Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


23
Dez08

 

Um destes dias estava eu a ler este post da Beta e dei comigo a abanar a cabeça em sinal de concordância com tudo o que ali estava escrito.

Eu sou uma pessoa dada aos seus pensamentos. Reflexões, questões e dúvidas sempre fizeram parte do meu dia-a-dia.

É óbvio que aquele post me levaria a reflectir, logo, o que é que uma Gaja faz quando reflecte? Pede aos outros para reflectirem consigo!

 

Então vamos a isso! Mãozinhas nas têmporas...um olhar vazio.....e....pensem comigo:

 

"Feliz Natal" 

 

O Natal é o quê? Um dia, uma época? Ok, vamos pelo dia. Que dia é? A celebração do nascimento do Menino Jesus. A quem deveriam desejar "Feliz Natal" ? A ele, boa? Vamos pela época então. A época é o quê? Voltamos ao mesmo. Continua a ser a celebração do seu nascimento.

Vá podem fechar a boca agora. É isso mesmo (sorry tmn, optimus e vodafone mas eu tinha de revelar isto ao mundo).

E parem lá de me enviar sms´s que quem faz anos é o Menino, não sou eu!

(E depois não digam que a Gaja não é amiga....com uma sms fazem a festa! ah....mas o número do Menino é que eu não tenho....mas liguem ao Marcelo Rebelo de Sousa a perguntar que esse sabe tudo)

 

 

"Liguei para te desejar um Feliz Natal, e olha, que corra tudo bem, que tenhas uma noite santa junto dos teus"

 

Epá, mas eu por acaso vou parir ou isso? Remover o apêndice? Fazer uma mamoplastia? Que corra tudo bem?.... Mas o que é que uma panela de bacalhau, batatas e couves tem para correr mal? Ok, as batatas podem cozer demais e o bacalhau estar salgado, mas não vamos fazer dramas, certo?

"uma noite santa junto dos teus". Haveria muito a falar da santidade das noites junto dos meus, que se pautam ou por gritos e gargalhadas, conversas sérias ou desprovidas de nexo, fumo de cigarros e asneiras em alta voz, haveria. Não consigo fazer dessa noite coisinha mais santa do que em todas as outras, pois vá-se lá perceber porquê, são sempre os mesmos que lá estão....

E sim, junto dos meus. Não me dá jeitinho nenhum que seja junto dos outros, do vizinho do lado por exemplo. É que é preciso uma certa confiança para noites "santas"...;)

 

 

Outra coisa que eu estranho nesta altura são os cumprimentos mágicos. Concerteza que já se depararam com um cenário deste género: Vão a uma pastelaria durante todo o ano. Gostam de ir lá tomar o pequeno-almoço, os folhados até são bons, mas o que vos incomoda é aquela cabra ou cabrão que vos atende com aquela má disposição matinal. Já tiveram por uma ou duas vezes para os mandar para o car*lhinho, mas o problema é que os folhados até são bons.

Na véspera de Natal vão lá. Tomam o habitual pequeno-almoço e aproveitam para comprar bolo-rei. E a magia acontece. Aquela cabra ou cabrão ficam possuídos por uma qualquer coisinha estranha. Ao primeiro sorriso que vos dirigem olham para trás para ver se era para outro. Mas não. Era mesmo para vocês. E mais grave ainda é quando vos dizem: "Feliz Natal!!!!!" cheios de vigor e simpatia............. M-E-D-O.

 

 

E por essas e por outras, é que esta noite, ao ler o "Aviso" no blog da Jade, não pude deixar de abanar a cabeça em sinal de concordância tal como fizera com o post da Beta. (O que estas meninas me fazem abanar a cabeça é uma coisinha parva...)

Também a mim me apetecia saltar esta época, ou de pelo menos, partes dela.

E aquilo que ainda me apetecia mais, era que alguém, de vez em quando, me surpreendesse ao desejar-me uma feliz terça-feira. Porque a terça-feira também merece ser feliz. E a noite dela, santa. Mas a tarde também, porque a tarde custa a passar. E que na manhã de terça-feira corra tudo bem.

 

Por isso, desejo-vos a todos, caros leitores, uma Feliz Terça-feira!

Que vos corra tudo bem de manhã, sejam felizes à tarde e que tenham uma noite santa...

 

 

.....junto dos vossos ou dos outros.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor