Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


23
Set08

É certo que já passaram alguns dias e a fúria que me consumiu no último casamento a que tive de assistir já passou, mas não posso evitar de fazer aqui um apelo sentido à nação e arredores:

Não me convidem para mais nenhum casamento. Boa? Estamos combinados? Eu sei que a minha presença é imprescindível e blablabla e merdas do género. Mas vamos ser honestos, nem vocês irão dar pela minha falta nesse dia e a mim, é um favor do caraças que me fazem.

Porque não é de todo a minha ideia de diversão ir a um casamento. Não me acontece estar em casa aborrecida a pensar o que fazer e surgir-me a ideia "É mesmo isso, vou a um casamento! " Não.

Um casamento com tudo o que nele está incluido é aquilo a que chamo "hipocrisia vestida de branco".

Começa nos convites com frases inevitáveis enquanto se vão fazendo as listas: " Temos mesmo de convidar estes? Sim, senão parece mal..."

Chegados os convites aos destinatários: " Temos mesmo de ir a esta merda? Sim, senão parece mal..."

"Só vais dar esse dinheiro de prenda?? Sim, porquê? Tens de dar mais, senão parece mal..."

De seguida lá vamos em busca dos vestidos e fatos e gravatas e sapatos e malas perdidos nos roupeiros. Mas não. Teremos sempre de ir comprar novo, senão parece mal.

E depois vamos tirar uma fotografia com os noivos, quando o que já nos apetecia era almoçar. Mas temos de ir, senão parece mal.

Também me quer parecer que acabar o dia da festa com uma taxa de alcoolemia inferior a 0.8 g/l no caso dos homens, poderá muito bem ser considerado falta de masculinidade. No caso das senhoras, é aconselhável que retirem as etiquetas da sola das sandálias novas, porque aqui, sou eu mesma que o digo: parece mal.

 

E assim se vai passando um dia composto por um universo de "parece mal" com a banda sonora do "apitó combóio" como pano de fundo e uns rissóis a acompanhar.

E no fim, despedindo-nos dos principais intervenientes teremos sempre de mostrar que adorámos a festa e que temos imensa pena de partir tão cedo. E a eles apenas lhes compete mostrar a sua tristeza pela nossa partida.

Fecham as cortinas do palco....e já está!

 

Senão parece mal....não acham?

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor