Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


15
Mai09

Tchanaaaaaannnn!

por Gaja

Aproveitei a Nina andar na vadiagem (sim! porque até à rua foi! Devia ter ido comprar tabaco, estava a ressacar...), para tirar as prometidas fotos aos recém-nascidos.

 

 

O das manchas pretas, só se vê mesmo a barriga. Escondeu a cabeça debaixo dos outros. Deve ser tímido...

 

 

Este que se vê em primeiro plano é o mais refilão. Não tenho bem a certeza mas acho que foi o primeiro a nascer. Sim, e esse nasceu no meio do chão! Ok...ok...eu tinha de ter uma aventura. A Nina achou que o caixote era pequeno, então vai de saltar dali para fora...com a criança pendurada. Metade cá, metade lá. E eu sem saber o que fazer :"Aiiiiii que agora vai-me ter a criança aqui no chão frio!!! Ai melheeeeeeeeeeeer! Aiiiiiii pára quieta para ver se consigo puxá-lo! Aiiiiiiiiiii qué que eu faço a minha vidaaaaaaaaaaaaa! Aiiiiiiiiii que desgraça! (os meus dramas no fundo....). E ele pimbas! Estatelado no meio do chão! E eu (continuação do drama) Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que o pobre gatite merreu!!! Aiiiiiiiiii nã vês minha parva o que fizeste?? Váaaaaaaaa lambe-o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (esta frase dita em alto e bom som às 2h da manhã não me pareceu vir a abonar muito a convivência futura com os vizinhos, mas enfim, uma Gaja no desespero nem se lembra né) Depois, agarrei numa toalha e comecei a esfregar o bicho (isto também não me soa nada bem, vá lá...não ter começado também aos gritos: "ai que vou esfregar o bicho...ai que vou esfregar o bicho"...). Passado um pouco ouve-se um "minhau...minhau". Exclamo eu: "F*da-se pá!!!! O gajo tá vivo!!! Yesssss!!!! (Vizinhos- 2/ Eu- 0).

A partir daí não aconteceu nada de especial....foi só mesmo ela andar com ele arrastado pelo cordão umbilical e a placenta a fazer companhia, não fosse eles terem medo de irem sozinhos. Ela a enfiar-se debaixo da cama e a mim não me parecer um sítio lá muito jeitoso para se parir. E a luta que foi para a convencer a enfiar-se dentro da trasportadora.

O que se assistiu a seguir já foi um cenário bonito...ela a tratar dele...a lavá-lo (ai tão lindo) a tentar cortar o cordão umbilical (ai que engraçado) e a comer a placenta. "Nina posso ir só ali vomitar um bocadinho e já venho?..."

Ainda assisti ao nascimento do segundo. O mais escurinho de todos. Só que....epá, já eram 4.30h da manhã, muita emoção e muito sono. Apaguei. E no dia seguinte lá estava a equipa completa!

 

 

Estou cá desconfiada que a Tita não lhes acha grande graça.....

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 15.05.2009 às 11:30

Lindos...

Parabéns pelo bom trabalho... para ela e para ti.

Jorge

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor