Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


04
Dez07

Já pensei

por Gaja

E depois de muita e demorada reflexão, já pensei no tema de hoje.

 

O Natal.

 

Tenho impressão que em 31 anos de vida, este vai ser o primeiro Natal ao qual não estou a achar a mínima piadinha...

Não estou, pronto!

Que me desculpem os outros, que andam a comprar presentinhos, bolinhas, fitinhas, árvorezinhas, bonequinhos, brinquedinhos, perúzinhos, presuntinhos, bacalhauzinhos, batatinhas, couvinhas, papéizinhos de embrulho, lacinhos e todas essa m*rdas acabadas em "inhos" ou "inhas", tanto faz.

Não estou, pronto!

Não estou com paciência para aquelas reportagens que aparecem na revista Caras em que as "tias" contam como irão passar o Natal com a família toda a uma quinta qualquer no Norte ou no Alentejo. Não sei se já repararam, mas existe sempre uma quinta nestas histórias. E claro, nunca se podem esquecer da avó. Existe sempre uma avó também. Que aqui entre nós que ninguém nos ouve, já deve estar a fazer tijolo há anos no cemitério da Ajuda.

Não estou com paciência para conversas da treta do género: " Então Gaja como vai ser o teu Natal este ano?....Costuma ser cá?"......(Não, costuma ser nas encostas do Evareste, para dar mais realismo à coisa tás a ver....mais neve e tal....)

Não estou, pronto!

Não estou com paciência para aqueles anúncios televisivos, sempre com aquela maldita música de fundo, e sininhos e o raio que os parta.

Já não posso ver Pais natais a amarinhar pelas paredes, nem casas enfeitadas com luzinhas a fazerem lembrar centros comerciais.

Não estou com paciência.

Não estou, pronto!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Mrs. Sea a 05.12.2007 às 16:09

Procura dentro de ti o espírito... Só precisas de estar bem contigo própria!
Bjins

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor