Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


23
Dez08

 

Um destes dias estava eu a ler este post da Beta e dei comigo a abanar a cabeça em sinal de concordância com tudo o que ali estava escrito.

Eu sou uma pessoa dada aos seus pensamentos. Reflexões, questões e dúvidas sempre fizeram parte do meu dia-a-dia.

É óbvio que aquele post me levaria a reflectir, logo, o que é que uma Gaja faz quando reflecte? Pede aos outros para reflectirem consigo!

 

Então vamos a isso! Mãozinhas nas têmporas...um olhar vazio.....e....pensem comigo:

 

"Feliz Natal" 

 

O Natal é o quê? Um dia, uma época? Ok, vamos pelo dia. Que dia é? A celebração do nascimento do Menino Jesus. A quem deveriam desejar "Feliz Natal" ? A ele, boa? Vamos pela época então. A época é o quê? Voltamos ao mesmo. Continua a ser a celebração do seu nascimento.

Vá podem fechar a boca agora. É isso mesmo (sorry tmn, optimus e vodafone mas eu tinha de revelar isto ao mundo).

E parem lá de me enviar sms´s que quem faz anos é o Menino, não sou eu!

(E depois não digam que a Gaja não é amiga....com uma sms fazem a festa! ah....mas o número do Menino é que eu não tenho....mas liguem ao Marcelo Rebelo de Sousa a perguntar que esse sabe tudo)

 

 

"Liguei para te desejar um Feliz Natal, e olha, que corra tudo bem, que tenhas uma noite santa junto dos teus"

 

Epá, mas eu por acaso vou parir ou isso? Remover o apêndice? Fazer uma mamoplastia? Que corra tudo bem?.... Mas o que é que uma panela de bacalhau, batatas e couves tem para correr mal? Ok, as batatas podem cozer demais e o bacalhau estar salgado, mas não vamos fazer dramas, certo?

"uma noite santa junto dos teus". Haveria muito a falar da santidade das noites junto dos meus, que se pautam ou por gritos e gargalhadas, conversas sérias ou desprovidas de nexo, fumo de cigarros e asneiras em alta voz, haveria. Não consigo fazer dessa noite coisinha mais santa do que em todas as outras, pois vá-se lá perceber porquê, são sempre os mesmos que lá estão....

E sim, junto dos meus. Não me dá jeitinho nenhum que seja junto dos outros, do vizinho do lado por exemplo. É que é preciso uma certa confiança para noites "santas"...;)

 

 

Outra coisa que eu estranho nesta altura são os cumprimentos mágicos. Concerteza que já se depararam com um cenário deste género: Vão a uma pastelaria durante todo o ano. Gostam de ir lá tomar o pequeno-almoço, os folhados até são bons, mas o que vos incomoda é aquela cabra ou cabrão que vos atende com aquela má disposição matinal. Já tiveram por uma ou duas vezes para os mandar para o car*lhinho, mas o problema é que os folhados até são bons.

Na véspera de Natal vão lá. Tomam o habitual pequeno-almoço e aproveitam para comprar bolo-rei. E a magia acontece. Aquela cabra ou cabrão ficam possuídos por uma qualquer coisinha estranha. Ao primeiro sorriso que vos dirigem olham para trás para ver se era para outro. Mas não. Era mesmo para vocês. E mais grave ainda é quando vos dizem: "Feliz Natal!!!!!" cheios de vigor e simpatia............. M-E-D-O.

 

 

E por essas e por outras, é que esta noite, ao ler o "Aviso" no blog da Jade, não pude deixar de abanar a cabeça em sinal de concordância tal como fizera com o post da Beta. (O que estas meninas me fazem abanar a cabeça é uma coisinha parva...)

Também a mim me apetecia saltar esta época, ou de pelo menos, partes dela.

E aquilo que ainda me apetecia mais, era que alguém, de vez em quando, me surpreendesse ao desejar-me uma feliz terça-feira. Porque a terça-feira também merece ser feliz. E a noite dela, santa. Mas a tarde também, porque a tarde custa a passar. E que na manhã de terça-feira corra tudo bem.

 

Por isso, desejo-vos a todos, caros leitores, uma Feliz Terça-feira!

Que vos corra tudo bem de manhã, sejam felizes à tarde e que tenham uma noite santa...

 

 

.....junto dos vossos ou dos outros.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 comentários

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.12.2008 às 09:11

Olá

O natal é uma festa que já existia antes do pretenso nascimento do menino, era uma festa pagã em que se celebrava a passagem do solsticio do Inverno, e festejava-se porque os dias iam finalmente começar a crescer e a natureza a renovar-se. Entretanto alguém disse que nasceu um menino e apropriou-se da festa. Eu prefiro pensar que se continua a festejar o solsticio, e aproveito para estar com a familia e passear pelo país.

O natal é aquilo que a malta quiser, eu acredito que no mundo nasceram muitas vezes meninos em manjedouras, mas não acredito naquele, mas gosto de prendas na mesma, portanto, aproveito para me divertir.

Diverte-te
Jorge
Imagem de perfil

De Caminho a 23.12.2008 às 11:29

E é por tudo isto que é Natal!
Imagem de perfil

De Teia d´Aranha a 23.12.2008 às 12:23

E não é que esta terça-feira está a correr bem como o caraças?! Até me apetece "amandar-me" já às batatas e ao bacalhau!

E não é que o "gaijo" do café, hoje, também se desfez em sorrisos e elogios enquanto revirava os olhos para a caixinha com uma ranhura que tinha em cima do balcão?!

Mal posso esperar pela tarde e pela noite que aí vem... Se bem que espero que de "santa" nada tenha...

Agora, se não te importas,. vou alí fazer os pézinhos de coentrada de que já te tinha falado. Gosto de ter opções ao bacalhau...

Beijo, Gaja!
Sem imagem de perfil

De Elisabete a 23.12.2008 às 16:09

Concordo, mas apesar de tudo e fazendo um mix entre as convições e as instituições, desejo-te um Feliz Natal que como calha a uma quinta-feira, duplico os votos e k tenhas também uma Feliz quinta-feira! :)
Beijocas de nóis 3!
Sem imagem de perfil

De Always one step away a 23.12.2008 às 17:35

As vezes sem pensar-mos bem nas coisas tornamo-nos eguistas . Nos como adultos, O Natal nao tem assim tanta importancia , mas perguntaram as criancas ? Nao adoram elas o Natal ? Sera que quando chega esta epoca , as luzes , o cheiro etc , nao vos leva uns aninhos atras e sentem aquela alegria de quando acreditava-mos no Pai Natal? Se as pessoas mudam de actitude nessa altura so ha e que aproveitar e dar-lhes os parabens , talvez elas passem a pensar que e Natal todos os dia. Se as pessoas ficam mais sensibilizadas e contribuem com uns tostoes para ajudar a fazer alguem mais feliz nao e melhor que nada ? Se querem Natal todos os dias porque nao fazer como eu? Ha tantas instituicoes de caridade pelo mundo fora, em especial na Africa , onde milhares de criancas morrem a fome e nos podemos fazer o Natal para elas todos os dias, que falta nos faz 15 ou 20 euros por mes ? Entao se queremos Natal todos os dias vamos todos ajudar essas criancas e contribuir com aquilo que podemos. Feliz Natal , Hoje, Amanha, Quinta Feira e todos os dias.
Sem imagem de perfil

De Pat a 23.12.2008 às 23:04

Santidades à parte não podia concordar mais com a tua reflexão e se me permites minha cara amiga (sim porque nesta quadra natalícia baixa sempre uma certa simpatia até pelas palavras) acrescento o facto de nesta época existirem sempre bjs e abraços dados a quem se andou o ano todo a tramar mas vá ...é natal e no natal é tempo de tréguas e somos todos muito amiguinhos! E os almoços ou jantares de natal de trabalho? e a bela da troca de prendas? E os sms ou mails que mandas uma vez por ano? Porquê só te lembras dos amigos nesta altura, só dás presentes nesta altura? Precisas assim tanto do natal para dizeres aos outros que podem contar contigo, pois é....termino com a bela da frase: O Natal é quando o Homem quiser! Bjs e já agora boas festas (nas tuas gatas)!
Imagem de perfil

De Júlia a 23.12.2008 às 23:51

Concordo com a tua reflexão. No fundo o que tu disseste pode ser resumido naquela frase cliché "Natal devia ser todos os dias".

Mas de qualquer maneira, e só para ir na onda (e para te arreliar um poucochinho), deixa-me desejar-te também um feliz Natal... é pá, que tenhas uma santa noite, junto dos teus. :)

Beijinhos.
Sem imagem de perfil

De Gajo a 24.12.2008 às 21:55

Mas que POST do best,como concordo contigo,este ano foi tudo corrido a BOA PASCOA ....
SMS de borla? claro,o Portugues é guloso por natureza,e se for de borla quer tudo nem que seja um balde de merda.É gratis?venha ele.
Beijos Gaja.
Sem imagem de perfil

De Jade a 25.12.2008 às 18:59

Ora cá está um post que me fez rir. E acenar em concordância. E arrepiar-me, quando lá li o meu nome (não estou habituada à publicidade, que queres?). E voltar a acenar em concordância. Também li e comentei o que disse a Teia. Parece que a malta nos trintas, a malta, claro, que tem tendência para reflexões, mesmo que nonsense e absurdas como as minhas (nossas?), anda toda na mesma sintonia.
Uma santa quinta e sexta-feira para ti, que aos fins-de-semana é sempre mais natal... bjos
Sem imagem de perfil

De Lil a 26.12.2008 às 21:56

Feliz 2009!!!!!! bjus grande!

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor