Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


04
Mai15

O drama da piada

por Gaja

Convenhamos, nem tudo tem piada.
Vivo num drama permanente a tentar achar piada a coisas que a maioria acha um piadão.
Nas horas em que está tudo a rebolar-se com as manhãs da Comercial, ouço Nick Cave na Radar. E Nick Cave faz rir? Não. Mas as manhãs da Comercial muito menos.
Aqui há tempos bati de frente com 2 páginas do Facebook, fenómenos recentes, uma delas a "Por falar noutra coisa" (acho que é isto) e a outra "A Gaja".
Quanto à primeira, apesar de até ter achado alguma piada ao início, a coisa ficou mesmo por aí. Nunca tiveram um conhecido que tenta num grupo de pessoas ter graça a todo o custo e a dada altura vocês olham para trás e rebolam os olhos com um ar de enjoo? É isto.
A segunda, apesar de completamente diferente, curiosamente tenta ter a mesma "linha editorial". Ter graça a todo o custo. Numa onda muito feminista (??) usa e abusa de expressões que choquem, asneiras, pormenores sexuais etc...isto claro, num tom muito cómico e coiso. Chega a ser irónico ter ouvido uma vez a autora num podcast da Prova Oral e tê-la achado tão aborrecidinha que a dada altura bocejei....

E eu fico sempre assim....com a sensação que sou um Alien por não achar graça a estes fenómenos. Ou talvez seja o meu conceito de humor bastante diferente da maioria.
Já aqui disse há tempos, que poucos blogs leio, páginas de Facebook ainda menos. Cada vez mais me parecem cópias uns dos outros. Já diria o outro....muda o balde mas a merda é a mesma.

Apesar disso, e ainda bem que existem excepções, o único blog de humor que sigo com regularidade é o Factos de Treino. Escrito por um homem (já vos disse que os homens são mil vezes melhores a escrever humor do que as mulheres?) , consegue ser ordinário, faltar ao respeito, irónico e ninguém dá por isso. Ninguém leva a mal.
Mas isto não é para todos. Apenas para aqueles que sabem de facto fazer humor e não para aqueles que buscam a piada fácil para meia dúzia de burgessos aplaudirem de pé

 

foreskin-press-lol-laugh-out-loud-hysterical-laugh

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor