Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


02
Set13

Civismo com lixo

por Gaja

 

Portugal é daqueles países onde muitas coisas não funcionam, é certo. Mas temos muitas outras que lá vão andando, bem ao mal, melhor ou pior, mas lá vão funcionando.

E uma dessas coisas é o tratamento do nosso lixo. Pensem bem e lembrem-se de quantas vezes viram os contentores das vossas ruas repletos de lixo durante dias e dias. Não muitas. Muito raramente aliás.

Sendo assim, e porque até temos um sistema que nos serve a todos (sim, todos), porque razão algumas pessoas insistem em deixar o cabrão do lixo ao lado dos contentores?????? Contentores esses, que estão com espaço suficiente para o lixo dessas pessoas e ainda para mais o de 10 famílias lá do bairro??

É que eu só encontro 2 justificações: ou essas pessoas têm problemas graves de visão e não acertam com o pedal, ou (aquela que me parece mais plausível) são pessoas porcas. Sim, porcas, relaxadas, se não limpam a própria casa para quê se preocuparem com o lixo que vai para a rua? Porcas, porcas, porcas (era capaz de passar a manhã nisto)

 

Talvez no tempo que se andou a gastar nas escolas com aulas de Religião e Moral, se tivessem usado esse mesmo tempo para aulas de Civismo (e normas de higiene, já agora) , mas assim tipo desde há 20 anos para cá, talvez tivessemos um país diferente. Porque o país somos todos nós, não apenas os políticos, e este "nós", claramente, também não tem funcionado.

 

Já vos disse que ando assim um bocadinho farta de (algumas) pessoas?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor