Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


27
Mar09

Chego. Estaciono o carro. Nas casas em frente, no portão de uma delas, o maluco toca o seu tambor. Hoje estava particularmente energético.

"Mamã!!!! Papá!!! La la la la la la la !!!!!"

Não é?? - Pergunta ele à minha passagem.

Éééééééé! - Respondo eu. Já a minha avózinha dizia para nunca os contrariar....

 

Abro a porta de casa. Tita à minha espera. Manchinha branca com tons castanhos e peludos tornou-se a primeira imagem da minha entrada. Em sinal de boas vindas dá sempre uma arranhadela ou duas no sofá. Ou três. Ou cinco. Finjo que não vejo ou então dou-lhe uma pancadinha nas costas ao mesmo tempo que lhe digo: Tita, bom trabalho! Se continuares assim, este sofá irá ser considerado um dia, não um sofá, mas uma peça de arte! Como é? Abrimos uma exposição?

 

 

Abro a porta que dá acesso ao quintal. Nina espera lá fora. A Nina é uma gata vadia. Fomos apresentadas no dia em que me roubou uma costeleta que tinha em cima da bancada da cozinha. Confesso a minha fúria nesse momento. Depois passou-me, como quase todas as minhas fúrias. Passei a colocar tigelas de comida lá fora e todos os dias recebíamos a sua visita. A Tita passou a ganhar uma amiga de brincadeiras e eu observava ao longe pois ao mínimo movimento, fugia.

Demorei uns 3 meses até conseguir fazer-lhe uma festa no dorso. E uns tempos mais tarde ronronou num misto de surpresa e atrapalhação pois para ela parecia ser a primeira vez a ouvir tal som vindo de si própria.

A Nina é uma gata brava e é assim que gosto dela. Todas as noites aqui aparece. Come, brinca com a Tita, observa os hamsters atentamente, vem para perto de mim e dorme. Um sono justo depois de um dia de vadiagem.

Na manhã seguinte coloca-se junto à porta. E eu deixo-a ir. Porque é assim que tem de ser...

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Sem imagem de perfil

De It's me again a 27.03.2009 às 11:13

Gostei de ler este post . Não gosto de gatos, alias, não gosto de ter gatos em casa, não me dizem nada, tenho cães , mas fiquei deveras comovido com a situação da Nina, bom trabalho gaja. Há cerca de um ano, mudou-se para a minha rua uma família que tinha muitos gatos, acabaram por se mudar 3 ou 4 meses depois e deixaram os gatos, não sei porque o fizeram pois nunca falei com eles, o que e certo e que os gatos todas as noites faziam barulho que queriam ir para casa, para fazer a historia curta, tive que construir abrigo para eles no meu quintal e custam-me uma nota preta por semana para lhes dar de comer , e que agora, vem os gatos todos das redondezas almoçar com os outros, imagino que sejam uns 15 gatos mais os meus 2 cães , mas o importante e que são todos amigos e mantém os ratos a distancia. :) faz ai uma festinha a Nina por mim e manda-lhe beijos dos primos e das primas do Canada.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor