Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Jovens, acho que já vos posso tratar assim visto já ter chegado aos 35 com um cabelo branco ou outro a querer despontar, ia eu a escrever...jovens, ninguém vos irá levar a sério nessa revolta enquanto os festivais de Verão estiverem completamente esgotados, ninguém vos irá ligar nenhuma enquanto forem jantar sushi e levarem a vida no Starbucks, que em cima das mesas do Starbucks estejam iPhones, iPads e gadjets de toda a ordem. Cairão em saco roto os vossos protestos pela falta de trabalho quando quase só se vêem brasileiros a trabalhar no comércio e emigrantes de leste na apanha da fruta. Deixei de vos levar a sério quando vos vi a aplaudir de pé uma música parva que goza com toda esta situação. Ninguém irá dar relevância aos vossos queixumes, que não saem da casa dos paizinhos porque ainda não arranjaram emprego na área do curso absoleto que tiraram, porque no fundo o que quase nenhum de vós terá são "tomates" para irem viver numa casa, nem que seja alugada, apenas com um colchão no chão e um fogão de campismo na cozinha. Não. A casa terá de ser mobilada, com aquecimento central, banda larga, tv cabo, vidros duplos e roupeiros para albergarem as Mangos, LV e Zaras desta vida.

 

Esta que vos fala, a da geração rasca, não teve nenhum desses problemas. Quando acabei o secundário não havia dinheiro para cursos por isso foi muito simples: fui trabalhar. O meu primeiro telemóvel tive-o com 19/20 anos, já nem me lembro, com o dinheiro do meu ordenado. Saí da casa da minha mãe aos 25/26 anos e já achei muito tarde.

Esta coisa das gerações faz-me lembrar as histórias que o meu pai conta, de quando era novo e passavam fome lá em casa. F-O-M-E. De que uma vez tinha conseguido arranjar uns ovos e foi a correr para casa fechar-se na cozinha com o irmão mais velho para os cozinharem. A irmã mais nova batia na porta com toda a força para a deixarem entrar e ele disse-lhe: " Tu não comes que estás muito gorda!"

 

Esta coisa da fome deve ser fodida. Deve ser de uma pessoa ficar mesmo à rasca.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor