Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


E agora até nem me está a apetecer fazer piadinhas. Até porque existem coisas que perdem a graça com o tempo.

Estou a um passinho de tomar uma decisão. Aliás...de optar entre duas.

 

 

Sapo = mau serviço (ponto final)

 

Blogs do Sapo - Tem tudo para ser bom. Nada é perfeito é certo, mas parece que já lhe conheci melhores dias. Ultimamente parecem-me essencialmente preocupados em "pescar" os "blogspoteiros".

 

Sapo Fotos - Não consigo ver sentido em semelhante serviço. E não faço mais comentários.

 

Mail do Sapo - Graças a ele não vou poder colocar aqui no "Vidinha" os textos que me enviaram para o "Contas". O dia para o fazer seria hoje. Durante todo o dia não consegui aceder ao meu próprio endereço pois diz-me que não é válido ou a pass está incorrecta. Parece-me dificil, ao fim de 3 anos e tal esquecer-me da minha própria pass ou do meu endereço e apesar de várias tentativas foi em vão. Aguardo portanto resposta ao mail que enviei para o suporte Sapo.

 

Sapo ADSL - Estou há mais de uma semana com problemas na internet. Fora todos os outros problemas que já tive ao longo de 5 meses que tenho este serviço. Fora todo o dinheiro que já gastei em chamadas para me resolverem esses mesmos problemas. Reportei uma avaria há 5 dias. Continuo à espera.

 

Então das duas uma:

 

Ou acabo com o blog aqui e mudo-me para o Blogspot associando-lhe o meu endereço gmail, o qual não me tem dado chatices.

 

Ou acabo com o blog de uma vez, bye bye Gaja e dou baixa da internet.

 

Estou a um passinho...

 

Pequeno...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


40 comentários

Sem imagem de perfil

De PAulo a 03.12.2008 às 03:30

É melhor usares o outlook para acederes ao mail do sapo... também tive de o fazer há tempos por causa dessa confusão com passwords e outras do género...
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 10:56

Sim, já vi que tenho de o fazer. O problema é que não encontro o outlook no meu pc . Tá aqui uma confusão do camandro. Bem, se não o encontrar debaixo de algum tapete terei de usar outro programa qualquer. Mas o facto é que o Sapo é que deveria resolver este problema. Não eu.

Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De hershinha a 03.12.2008 às 08:00

o que eu já me ri contigo gaja...vai ser uma pena se fores
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 10:57

hershinha, assim nos blogs como na vida, quando as coisas não funcionam têm de sofrer mudanças.

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.12.2008 às 08:44

Ontem precisamente tive uma conversa muito parecida com o que escreves com uma amiga que se queixava que não consegue entrar em alguns dos blogs, quer-me parece que ou as coisas mudam rápidamente, ou em breve vão restar os blogs convidados, porque já não há paciência para isto.

Jorge
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 10:58

Tem piada que ao sofrer do mesmo problema sempre pensei que tivesse a ver com a porcaria de serviço de internet que tenho. Pelos vistos não. Mais um ponto a juntar aos outros.

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 20:37

Caro Jorge,

Se não sabemos que os problemas existem, não podemos fazer nada para os resolver. Em tantos utilizadores, há experiências de utilização diferentes, e se há quem sinta problemas, nós agradecemos que no-lo comuniquem. Até temos um blog com comentários completamente abertos que serve (também) para isso (http://blogs.blogs.sapo.pt)

Depois de ver o post da autora e agora o seu comentário, vamos ver o que é que se passa, e vamos resolver o problema. Para mantermos isto tudo a funcionar precisamos da vossa ajuda, é um trabalho de equipa :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.12.2008 às 21:41

Olá Jonas

Desde há algum tempo que algumas pessoas me dizem que tem dificuldades em entrar no meu blog (http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt) , curiosamente uma dessas pessoas é uma leitora habitual do meu blog e do da Luz e dizia que tinha especiais dificuldades nestes dois, principalmente para entrar, que os blogs ficam a carregar e a maior parte das vezes não consegue e muito menos comentar

Perder posts e ter que repetir comentários é algo que me acontece muitas vezes...mas curiosamente, nunca acontece no blog das fotografias, é sempre no O que é o Jantar.... o que é algo estranho.

Quanto ao resto, estou de acordo com a Gaja, não utilizo o sapo fotos, e se comparares a velocidade de carregamento das minhas fotografias com as do blog do João Palmela, perceberás porquê, definitivamente há muito a melhorar no Sapo Fotos. Quanto ao email, eu utilizo, mas é evidente que há muito trabalho a fazer.

É claro que atendendo ao meu post de ontem:http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/89040.html , as minhas queixas até podem não ter nada a ver com o SAPO... mas vocês estão em linha directa.

De todos modos, e porque já te vi fazeres isto antes, eu admiro e agradeço o teu cuidado e preocupação em tentar resolver as coisas.

Jorge
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 21:52

Chateia-me (fico mesmo stressada) com indisponibilidades dos serviços do SAPO, e, especialmente, confesso, quando se trata dos Blogs.

Agora que sei que existe um conjunto de pessoas que se queixam do mesmo, é mais fácil alertar as pessoas certas, identificar o problema, e resolvê-lo. Sem as queixas, eu não saberia sequer que o problema existia, daí gostar tanto deste post/desabafo da Gaja, apesar de me doerem as coisas referidas acerca das quais nada mais posso fazer (as fotos, por exemplo)
Sem imagem de perfil

De Inês a 03.12.2008 às 08:59

Tu muda para o blogspot mulher!
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 11:00

Tu queres é que eu seja tua vizinha do lado. Mas também digo-te já que depois vou bater-te à porta para partilhares aquelas panquecas de chocolate! Ou querias comê-las sempre sozinha?? Lambareira ;)

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Tenrinho a 03.12.2008 às 10:08

He pá!! Acabar, não acabes! Se não te dão o serviço como gostas, muda. Mas não pares de escrever!! Please!
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 11:01

Sim, anaconda, também não queria parar de escrever. Tudo depende agora do serviço de internet. E mudar de plataforma também é uma hipotese.

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 10:21

Olá.

Sem descartar o resto, mas porque o "meu" serviço são os Blogs, o que é que não está a correr bem?

Sim, estamos sempre interessados em captar novos utilizadores (do Blogspot ou de outro sítio qualquer), mas não à custa dos que já usam a plataforma, que são a nossa maior prioridade.

O que é que podemos melhorar para que a sua experiência melhore?
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 11:28

A minha experiência não poderá melhorar enquanto os serviços que estão associados aos blogs não melhorarem, tais como os que referi :sapo mail e sapo fotos. Factos a que vocês são alheios, já sei.
Também me chateia um pouco, depois de escrever um extenso texto e ao publicá-lo, ele simplesmente desaparecer. E chateia-me ainda mais quando me deparo com uma cópia de segurança inexistente. E sim, já me aconteceu algumas vezes.

É evidente que os utilizadores do Blogspot que são captados para a plataforma do Sapo não são à custa dos que já a utilizam. A mim não me incomoda absolutamente nada. Acho até uma mais valia para a plataforma.
Agora aquilo que me incomoda um pouco é notar o destaque e a "alegria" em extensos posts escritos por vocês no Blogs do Sapo de cada vez que isso acontece.
Existem excelentes blogs instalados na plataforma do Sapo há vários anos. Porque não fazerem também a esses, posts do género? Penso que seria justo.
Esta situação faz-me sempre lembrar aqueles casamentos de vários anos em que se deixa de prestar atenção ao companheiro de toda a vida porque já é certo ele estar lá...

E para a lista ficar completa:
A lista dos últimos posts deveriam ter o nome do blog onde foram publicados e não apenas o título do post. É uma lista que nunca utilizo precisamente por isso.

Obrigada pela pergunta Jonasnuts.

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Arroto Azul a 03.12.2008 às 11:57

Faço minhas as tuas palavras...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 14:19

Eu "blogs" sou alheia aos problemas do mail e das fotos, é um facto, mas eu "SAPO" não sou. Não descarto assim as responsabilidades, apenas por não pertencer à equipa directa do projecto. Sim, temos tido problemas no mail, mas estamos a resolvê-los, e a Joana já aqui veio, e vai tratar de resolver este, esperamos que de forma definitiva.

Fotos, pois, de facto o serviço de fotos tem muito espaço para melhorar (deixe-me colocar assim a questão, de uma forma mais politicamente correcta), mas como já sugeriu a Luz, o Flickr é uma óptima opção, e também está integrado com os Blogs do SAPO. O processo de envio é o mesmo, apenas é preciso clicar no ícone das duas bolinhas (uma rosa e outra azul), presentes no editor do post. Só é preciso um registo inicial e mais nada.

A cópia do post, por ser em tempo real tem algum espaço de falha, mas os posts desaparecerem quando se clica em "Publicar" não é uma opção. Vamos ver o que se passa, e vamos resolver.

Por último, os destaques. Nós usamos os destaques para dar visibilidade a Blogs alojados na nossa plataforma. Quando se trata de alguma figura pública, anunciamos também no Blog dos Blogs (que aparece na Homepage dos Blogs). Mas, garantidamente, de todos os Blogs que já migraram até hoje para o SAPO, são muito poucos os que foram destacados, face ao número de destaques que nos merecem os Blogs que já estão "connosco" há mais tempo. O problema é que não os conhecemos a todos, e por isso mesmo a colaboração dos utilizadores é importante. Podem (e devem, e nós agradecemos muito) sugerir-nos Blogs para destaque, no Blog Oficial dos Blogs (http://blogs.blogs.sapo.pt).

Ufa......comentário longo... :)
Imagem de perfil

De Arroto Azul a 03.12.2008 às 10:35

Acabar com o blog não me parece nada bem...

Mas digo-te uma coisa... realmente tem-me chateado esse facto, que tu referes, de estarem a recrutar autores de blogs de outras plataformas e estarem sempre a fazer publicidade... passam a vida nos destaques do sapo e aqueles que como nós mantêm viva a blogosfera parecemos cair no esquecimento!

Eu falo por mim... No blog que tenho em conjunto com outros autores, em que todos os dias praticamente há publicação de textos de qualidade, nomeadamente do autor Tio Neon, foi apenas uma vez destaque e o meu pessoal embora menos interessante, com mais de três anos também, nunca recebi nenhum aviso de que estava em destaque!

Mas como o que interessa é escrever e sermos lidos, por quem nos segue regularmente. é razão mais suficiente para que não acabes com o teu blog...
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 11:02

Olá Arroto Azul.

Temos cerca de 230.000 Blogs alojados na plataforma de Blogs e, infelizmente, não os conhecemos a todos. Fazemos 5 destaques por dia, e todas as sugestões de destaque são bem-vindas, para que possamos dar a conhecer Blogs que muitas pessoas ainda não conhecem.

Obrigada pela sua sugestão.
Imagem de perfil

De Arroto Azul a 03.12.2008 às 12:02

Olá Jonasnuts!

Com toda a certeza farão de tudo para destacar ainda mais blogs que nunca estiveram nessa lista e tal como "A Gaja" disse, enriquecer a forma como os destacam!

É porque nos sentimos bem aqui, que vamos lutando para melhorar esta plataforma!
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 14:08

Óptimo, nós, do nosso lado, queremos saber o que é que podemos fazer para melhorar a vossa experiência de utilização. Este posts e comentários respectivos são sempre importantes (e interessantes) para nós.
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 11:45

Sim, Arroto Azul, penso que é uma situação que muitos já notaram. Apeteceu-me falar disto agora em forma de alerta.
O que me move aqui não são os destaques como é evidente. Escrevo porque gosto e também porque alguns gostam de me ler. É essa a razão, essa e apenas essa.
Quando falo disto tem a ver com casos tais como o teu. De blogs instalados na plataforma do Sapo há imenso tempo, sem serem reconhecidos.

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Arroto Azul a 03.12.2008 às 11:56

Apeteceu-te falar e apeteceu muito bem... Só assim se pode melhorar o que está mal!

Escolheste o momento ideal para o fazer!!

Também já me aconteceu muitas vezes ter cópias de rascunho vazias (o que já me levou muitas vezes a escrever primeiro o post no word) e muitas das vezes quando tento abrir o mail sem ser em casa (onde recebo pelo thunderbird) também tenho alguns problemas!

Mas vamos acreditar que as coisa vão melhorar

Bjs.
Imagem de perfil

De angelasoeiro a 03.12.2008 às 11:05

Afinal não sou só eu... o meu endereço é leeeeento! Não abre pura e simplesmente!
Existem blogs que não abrem porque o endereço do mesmo está 'indisponível'... Irra.
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 11:47

Isto cá para mim é do frio.
Congelaram....

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 11:06

Já enviei o link do post para os responsáveis dos vários serviços aqui referidos.

Pelo menos a atenção chamou :)
As Fotos e o Mail aqui virão.
(Os Blogs já cá estão).
Imagem de perfil

De JoanaTorrado a 03.12.2008 às 11:12

Olá, bom dia.

Do Mail cá estou eu para ajudar.
O email em questão é o que está no perfil? Vamos verificar o que pode estar a acontecer para ocorrer o erro.
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 11:46

Sim, o email em questão é o que está no perfil.

Obrigada Joana Torrado

Bj da Gaja
Imagem de perfil

De JoanaTorrado a 03.12.2008 às 12:37

Olá.

A indicação que tenho é que já conseguirá entrar no mail.
Peço que tente entrar para ver se esta tudo ok.

Qualquer dúvida ou sugestão é só avisar :)
Imagem de perfil

De Gaja a 03.12.2008 às 12:46

Não Joana, já tentei e continua tudo na mesma.

Ontem quando tentei mudar a password para ver se assim dava, dava-me mensagem de que este email estaria associado ao sapo adsl. Estranhei mas de qualquer das formas, na área de cliente mudei a password que já existia para esta que já tinha associada a este endereço. Mas mesmo assim não deu.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 03.12.2008 às 14:09

Joana, checa para ver se não é um problema de LDAP.

(Gaja, desculpe lá a utilização dos comentários do post para comunicar com a Joana, mas é mais rápido assim :)

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor