Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


17
Mar14

Aquilo que vou escrever já de seguida não é de todo politicamente correcto mas tem mesmo de ser.

Eu não gosto de ver mulheres a discutirem futebol.

Choquei? Pareci machista? Fui?
Mas não, não gosto. É um facto que não ligo nenhuma a futebol e que já de si ver homens a dissecarem sobre o assunto é uma coisa que me ultrapassa. Mas sei lá, secalhar por já levar com cenas do tipo desde a infância já nem faço caso.
De há uns (poucos) anos a esta parte parece que faz parte da tão aclamada emancipação feminina, gostar de futebol, saber o nome dos treinadores, dos jogadores. Vejo-as muito enervadas, muito entusiasmadas, muito tudo quando discutem o tema.
E nem sei bem porquê, mas tudo aquilo soa-me sempre tremendamente falso. Ou melhor, tremendamente estranho, como se quisessem à viva força provar alguma coisa.

Será por aí? Será esse o caminho?...
Fico sempre com esta dúvida.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De helena a 17.03.2014 às 15:29

Eu discutir não discuto, falar sobre o jogo depois dele acabar também não falo, mas gosto de ver um bom jogo de futebol, por vezes chamo "ceguinho" ao árbitro mas é no recato de minha casa, visto que os únicos jogos de futebol que vi ao vivo foram quando o meu filho jogava e isso quase não conta.

E não, não é por questão de emancipação feminina nem nada de cenas de igualdade, mais do que gostar de futebol, gosto de desporto.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor