Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


13
Mai15

Este é o vídeo do momento. Jovens a agredir um rapaz na Figueira da Foz.
Aquilo a que hoje se chama bullying é bem retratado nestas imagens:

 

 

Até aqui nada de muito novo, isto é algo que acontece quase todos os dias em todas as escolas deste país. A diferença é que alguém desprovido de cérebro, mais uma vez, teve a brilhante ideia de filmar a cena.

Se o que se passa ali é grave? É. Muito.
Mas dei-me ao trabalho de fazer um apanhado dos comentários feitos ao vídeo em questão para tentar entender algumas coisas

- Pessoas dessas só mortas !! Quem concorda cmg?

 

- Essas pitas deviam levar uma coça tão grande de um futuro namorado delas. Gente de merda

 

- Essa Constança tem mesmo cara de puta , cara de prestituta mesmo !

 

- Já vi este vídeo mais de 6 vezes e aquelas vacas são as próprias a dizer que o miúdo não fez nada! Coitado do miúdo. Bom mesmo era tirar lhes aqueles dentes todos a chapada ao pontapé !

 

- Ate eu lhes rebentava a tromba dessas duas GRANDES PUTAS não sei Qual é a piada de estarem todos a Ver e ninguem faz nada ainda Riem . Todos uma camada de FILHOS DA PUTA .TANTA GENTE A MORRER E ESSA GENTINHA NINGUÉM OS MATA MAS.... QUE RAIVA

 

- Só espero que o rapaz que ta agarrar a vitima tambem seja envergonhado , e espancado a força toda !!! Pegar na cabeça dele e o espancar porco de merda

 

- Era violar as gajas e atira-las para o mato! Bando de covardes

 

Em dezenas de comentários é isto que se lê. E eu fico a pensar que não sei se fico com mais vergonha daqueles jovens que agridem, se destes adultos que comentam estes casos desta forma.
Não serão estes os adultos que criam e educam estes jovens?
Não será esta a origem do problema?

 

Não esquecer que antes daqueles 13 minutos de vídeo estão miúdos que têm famílias. Famílias essas que provavelmente dizem à boca cheia que sim senhor, educam muito bem os seus filhos. Que talvez, inocentemente, acreditem mesmo nisso. Que talvez, em alguma altura das suas vidas também tenham deixado um comentário imbecil e cheio de certezas em algum assunto que nem lhes diz respeito.

E enquanto isso, perdidos nesta sede de hoje em dia, de se comentar e opinar tudo o que os rodeia, alheados da sua própria vida, estão os seus filhos a darem estalos na cara de um colega qualquer.

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor