.
Com um abraço. (vc não tem culpa!ahahah)
Imagem de perfil

De Gaja a 12.10.2007 às 01:23

Vou deixar este seu comentário para outro post.
Posso, posso?
Depois eu logo respondo com mais tempo.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De boca_do_lobo a 12.10.2007 às 03:15

Claro que sim! Adoraria uma troca mais...vagarosa de...comentários seus; mesmo na diagonal. Ou sobretudo...
:)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor