Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Na caixa de comentários deste post foi deixada uma observação muito interessante sobre a qual já me tinha questionado: as listas de tarefas diárias ou semanais que uma imensidão de donas de casa partilham nos seus blogs.
Tendo algumas diferenças entre elas, pelo que me apercebi, há algo em comum entre todas, todas!

 

Então as diferenças fazem-se sentir no dia em que lavam as janelas. Umas optam pela 2ª feira, outras pela 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª. Aqui não há coerência. Também os dias divergem para passar a ferro. Para lavar azulejos (como alguém comentou e bem, mas alguém esfrega azulejos todas as semanas??). Para passar o chão a pano. Para lavar o frigorífico. E por aí fora.

E o que têm em comum?
Todas vão às compras ao sábado.

E aqui eu pergunto: então mas estas pessoas levam a semana em casa com um pano encharcado em lixívia nas mãos, escovinhas para esfregar as gretas dos azulejos, o ferro em cima da tábua, nos dias em que é um sonho andar num supermercado????????? Really????? E escolhem o dia com mais confusão para irem tratar das comprinhas? Empatando todas as outras que não têm outro remédio senão irem ao fim de semana porque estiveram a trabalhar fora toda a semana?


O peixinho é mais fresquinho nesse dia??
Ora....não me lixem....

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De m-M a 12.09.2014 às 12:41

Eu sou uma hoarder das lides domésticas: faço tudo o que consigo no sábado... :p

Beijinho,
Imagem de perfil

De Gaja a 12.09.2014 às 12:54

E não serás a única :)
Imagem de perfil

De raio-de-luar a 12.09.2014 às 23:49


Muito bom!!! Já eu sempre que posso e é necessário, saio do trabalho e vou ao supermercado durante a semana. Deusmalibre meter-me na confusão ao fim-de-semana, quando eu quero é sossego.
Mas olha, se calhar é o dia em que fazem o encontro de donas de casa perfeitas e ultra organizadas. Deve ser a reunião semanal delas.
Imagem de perfil

De Gaja a 18.09.2014 às 16:34

Coisa de pooooobre! Acotovelarem-se na secção da peixaria a disputarem a última cabeça de corvina!! Auuuufffhh!
Imagem de perfil

De Ana a 15.09.2014 às 12:41

A mim o que me irrita é ir ao cabeleireiro ao sábado e estarem lá as reformadas todas. Por Amor de Deus, têm a semana toda para os penteados, deixem o sábado livre para quem trabalha durante a semana.
O que vale é que agora, tendo mais tempo livre, já não me apanham lá ao sábado.
Imagem de perfil

De Gaja a 18.09.2014 às 16:35

Pois, essa dos reformados era outro tema para um extenso post...
Sem imagem de perfil

De HL a 15.09.2014 às 13:01

Olha que eu deixei-me disso. Primeiro ia ao sábado, por que durante a semana não tinha tempo, entre sair do trabalho, ir buscar a filha, dar-lhe banho, etc, o tempo era pouco. Depois fartei-me por causa da confusão dos sábados e passei a encomendar online.
Não à melhor, levam-te as compras a casa ou podes ir apenas buscá-las e ainda poupas muito dinheiro, porque só compras o necessário.
Imagem de perfil

De Gaja a 18.09.2014 às 16:36

Sim, já usei algumas vezes. Mas também me aborreci algumas vezes com o sistema e depois desisti. Mas sim, é uma alternativa

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor