Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


19
Mai08

Balanço

por Gaja

Está quase. Faltam apenas uns dias para essa data. Mas apeteceu-me escrever sobre isto hoje. Aproveitar este bocadinho de tempo que tenho hoje. Porque não sei se nesse dia o irei ter.

Apetece-me hoje, escrever sobre este assunto. Talvez seja uma forma de o dar por encerrado ou talvez não. Dificilmente os assuntos da vida se encerram mas pelo menos chegamos a determinadas alturas em que os podemos arrumar, direitinhos e sem vincos.

Está quase. Faltam alguns dias para esse dia. O dia em que irá fazer 7 meses que me separei.

Poderia assinalar este dia ao fim de um ano, como mandam as normas. Mas não. Seria demasiado tarde. O número 7 tem uma tendência repetitiva para me acompanhar e interpreto-o quase sempre como um sinal. Neste caso não poderia ser diferente e está na hora de fazer um balanço.

Todas as relações começam e muitas relações acabam. A minha não acabou da melhor forma. Erros graves de parte a parte iam dando cabo daquilo que no fundo tinha ficado.

É estranho vermo-nos ao fim de alguns anos sem a nossa outra "metade". Sentimo-nos perdidos, desorientados, confusos. Tentamos reconciliações atrás de reconciliações a achar que desta é que é. Sentimos falta do cheiro, da pele, da voz, de rir das mesmas coisas. Sentimos a falta de nos ver juntos e não separados. Sentimos que nada faz sentido sem tudo isso e é tudo isso que nos confunde e que nos faz recuar quando a ideia era avançar. E é tudo isso que nos prende a essa pessoa. Isso e apenas isso. Quanto ao resto? O resto não irá mudar. Já houve tempo para isso e não mudou.

Hoje em dia dou-me por feliz, pois nenhuma tentativa de reconciliação deu resultado. E sei que ele também.

Em 7 meses tive ganhos extraordinários. O tempo tem sido o maior deles. Tempo para mim. Fiz as malas a dada altura e tenho andado numa viagem incansável à procura de mim mesma. Tenho-me encontrado por aqui e ali. Também acontece perder-me. Mas estranhamente cheguei a esta fase sem medo de continuar a percorrer o caminho, mesmo perdida, mesmo sozinha.

 

No outro dia estive com ele. Fomos tomar café. E rimos e contei-lhe os meus planos e contou-me as novidades e falámos sério e estávamos à rasca para fumar dentro daquela pastelaria e ainda rimos e fiz as pazes com ele e fiz as pazes comigo mesma.

Porque no fundo aquilo que ficou é isto.

 

Alguém me perguntou como é que eu pude ter ido encontrar-me com ele.

Eu sei porquê. E isso basta-me.

 

L.? Vá....tu não tocas mal guitarra. E só te digo isto agora porque já não tenho que te aturar a tocar a toda a hora....ufff ;)

E nesta até nem ficávamos nada mal pois não?

 

Rolling Stones

Wild Horses

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor