Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


17
Mar14

Aquilo que vou escrever já de seguida não é de todo politicamente correcto mas tem mesmo de ser.

Eu não gosto de ver mulheres a discutirem futebol.

Choquei? Pareci machista? Fui?
Mas não, não gosto. É um facto que não ligo nenhuma a futebol e que já de si ver homens a dissecarem sobre o assunto é uma coisa que me ultrapassa. Mas sei lá, secalhar por já levar com cenas do tipo desde a infância já nem faço caso.
De há uns (poucos) anos a esta parte parece que faz parte da tão aclamada emancipação feminina, gostar de futebol, saber o nome dos treinadores, dos jogadores. Vejo-as muito enervadas, muito entusiasmadas, muito tudo quando discutem o tema.
E nem sei bem porquê, mas tudo aquilo soa-me sempre tremendamente falso. Ou melhor, tremendamente estranho, como se quisessem à viva força provar alguma coisa.

Será por aí? Será esse o caminho?...
Fico sempre com esta dúvida.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.03.2014 às 12:19

Queres conhecer uma situação ainda "pior" do que a tua? Sou mulher, cresci no meio do futebol de topo internacional (por ação da profissão do pai), formei-me na área e no entanto DETESTO ouvir mulheres a discutir futebol. É irritante, a maioria, de facto, não percebe nada daquilo e grande parte é ainda mais quadrada do que qualquer homem na discussão. Neste mundo que me rodeia apenas conheço duas mulheres com quem se consegue discutir futebol normalmente, sem palas nos olhos cérebros quadrados. Assim sendo, não és caso único, nem o "mais grave". Por aqui, de salto alto e obrigações profissionais na área, desespera-se com o mesmo assunto...
Imagem de perfil

De Gaja a 18.03.2014 às 13:08

Pensei mesmo que era das poucas mulheres a pensar assim. Com o teu comentário fico muito mais descansada :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor