Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


15
Mai09

Tchanaaaaaannnn!

por Gaja

Aproveitei a Nina andar na vadiagem (sim! porque até à rua foi! Devia ter ido comprar tabaco, estava a ressacar...), para tirar as prometidas fotos aos recém-nascidos.

 

 

O das manchas pretas, só se vê mesmo a barriga. Escondeu a cabeça debaixo dos outros. Deve ser tímido...

 

 

Este que se vê em primeiro plano é o mais refilão. Não tenho bem a certeza mas acho que foi o primeiro a nascer. Sim, e esse nasceu no meio do chão! Ok...ok...eu tinha de ter uma aventura. A Nina achou que o caixote era pequeno, então vai de saltar dali para fora...com a criança pendurada. Metade cá, metade lá. E eu sem saber o que fazer :"Aiiiiii que agora vai-me ter a criança aqui no chão frio!!! Ai melheeeeeeeeeeeer! Aiiiiiii pára quieta para ver se consigo puxá-lo! Aiiiiiiiiiii qué que eu faço a minha vidaaaaaaaaaaaaa! Aiiiiiiiiii que desgraça! (os meus dramas no fundo....). E ele pimbas! Estatelado no meio do chão! E eu (continuação do drama) Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que o pobre gatite merreu!!! Aiiiiiiiiii nã vês minha parva o que fizeste?? Váaaaaaaaa lambe-o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (esta frase dita em alto e bom som às 2h da manhã não me pareceu vir a abonar muito a convivência futura com os vizinhos, mas enfim, uma Gaja no desespero nem se lembra né) Depois, agarrei numa toalha e comecei a esfregar o bicho (isto também não me soa nada bem, vá lá...não ter começado também aos gritos: "ai que vou esfregar o bicho...ai que vou esfregar o bicho"...). Passado um pouco ouve-se um "minhau...minhau". Exclamo eu: "F*da-se pá!!!! O gajo tá vivo!!! Yesssss!!!! (Vizinhos- 2/ Eu- 0).

A partir daí não aconteceu nada de especial....foi só mesmo ela andar com ele arrastado pelo cordão umbilical e a placenta a fazer companhia, não fosse eles terem medo de irem sozinhos. Ela a enfiar-se debaixo da cama e a mim não me parecer um sítio lá muito jeitoso para se parir. E a luta que foi para a convencer a enfiar-se dentro da trasportadora.

O que se assistiu a seguir já foi um cenário bonito...ela a tratar dele...a lavá-lo (ai tão lindo) a tentar cortar o cordão umbilical (ai que engraçado) e a comer a placenta. "Nina posso ir só ali vomitar um bocadinho e já venho?..."

Ainda assisti ao nascimento do segundo. O mais escurinho de todos. Só que....epá, já eram 4.30h da manhã, muita emoção e muito sono. Apaguei. E no dia seguinte lá estava a equipa completa!

 

 

Estou cá desconfiada que a Tita não lhes acha grande graça.....

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 15.05.2009 às 05:20

Parabéns mamã (claro que estou a dar os parabéns a D. gata - entenda-se)!
Sem imagem de perfil

De gabinhas a 15.05.2009 às 09:08

absolutamente deliciosos estes bebés....! Parabéns! o que eu dava para tb viver esta oportunidade! Mas os meus estão esterilizados! É uma sensação tão boa ver os bebés e a mãe! Tens de ter muito cuidado agora com as saidas dela! ate ao novo cio é um ai e olha que elas não se fazem rogadas a algum gatarrão! São LINDOS!!!!!
Imagem de perfil

De a viela da duquesa a 15.05.2009 às 09:16

já passei por essa experiência , mas foi com a minha cadelita. Foi super giro porque às quatro da Manha estava a familia toda de pé e ela resolveu ter os filhos em cima da minha cama. Agora o que vais fazer aos gatitos? Beijos! Bom fim de semana
Sem imagem de perfil

De Mrs. Sea a 15.05.2009 às 10:00

Tãoooooooo lindossssssssssssssssss! :)
Parabéns!
Sem imagem de perfil

De S@rit@ a 15.05.2009 às 11:23

Lindos, lindos, lindos, lindos! :)
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.05.2009 às 11:30

Lindos...

Parabéns pelo bom trabalho... para ela e para ti.

Jorge
Sem imagem de perfil

De sara a 15.05.2009 às 13:02

Lindos!! Parabéns... a ti, à mãe, a eles... e até à titia deles - a Tita... eh eh

Também tenho (desde ontem e com cerca de um mês) um inquilino novo cá em casa... um labrador preto... coisinha mais amorosa, faz tudo: anda e corre aos tropeções e com alguma dificuldade em fazê-lo em linha recta; sobe degraus, muito a custo e com umas cambalhotas pelo meio; morde tudo, ou faz de conta que morde; e, de vez em quando, dá-lhe assim uma coisinha, e mostra que sabe ladrar... porque é um maozão!!!! ora bem!!!
A parte complicada agora é mesmo a escolha do nome que não tá a ser fácil, mas como mo ofereceram a MIM não há cá votações pa ninguém, nem é soberana a vontade da maioria...aceito sugestões, sim, mas quem tem a palavra final sou eu e prontos!!! ... não é por nada mas...

Que os bichanos tenham uma vidinha bem feliz (à boa maneira dos felinos, tá claro).

Imagem de perfil

De Fátima Bento a 15.05.2009 às 13:25

A Blimunda quando teve a primeira ninhada, também não lhes achou piada nenhuma, e acabou por deixá-los morrer. A Teresa também... era eu a andar e ela atrás de mim amiar e parir, e eu a pegar no gatinho "lambe, raio, lambe", e o desgraçado a quinar. Nas primeiras ninhadas isso é "normal". Agora reza para ela não pensar em ir para a night e voltar uma semana depois, que alimentar quatro a biberon... não fazes ideia... eu faço, porque alimentei um dois dias - a minha vadia deve ter ficado fechada em algum barracão quando foi à bica (ela não fumava), e voltou 48 horas depois, completamente histérica à procura da cria.

Pelas fotos, está-me a parecer que tens aí uma ou duas tartarugas (com mais de duas cores). Se for o caso, digo-te já que são meninas - não há tartarugas macho. E que têm tendência para serem mais senhoras do seu nariz que os outros...

Pena não ter saído nenhum todo preto, arranjava-te dono...

Bom, beijinhos de parabéns para ti e para a"vadia"



Imagem de perfil

De Genny a 15.05.2009 às 15:23

Bem...sra gaja parteira...obrigada pelas gargalhadas que me proporcionas-te ao ler o teu post! Que aventura!!
Boa sorte e bom fim de semana com essas companhias todas!
Sem imagem de perfil

De Vespinha a 16.05.2009 às 19:15

E trataste de tudo sozinha? Não entraste em pânico quando ela começou a entrar em trabalho de parto? Que coragem...

PS: São lindos, agora prepara-te para as tropelias quando começarem a saltar por tudo quanto é lado...
Sem imagem de perfil

De Ka a 18.05.2009 às 09:51

Muitos parabéns pelos meninos e meninas!
Saíste-te bem como parteira!

Beijinhos e vai dando notícias dos petizes.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor