Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Este comentário já tem um tempinho.

Foi feito a propósito do post que escrevi acerca do TPM.

Na altura, este comentário quase me deixou sem resposta. Acabei por responder, mas não muito convicta das minhas palavras.

Hoje calhou voltar a lê-lo.

E só hoje entendi o porquê de ele me ter incomodado tanto.

Porque na altura eu ainda "fingia" que era feliz. Porque na altura eu ainda desculpava tudo e mais alguma coisa. Porque na altura tudo aquilo me parecia normal.

E tarefas domésticas à parte, houve tantas outras coisas que fui sucessivamente desculpando, sem terem desculpa nenhuma.

Por isso não.

Hoje já não me incomoda ler este comentário:

 

 

De Sofia a 8 de Outubro de 2007 às 23:19
Epá! alto e pára o baile... Com a tua vida doméstica assim, nem precisavas de TPM como argumento para te passares. Então o gajo na sala e "a mulher na cozinha" (grande best seller da década de 1970)! Eu se tivesse de cozinhar todos os dias para um gajo que fica na sala já lhe tinha enfiado o osso do frango no nariz há muito tempo. Qual é? Então um blog tão giro, tão bem escrito, tão inteligentemente bem humorado, tão sagaz e tão irónico... Estou desiludida gaja homónima, pensei que fosses mais espigadota e mostrasses ao teu gajo que o lugar dele (ah, pois é!!! hello!!! séc. 21) é na cozinha também, ali ao teu lado, a ficar a cheirar a grelhados e com as manitas a smellar a garlec... Fogo pá... nem precisavas de TPM como argumento para te passar... à excepção do pet candy que não tem nada a ver com a distribuição (?!) das tarefas domésticas. ´tou triste... tás a perder-te na cozinha...
Obrigada Sofia, sejas tu quem fores, por estas verdades ditas num simples comentário.
Aquele que quase me deixou sem resposta....


 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


40 comentários

Imagem de perfil

De Estupefacta a 26.11.2007 às 22:52

Cá estou eu, cliente 91.286. São verdades, mas na altura fazemos o que pensamos estar certo para bem deles e do nosso também. Por isso, não te arrependas do que fizeste. Fizeste-o por amor, por companheirismo, por pensares que era o mais certo. Agora que já fizeste linha, segue para bingo (diz quem ainda nem linha fez, mas enfim)

Um beijinho
Imagem de perfil

De Gaja a 26.11.2007 às 23:36

Ai, esta cliente....sempre atenta. lol
Quanto ao arrepender...eu sei que fica bonito dizer certas coisas, mas o facto é que SIM, arrependo-me de muitas coisas. Claro que agora já está feito, mas arrependo-me sim senhor.
Mas agora vou fazer bingo, tu vais ver...eheheh
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2007 às 22:58

Olá , é a primeira vez que comento o teu blog, e deixa-me dizer-te que não és a unica, ou foste a fazer tudo isso...beijinhos
Imagem de perfil

De Gaja a 26.11.2007 às 23:37

Sim, eu tenho noção disso. Mas o que importa é que tudo nos serve de lição. Talvez na próxima já iremos mais preparadas.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De amulherdetrintaanos a 26.11.2007 às 23:45

Gaja... Ainda estive a pensar se comentava este teu post ou não. A verdade é que, acompanhando na blogosfera, a difícil fase pela qual estás a passar e depois de ler este post... Caiu-me tudo, o que tenho e o que não tenho, ao chão.
Isto agora vai parecer aquele sketch do Herman (O diário de Marilú) quando ela/ele afirma dramaticamente "O nãoseiquantos, sou eu!". Pois, a Sofia sou eu. E devo dizer-te que já há algum tempo que lia o teu blog quando opinei no post da TPM. O meu comentário acerca das tuas qualidades mantém-se. Agora e por muitas razões pessoais, na altura não pude deixar de comentar e fui muito sincera. Estes comentários, e o meu em particular, valem pelo que valem, ou seja, são sempre muito subjectivos e talvez por isso muito sinceros e talvez disparatados e um pouco provacativos... Mas fui sincera e agora sinto-me mal e vou mas é pensar duas vezes da próxima vez que comentar qualquer coisa. Obviamente que sei que não tenho a culpa da decisão que tomaste (não valho assim tanto), mas não deixei de me espantar e ficar com um nozinho para os lados do estômago quando me deparei com ele. Se valer alguma coisa, fui sincera, penso mesmo o que escrevi e acredito que numa relação as coisas têm de ser muito bem divididas, sejam coisas práticas ou conceptuais, decisões ou limpezas, liberdades ou tolerâncias. Entre duas pessoas os pesos e as medidas têm de estar equilibradas. Foi assim que aprendi a viver e até hoje, que nunca digo nunca, é assim que eu quero a minha relação. Por acreditar mesmo nisto é que comentei. Agora e mais uma vez a minha opinião, sem saber pelo dilema por que passavas, vale só mesmo o que vale e que é muito pouco. Obviamente que as pessoas não são todas iguais e aquilo que é bom para mim, pode não ser para outros tantos. Bejinhos e muitas felicidades para ti desta gaja homónima desbocada.
Imagem de perfil

De Gaja a 27.11.2007 às 00:05

Sofia, nunca penses duas vezes antes de deixares um comentário. Pensa apenas uma e basta. E eu sei que foste sincera.
Tu e mais não sei quantas pessoas que me avisavam do mesmo.
O teu comentário bateu mais fundo do que todas as palavras faladas....talvez por ter ficado ali registado, para o ler de vez em quando. E acredita que o fiz algumas vezes.
Aquilo que tu escreveste não foi nada que eu não soubesse. Apenas o escreveste numa altura em que eu não conseguia ver para além daquilo, entendes?
Mas no fundo eu já o sabia, senão não me teria tocado tanto.
"Dividir liberdades ou tolerâncias"....foi aí que falhei redondamente. Porque quanto às tarefas domésticas, contrata-se uma mulher-a-dias e é fácil de resolver.
Agora o resto não se contrata nem se paga. Porque senão eu já estaria rica, pois tolerei demais.

Beijinhos Sofia e obrigada mais uma vez.
Sem imagem de perfil

De Aras a 26.11.2007 às 23:49

Estou a sentir-me um rato...mulher ou rato?
Rato...
:(
Imagem de perfil

De Gaja a 27.11.2007 às 00:06

Não me digas que és outra??.....
Sem imagem de perfil

De Aras a 27.11.2007 às 00:46

Hum...ou sou outra ou tenho um TPM Fodixxx..o Srº Sabe Tudo E Não Posso Ser Contrariado...diz q passo a vida com o TPM...
Sem imagem de perfil

De immortal a 26.11.2007 às 23:58

pois, o que eu tinha pensado já foi dito, em certas alturas há coisas que nem se liga muito, não sei talvez pela rotina, talvez porque sempre foi assim...como tu dizes parecia-te normal...
quanto à tpm, apetecia-me dizer-lhe umas verdades
Imagem de perfil

De Gaja a 27.11.2007 às 00:08

Mas existem coisas que não podemos achar normal por tanto tempo....
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De immortal a 27.11.2007 às 00:48

pois não gaja pois não
às vezes também não queremos ver (bom, falo por mim)
Sem imagem de perfil

De Grim Reaper a 27.11.2007 às 01:31

estive a fazer um zapping ao teu blog e adorei a forma como escreves e o teu sentido de humor mordaz mas sagas. mas porque tanta tristeza??? só a morte nao tem soluçao por isso põe o teu melhor sorriso e brilha para nos.
Imagem de perfil

De Gaja a 27.11.2007 às 23:28

Mas quem te disse que eu estou triste?
Apenas me reservo o direito de me arrepender de certas coisas...
Agora triste não estou.
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Tenrinho a 27.11.2007 às 09:02

Quando se tomam certas coisas como garantidas, deixa-se de tomar conta delas. Felizmente a "minha" gaja tem a decência de me lembrar isso cada vez que me encosto demais à bananeira. E eu acato. Como já comentei aqui, tenho pena que os casais não sejam mais amigos, não falem tanto como deviam. Se calhar o meu caso é extraordinário porque antes de começar a namorar era amigo da "minha" gaja. E continuo a ser, acima de tudo! A minha mãe sempre me disse :"Trata as mulheres com muito respeito e carinho!", e assim fiz e assim irei fazer.
Isto tudo para dizer POR FAVOR, FALEM!!! Amuar, teimar e ignorar é o pior que se deve fazer. Se há algo para dizer, DIGAM! Se houver amizade e amor, ultrapassa-se TUDO!!

Beijinhos do Tenrinho...

P.S.1: O facto de ter posto minha entre aspas foi porque ninguém é pertença de ninguém.
P.S.2:Peço desculpa por me ter alongado...
Sem imagem de perfil

De Aras a 27.11.2007 às 18:08

Pois...bonito...bonito...o pior é q qd a coisa das igualdades de direito é levada a serio e os gaijos dizem...dás...tb levas :(
Imagem de perfil

De Gaja a 27.11.2007 às 23:32

"Se houver amizade e amor, ultrapassa.se TUDO!!".
Se for só uma das partes a dar não funciona, pois não Tenrinho?....
E é isso....

Tu alonga-te quando tu quiseres...eheh
Bj da Gaja
Imagem de perfil

De Tenrinho a 28.11.2007 às 09:14

Pois é, Gaja. Mas para mim uma relação é a DOIS. Em tudo. Se não for a dois, não é bem relação. E aí nem vale a pena investir.

Digo eu, que sou Tenrinho...
Imagem de perfil

De Mafalda a 27.11.2007 às 11:25

É mesmo isso! Nem sabes as vezes que ja me aconteceu receber "opinioes" e nao fazerem sentido nenhum e ficar incomodada e mais tarde ter de dar o braço a torcer!
Gosto da tua "recuperaçao" :)
Imagem de perfil

De Gaja a 27.11.2007 às 23:34

Sim...às vezes com a distância temporal, vemos tudo com outra clareza.
A recuperação vai-se fazendo. Mas dúvidas já não existem.
Bj da Gaja
Sem imagem de perfil

De scbmf a 27.11.2007 às 11:29

Precisava de ter lido isso há uns tempos atrás. Também estive nessa situação e não "enxergava"! Felizmente saí dela! E o que veio depois tem sido perfeito! Voltei a ser eu! Força para ti! :)
Imagem de perfil

De Gaja a 27.11.2007 às 23:36

É exactamente assim que me sinto hoje em dia....estou a voltar a ser EU.
Obrigada.
Bj da Gaja

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor