Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

Gosto de levar a minha cadela à rua, porque gosto. Até porque não é à "rua" que a levo. Não existem carros, nem barulho, nem confusão. É uma imensidão de terrenos com vegetação selvagem, cheia de eucaliptos, pinheiros e outras árvores que não sei o nome. Ouvem-se apenas os passarinhos e outros bichos que nunca os vejo pois andam escondidos, apenas ouço o reboliço da sua passagem.

Ela vai sempre à minha frente, como vêm na foto. De 5 em 5 passos vai olhando para trás para se certificar da minha presença. Ela sabe a recompensa que irá ter no final daquele caminho. Vamos chegar a um enorme terreno plano e eu vou mandar-lhe um pau para muito looonge para ela o ir buscar. Então ela aí corre, como se não houvesse amanhã...

Hoje íamos a meio deste caminho....e a meio deste caminho encontrei uma vizinha minha... a cagar.

Desculpem a crueza da palavra, mas é que não me ocorre outra melhor.

Agora pergunto eu:

Qual é a parte do " Levar os CÃES à rua para fazerem as necessidades (eles e apenas eles)" que esta senhora não entendeu?

A palavra SANITA ,será que lhe diz alguma coisa?

Será o amor à natureza levado ao extremo?

E agora ainda mais grave:

Como é que eu, a partir de hoje, irei encarar estes passeios?

Sim, porque nunca mais na vida irá ser igual. Vou caminhando sempre com aquela imagem na cabeça....a passar a cena repetidamente...posso até enlouquecer...e começar a mandar cabeçadas contra um eucalipto sei lá.

Como é que a minha cadela passará a ver a minha vizinha? Como uma qualquer São Bernardo que se agaixa perto do primeiro arbusto que lhe aparece para se aliviar?

Não se estejam a rir que isto é muito sério.

Eu e a cadela ainda não comentámos o sucedido. Ainda nos custa falar sobre o que vimos.

Talvez amanhã...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


44 comentários

Imagem de perfil

De Maria a 04.09.2007 às 07:37

Olá Gaja, já ando a cuscar o teu blog há bastante tempo porque gosto de ler o que escreves. É leve, é fresquinho, sabe bem. Hoje manifesto-me por dois motivos: 1º a tua cadela - que maravilha da natureza. Adoro pastores alamães. Entre os 9 que tirei da rua tenho um pastor (parecido com a tua) que me ofereceram. 2º a tua vizinha - já pensaste que se calhar a pobre comeu alguma coisa que lhe provocou dor de barriga e lhe deu a volta à tripa? Não teve outro remédio senão aliviar ali mesmo. Bem, há algum tempo, assim pelas sete da manhã vi alguém fazer o mesmo atrás da paragem do autocarro. Em plena cidade! Desculpa tanta conversa. Uma beijoca boa para a tua cadela e para ti também.
Dinha
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:47

Não tens que pedir desulpa por tanta conversa.
Gostei muito do teu comentário.
Tiraste 9 da rua?? Que inveja...
Eu tenho impressão que se vivesse sozinha eu era um perigo. Acho que ficava com a casa tipo canil municipal.
Beijocas intregues Dinha.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Lil a 04.09.2007 às 09:28

bom...foi traumatizante sem duvida.. mas olha nas proximas vezes leva um pau para a cadela e um rolo de papel higienico.. nunca se sabe se nao vais encontrar outro vizinho em apuros. talvez a mulher nao tenha tido tempo de ir ao wc.. ou goste de aragem fresca...
bjus
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:48

Papel higiénico?? Olha!....Limpem às ervas.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Papoila a 04.09.2007 às 09:38

Ai credooooooo!!!!!
E COMO é que vais encarar a tua vizinha a partir de agora, hum? Como se nada fosse? Com uma gargalhada? Com um olhar de nojo? Eu fingia que não a conhecia...
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:49

Eu acho que agora quando a vir vou tentar desviar o olhar.
Para afastar aquela cena deprimente da minha cabeça...
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Bunny a 04.09.2007 às 12:06

Brutalissimo, sei que pedis te para não rir mas é impossivel.....

Agora que falas te nisso, lembrei me de uma bem pior...
Um dia á noite, estava eu mais o meu namorado a fazer tempo para a chegada de uns amigos, sentados no ccarro em plena rua movimentada da costa de caparica e estavamos estacionados numa fileira de carros estando ao nosos lado um jipe.
De repente, passa uma familia e o pai para e diz para eles irem andando que ele tinha que ir fazer uma coisa.... de repente... o senhor sem olhar á volta se tava alguem a ver( por acaso até tava eu e o meu namorado e por sorte não passou mais ninguem naquela altura) o senhor baixou as calças e agachou se no pneu do jipe que estava ao meu lado e...... pronto.... só te digo que fiquei enojadissima e que o pneu, o carro, o chão ficou todo sujo tal não era a cagadeira que o homem fez...assim, no meio da rua......comigo no carro ao lado.....

Enfim, demorou muito tempo a tirar isto da cabeça...e pronto....


Há pessoas estranhas

Bejokas
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:51

Bem....acho que essa cena consegue ser bem mais traumatizante do que aquela que eu assisti...
Não pediste aconselhamento psicológico?
Pobrezinha da Bunny.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Bunny a 05.09.2007 às 17:19

Cheguei a pensar que era necessário...mas passou...com o tempo...e ao deixar de passar na tal rua!!!LoL
Bj
Sem imagem de perfil

De Sora a 04.09.2007 às 13:02

Iac que nojo! Mas talvez tenha sido porque, tal como tu e a tua cadela gostam de ir para a natureza passear, talvez a senhora goste de ir para la fazer as suas necessidades e levar com a brisa no seu traseiro...Há malucos para tudo!

Lembro-me que um dia destes estava eu em plena Lisboa, de carro, quando olho para o lado e estava um homem, mesmo ali em frente a quem passava, a fazer a mesma porcaria...É como digo...há malucos para tudo!

Beijinho!

A tua cadela é linda!
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:52

Realmente....cada um com a sua panca.
A Candy agradece o elogio.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De A VER NAVIOS a 04.09.2007 às 13:38

Sinceramente, eu não me incomodaria muito. Só ter alguma atenção ao sítio, para não pisar.
Fora isso, começar a levar dois paus, pois possivelmente a vizinha também quererá ir buscar um pau, quanto mais longe melhor.
Se ela não o for buscar, talvez dar-lhe com ele nas costas.
Afinal, não é obrigatório que seja igual aos animais, apenas no cagar no mato. Mais parecenças haverá.
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:53

Olha que boa ideia.
VIZINHA!!!!! BUSCA!!!!!..........Linda menina!....
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Ana Raquel a 04.09.2007 às 14:11

LOOOOL!
Desculpa mas tive mesmo que me rir... Eu passeava o meu cão também assim por descampados e matas e nunca me deparei com esse tipo de situação! Blargh.. Imagina que tava uma leve brisa que direccionava o odor na tua direcção? Eu vomitava-me toda!

Beijinho pra ti e pra tua cadela*
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:54

Este tipo de situações só me acontecem a mim....
Sou uma desgraçada...lol.
Beijinhos entregues Ana Raquel.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Filipa a 04.09.2007 às 14:48

Olá...pois realmente n é nada bonito...tb ja assisti a um episodio desses aqui na rua onde trabalho, ali no cantinho da igreja(era pa ser abençoado) o sr a arrear o pastel, alias até hoje chamo-o de "El Barrito", na altura até escrevi um post acerca disso tb,lol!
A cadela é linda, tb tenho uma pastora alemã:)
bj
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:56

Loooolll...."El Barrito" é muito bom!
Também tens uma pastora?? Que giro. São uns amores não são?
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Filipa a 05.09.2007 às 15:45

São mesmo, é pena é algumas pessoas não lhes darem o devido valor, a minha apareceu abandonada à porta de casa. Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos bichos.
Beijinhos;)
Imagem de perfil

De Gaja a 08.09.2007 às 23:09

Olha és tu e eu.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Genny a 04.09.2007 às 17:05

Oh senhora Gaja, então a senhora não sabe como são as horas de aflição?!?! Eh, eh, eh
Mas diga-se de passagem que assistir ... não é muito agradavel, não!
Fica bem e não percas o norte à sanita...
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:58

Eu nunca perdi o norte à minha sanita.
Penso é que a senhora precisa com urgência de um GPS para encontrar a dela.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De luanaeomar a 04.09.2007 às 20:23

Olá Gaja!
Os teus posts, quase sempre me deixam de lágrima no olho, isto de tanto rir...este hoje está do melhor...
Quiçá a Senhora tua vizinha, não tem w.c em casa, ou então, faz de melhor vontade no campo...
...Fica mais fresca, e além do mais não precisa de comprar ambientador, visto ser num local onde predomina o eucalipto, é um aroma natural...
Vê isso pelo melhor lado!
Bjux
Imagem de perfil

De Gaja a 05.09.2007 às 09:59

Lol...essa do ambientador tá boa. Secalhar até foi por isso, sei lá....
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De luanaeomar a 05.09.2007 às 23:21

A Srª não errou pelo pior, fez só como lhe dava jeito, ou não teve tempo de ir mais longe...lol lol lol
E mais,... além do ambientador, tb o escremento é biodegradável...lol lol lol
Ainda me está a dar pra rir...
Bjux

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor