Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


10
Fev14

Factor X

por Gaja

Confesso que nunca vi o programa. Tinha uma ideia muito básica de quem eram os concorrentes e só ontem me deu para ver um pouco da final. E digo um pouco porque ao ver a actuação do D8 e depois de ver que foi logo o primeiro eliminado, tive curiosidade de ver alguns vídeos das suas anteriores actuações.

Epá e caramba! Ganha o Berg? Really? O homem não canta mal mas dá-me para bocejar....que fórmula mais batida e vista. Quanto à miúda, a Mariana, canta muito bem é certo. Poderá inclusivé tornar-se a Adele portuguesa. Mas.....mehh....mais do mesmo.

Rap e hip-hop não são de todo as minhas preferências musicais mas acho que sei reconhecer talento quando o têm. E o puto (sim, tem 16 anos apenas) tem talento. Escreve as suas próprias letras, canta e actua muita bem!

Epá...e ganha o Berg?? Quando é que este povinho começa a pensar fora da caixa?

 

Isto é bom, Diogo Valente. Muito bom.

 

E esta letra é comovente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De helena a 10.02.2014 às 17:44

Deixei de ver o programa quando percebi que a música portuguesa não era valorizada. Quanto a mim, este tipo de programa é o ideal para se cantar na nossa língua.
Sem imagem de perfil

De Júlia a 11.02.2014 às 16:03

Havia um grupo no programa que cantou quase sempre em Português. E fê-lo muito bem, criando sempre novos arranjos para grandes temas da música nacional.

Sem imagem de perfil

De Júlia a 11.02.2014 às 16:04

Ah, chamam-se "Os Aurora" e ficaram em 5.º lugar.
Imagem de perfil

De Gaja a 18.02.2014 às 13:04

Mas eu não sou de todo fundamentalista no que toca à história de se cantar ou não em português. Sou sim da originalidade, do esforço e do talento, atributos que acho que o puto tem, só isso :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.02.2014 às 00:01

É dificil avaliar o programa todo pela final, concordo contigo, o D8 é um fenómeno, ao contrário dos outros concorrentes ele escrevia a maioria das letras para as músicas que cantava, era de longe o que mais trabalhava e sem dúvida que terá sido o que mais mereceu estar ali.

Os outros dois finalistas eram dois músicos, a Mariana é uma miúda mas estuda música desde que se lembra, o Berg é um artista, não restam dúvidas que o Diogo era mesmo o que tinha factor X.

De resto, o país é o que é e quando as decisões são pelo voto do povo, não podes esperar que o Hip-Hop e o rap ganhem um concurso como este... por muito que as letras resvalem para a lágrima fácil.

Por certo e falando de música portuguesa, já conheces este blog: amusicaportuguesa,blogs.sapo.pt?

Jorge
Imagem de perfil

De Gaja a 18.02.2014 às 13:08

Não penso que as letras do rapaz resvalassem para a lágrima fácil propositadamente. Acho que tinha mesmo muito sentimento nas suas letras e foi isso que gostei mas sim, tens razão....voto do povo já se sabe.

O blog não conhecia mas já espreitei e parece-me bem interessante. Obrigada :)
Imagem de perfil

De Calipso a 11.02.2014 às 11:24

Vi o programa desde inicio e este puto apesar de não estar dentro dos meus gostos musicais, pela forma como trabalhava mostrava muito potencial. Os outros sim são bons mas faltas-lhe algo que brilhe e os diferencie do que já existe aos magotes pelo mundo fora.
Imagem de perfil

De Gaja a 18.02.2014 às 13:09

Exacto! Foi mesmo isso que pensei, parece que andamos a ouvir discos riscados! Pff!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor