Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


16
Out07

E é assim...

por Gaja

 

Sinto que algo está a acabar....ou então não...

Nem sei.

Tenho dois caminhos.

Um deles acabará por me levar de volta ao sítio do costume. E nada irá mudar....ou então não. Mas é um sítio que já conheço, mesmo com alguns dos seus móveis desarrumados, é onde me sinto bem e na maioria das vezes, em paz.....essencialmente, em paz.

O outro caminho irá levar-me nem sei bem por onde. Não o conheço. E não me é confortável não o conhecer. Fico com medo de ser um mau caminho e que não me leve a lado nenhum.

Ou quem sabe se não me levará ao destino certo.

E não...isto hoje não é a brincar.

 

(desculpem não andar a responder aos vossos comentários....mas não ando com cabeça...)

Autoria e outros dados (tags, etc)


27 comentários

Sem imagem de perfil

De novamentecriança a 16.10.2007 às 12:02

ola desculpa meter-me assim e comentar, mas não posso deixar do fazer!
Pra ser sincera acho que deve optar plo novo caminho, se o que tem seguido está errado, ou se não se sente tão bem com ele, e se tem oportunidade de mudar agora, oproveite, porque você já conhece o primeiro porque não conhecer o segundo, senão experimentar nunca saberá o que ali estava!e quem sabe se não é nesse caminho que não conhece que não está a sua felicidade, que não está uma pessoa que quer estar consigo e que está disposta a "arrumar" o caminho pra você passar e se instalar nesse caminho!
va força, não vale a pena sofrer por antecipação...
Imagem de perfil

De FELINO a 16.10.2007 às 12:24

Olá Gaja
Um conselho de amigo. O sítio desarrumado onde me sinto bem e na maioria das vezes, em paz.....essencialmente, em paz. Era este que eu escolhia. Por vezes queremos aventuras que poderam dar mal.
Este caminho tem Paz e isso é muito importante para o nosso ser e alma.
Beijos e quando estiveres em paz contigo mesmo aparece
Imagem de perfil

De Miúda Rabujenta a 16.10.2007 às 12:45

Escolhe a Paz....por experiência própria digo-te que é sempre o caminho por onde queremos voltar de novo...
Escolhe a paz...mesmo que isso te faça perder mil cores e mil sorrisos,
Escolhe a paz mesmo que isso não passe de mais mil dias de monotonia,
Escolhe a paz, porque já a tens por garantida e... escolhe a paz porque não te vai sentir mal no dia a seguir nem trair os que estavam habituados a ver-te seguir esse caminho... mas...
se escolheres o outro caminho, escolhe-o com determinação, mas com precaução e noção bem clara do que o que podes encontrar no final desse caminho é apenas um beco sem saída..
Beijos
Sem imagem de perfil

De Lil a 16.10.2007 às 13:03

O caminho da paz é quase sempre uma boa escolha...
Imagem de perfil

De A VER NAVIOS a 16.10.2007 às 14:05

às vezes é necessário parar um pouco e pensar.
Tem todo o tempo, nós saberemos esperar por novos posts.

Cumprimentos,

J. Lopes
Imagem de perfil

De Estupefacta a 16.10.2007 às 14:15

Penso que é a primeira vez que comento. Não é que não leia todos os dias este blogue, porque o faço... mas depois do pequeno incidente, fiquei com vergonha (confesso).
Seja o qual for o caminho que seguires, que te leve à paz e serenidade. Os móveis arrumam-se. Não deixes nunca este blogue. É um apelo.
Desculpa mais uma vez.
Um beijinho
Imagem de perfil

De Júlia a 16.10.2007 às 14:56

Olá,
Tens um dilema... todos se deparam de vez em quando com dilemas, e eu sei, por experiência própria, que estes são muuuuuito difíceis de resolver.
A expressão "estar entre a espada e a parede" aplica-se muito bem a casos como o teu. Também eu já pensei em fugir da rotina e do conforto de se saber mais ou menos, como será o dia seguinte, mas depois cheguei à conclusão que bem ou mal, o que conquistei é meu e eu mereço a minha paz; por isso para quê enfrentar o desconhecido que pode nos encaminhar para algo que nos prejudica, a nós e áqueles a quem amamos?
Pode parecer cobardia, mas despois... pode também ser um acto de amor aos meus.
Se tu já tens um espaço onde te sentes em paz, que mais podes desejar? Olha que a paz de espírito é essencial ao ser humano... Para aventuras podes sempre apostar em fazer umas viagens loucas, sei lá...
Olha desculpa o sermão... mas é que eu, como já disse, também tenho de vez em quando as tuas dúvidas; pelo menos por enquanto é assim que penso.

Bejufa.

P.S. Sublinho o pedido anterior: por favor não deixes de escrever este bolg.
Imagem de perfil

De Júlia a 16.10.2007 às 15:02

Desculpa, não era bolg, mas sim blog ...
Sem imagem de perfil

De ana1965 a 16.10.2007 às 15:32

Gaja, então Gaja? Esta dúvida nem parece coisa de Gaja...
Subscrevo o pedido de não largares o blog!
Claro que o teu problema não é o blog mas sim algo bem complicado de resolver (ou talvez não) e que te transtorna o raciocínio.
Antes de tudo pára tudo, mas pára mesmo, esfria as ideias, faz uma lista dos prós e dos contras que o novo caminho te trará. Decide só depois de veres que a lista dos prós é bem maior que a dos contras.
Mas ainda antes desta lista, vê se conheces mesmo bem o caminho alternativo, pois, só conhecendo, é que poderás decidir em que coluna vais colocar tudo o que vier daí.
Por último pensa que há estradas de sentido único e onde a inversão de marcha é proíbida.
Calma, ponderação e cabecinha fria é o que recomendo e estou aqui se precisares de mim.
Beijos da Ana
Sem imagem de perfil

De VV a 16.10.2007 às 16:21

Ora aqui vai uma palavra amiga... Assim espero que seja...

Por mais confusa que a nossa cabecinha possa estar por vezes o melhor é parar para descansar um pouco em todos os sentidos...
Ás vezes achamos que temos um cantinho intocavel e que é ali que temos paz, mas estamos habituadas a esse canto, e o medo da mudança é muito grande, o ser humano é assim tem medo de alterações em campos da nossa vida que estão estaveis,mas se fossem assim tão estaveis, não andavamos a bater com a cabeça nas paredes, por isso não há mal nenhum em mudarmos de "Vida"...
FORÇA vai tudo correr bem...
Beijinhos

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor