Ok, eu sou graduada: neste momento tenho duas: uma está esterlizada, a outra não. A que não está esterlizada toma a pílula ( 'inda num houve guito p'a operação), e então a coisa processa-se da seguinte forma: sózinha nã é que não consigas... amarres (com uma coisa suave, mas que segure) as patas de trás, as patas da frente (também elas nestas alturas deixam fazer tudo), e deitada, inseres o indicadoe e o polegar da mão esqerda (se fores dextra) nas laterais da boquinha do bicho. Nesta altura terás a pilula na outra mão, assim tipo "borrada" de margarina, patê de sardinha, whatever. Força c'os dedos da mão esquerda e insere o comprimido c'a direita. Voilá, não custa nada!
Se tiveres ajuda, a coisa processa-se mais simplesmente: a criatura que te estiver a ajudar segura "a criança" pelo cachaço (é a forma automática de dominar um felino - E NÂO MAGOA! - e com a outra mão segura as patas da frente. O resto é igual: mão esquerda, mão direita, margarina ou patê de sardinha, atum... é rápido e o animal nem amua.
Mas vai JÀ comprar a pilula - megecat, mas na farmácia sabem o nome, e dá-lha já. Do primeiro cio, já ninguém te livra, 15 dias e dás-lhe mais uma, e a coisa fica mild... another 15 dias...terceiro cio já não há. E vais continuar com a coisa de 15/15 dias até te decidire$ a estrelizar a criança.
È
É de endoidecer, chiça...Se estás nos primeiros dias, prepara-te...
B'jinhos,
Fátima
