Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


01
Abr15

Ontem no Quem Quer ser Milionário estava uma rapariga que disse estar desempregada há 2 anos. Não apanhei a parte dela a dizer qual o curso que tinha tirado mas apercebi-me de um queixume "ai e tal este curso não tem muita saída e estou a ver que secalhar (secalhar!) tenho que tentar outras áreas para trabalhar".
A apresentadora a dada altura pergunta-lhe: "Então o que tem feito estes 2 anos?" ao que ela responde: "Vejo televisão, leio, jogo no computador e vou às compras"

E eu fiquei para aqui a pensar que pois está claro! Já de si é de uma inteligência do camandro tirar um curso que tenham poucas ou nenhumas saídas profissionais. Mas acho bem...só naquela de sim senhor, vou agora, por exemplo, tirar o curso de Restaurador de móveis barrocos para depois me andar a lamentar durante 5 anos que não aparece nem a puta de uma cadeira para lhe passar óleo de cedro.
Depois, lá está, enquanto a cadeira não aparece, o que é que uma pessoa faz? Estuda noutras áreas? Amplia conhecimentos? Vai fazer um part-timezinho para arranhar uns trocos? Envolve-se num projecto qualquer? Tem ideias? Puxa pela cabeça?
Claro que não!
Fica em casa tranquilamente a ver televisão e a jogar no computador e a enviar uma média de 30 curriculos por dia à espera que seja Natal.

Atão, mas só um cego é que não vê!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor