Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


01
Jun05

O desemprego

por Gaja
Hoje recebi outra carta do centro de emprego. Querem que eu vá lá. Começo a achar que engraçaram comigo. É que eu estive lá nem à 2 semanas. Cheguei lá e dirigi-me ao segurança simpático que costuma lá estar e entreguei-lhe a carta : " Ok, pode sentar-se e esperar à volta de 3 horas, que a chamem". E eu assim fiz.
Passadas 3 horas e meia lá me chamaram.
" Então gaja está tudo bem?" e eu " Sim tudo às mil maravilhas"
" Então ainda não arranjaste emprego?" e eu " Não, já fui a 267 entrevistas, já enviei 489 vezes o meu Curriculum, já gastei pra lá de um dinheirão a fazer chamadas mas de facto não, ainda não arranjei emprego"
Vai daí vira-se ele e diz " Então não há nada a acrescentar de novo aqui no teu processo não é? Ok então até à próxima "
Épá aqueles gajos devem estudar mesmo muito para trabalharem ali, reparem bem no apoio moral que o tipo me deu. Como devem calcular saí dali bem mais aliviada a achar que o mundo tinha um outro significado. Depois para a tarde acabar em beleza fui até à Piriquita comer um travesseiro.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.06.2005 às 01:33

Não estava a ser particularmente sarcástico. Mas pensa comigo:
Se trabalhasses num centro de emprego, a convocar pessoas todos os dias para lhes dar moradas ou informá-las que ia haver estou ou aquele curso de formação profissional e, de repente, se te aparecesse à frente um bom lugar na Banca ou numa companhia de seguros o que é que fazias?
Chamavas um candidato que iria ficar melhor que tu, ou respondias tu a esse emprego?
Quem olha por ti?

Isto não é sarcasmo até porque há gente nos centros de emprego a fazer o que gosta e por isso mesmo não são receptivos á mudança.

Mas esses, são a excepção....

;)Paulo Pinto
</a>
(mailto:pjpinto@mail.telepac.pt)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.