Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


19
Jun09

Quatro em Um

por Gaja

Ando há algum tempo para escrever aqui sobre 3 ou 4 coisas mas como o tempo não dá para tudo, fui adiando.

Sendo assim, e como se tratam de sugestões que gostaria de dar, escrevo tudo no mesmo post.

 

Em primeiro lugar gostaria de falar acerca de empresas. Qual de nós não conhece ou já lidou com empresas que não sabem trabalhar? Em que a palavra incompetência deveria estar escrita nos seus logotipos?

Pois bem. Há umas semanas precisei fazer uma encomenda para o meu part-time/negócio/cakemania, a uma empresa da qual nunca tinha ouvido falar. Conheci-a aqui pela internet. Apresenta um mundo de embalagens, entre outras coisas e dá para fazer encomendas on-line. Como achei o "pacote" tão completo decidi arriscar. No dia seguinte já tinha recebido um e-mail acerca de um produto que estava esgotado e se gostaria de trocar por outro. E no outro dia ligaram-me a perguntar se poderiam fazer a entrega no dia seguinte! (E atenção que estou a falar de uma empresa sediada em Coimbra, quando eu estou em Lisboa) Como não estava à espera de tal rapidez, tive de adiar para outro dia e à hora marcada cá estavam eles!

Gostei! Sem complicações e muito profissionalismo.

A empresa chama-se Coimpack e se precisarem de algo do género e não conheciam, passam a conhecer.

 

O seguinte assunto é.....Blogues!

Rebuscando um pouco a minha rubrica "Gosto deste Blogue porque...", venho hoje falar de 2 Blogues que há muito já deveriam estar na minha lista de links. Esta cabeça é que não dá para tudo. Mas de hoje não passa!

 

O primeiro é o Uma Vespa a Abrandar escrito por uma Vespinha muito simpática que tive o prazer de conhecer pessoalmente no ano passado num almoço de gajas blogueiras.

Para além de simpática ainda "transpira" cultura o que se reflecte no seu blogue o qual gosto sempre de visitar e sair de lá com a certeza de que aprendi mais qualquer coisa.

 

O segundo é o Paddy, escrito pela Paddy claro está. É o único blogue ao qual me dou ao trabalho de fazer um esforço enorme para o ler (aquelas bolas baralham-me um pouco a vista, nada a fazer..). Mas também é dos poucos blogues que com meia-dúzia de palavras num único post dizem mais verdades do que muitos blogueiros com extensos e maçadores textos. Já para não falar do sentido de humor da autora, que já me fez dar grandes e ruidosas gargalhadas.

 

 

 

E deixei este, para último assunto, não por ser menos importante, pelo contrário, mas para deixar-vos a reflectir.

Nunca fiz uso do meu blogue para campanhas, divulgações de causas, peditórios ou coisas do género. Nunca calhou e também porque nunca mo pediram.

Mas há dias, uma amiga deu-me o link deste blogue: Principezinho&Familia. Trata-se de um caso que a minha amiga tem acompanhado de perto.

Mas eu passo a resumir: O João sofre de uma doença pulmonar crónica e paralesia cerebral. Os pais precisam urgentemente de uma cadeira de posicionamento e transporte para o menino, mas como o Estado não a paga, e estas coisas não são propriamente baratas, pedem ajuda através do blogue, com um NIB à disposição para quem queira ajudar. Se puderem, não deixem de ir lá. Nem que seja para assinarem a petição!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor